A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Automobilismo patrimônio cultural de São Paulo

Em nome dos profissionais que atuam no automobilismo paulista, agradeço aos vereadores Floriano Pesaro, Mario "Zuza" Covas Neto e Andrea Matarazzo a propositura do projeto enviado ao Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo que visa preservar a atividade do Automobilismo e Kartismo como bem Cultural, assim como a inclusão do Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace - como local de prática do automobilismo, visando com este ato preservar nosso autódromo para que ele sobreviva à qualquer tentativa de desvirtuamento de sua atividade.
Agora em meu nome e de meus amigos mais chegados quero agradecer à dois amigos, Floriano Pesaro e Sandro Kuschnir, que muito têm feito por nosso automobilismo e muito ainda o farão contando sempre com o nosso total apoio.

Rui Amaral Jr        




























  





Obrigado Cassio Toledo

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Conta Chico - GP da Inglaterra Brands Hacth II


..., pois é amigo RUI , eu estava lá, e foi interessante de ver pois após o final da corrida o JACK. BRABHAM contestou a altura do AEROFOLIO do RINDT, o que fez o CHAPMAN em mandar os mecânicos abaixarem a PRESS dos PNEUS, ficando o dito AEROFOLIO em um passe de mágica ficar dentro do regulamento......!!!!!!! """""" tanto lá como cá , espertos há """""""


Abraco amigo de CHICO LAMEIRÃO


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

GP da Inglaterra 1970 Brands Hacth

 Ronnie Peterson e o March 701


Largada
 Rindt

GP da Grã-Bretanha 1970 - Essa foi a segunda corrida que Rindt ganhou em cima de Black Jack Brabham. E como em Mônaco, parecia que o tricampeão estava com tudo sob controle. Dessa vez ficou sem combustível na última volta, dizem, por erro de cálculo de um jovem mecânico de sua equipe, um certo Ronald Dennis.

Caranguejo


Black Jack na cola de Rindt
 A estréia de Emerson na F.Um


GRID
 RESULTADO



Meus amigos, Claudinho Carignato, André Candreva, Guima - Luiz Guimarães - acertaram.

Quem, onde, quando?


domingo, 14 de dezembro de 2014

Ah se aquele avião não tivesse caído... ‏

E aheee,, Grandalhão? Tudo bem???
Sabe, tem um assunto que é pouco tratado e não sei se no seu blog vc já mencionou ....
Em todo caso lá vai...
Se resolver , gostar ou achar interessante publica pra moçada..Se não fica entre nós mesmo que está tudo bem.

Pace e Marivaldo vencendo em Brasilia.
No museu Chico ao lado do carro do amigo e parceiro em muitas corridas.

E se o avião do Moco junto com o Marivaldo não tivesse caído????

Kyalami

A temporada de 1977 ( que é muito pouco falada e comentada por sinal) seria muito diferente com certeza.
O Lauda poderia ter continuado campeão, mas não ia ter a molezinha que o Andretti , Hunt e cia , deixaram pra ele. 
O Moco com certeza iria vender muuiiitttto caro esse campeonato e quicá não seria o vencedor da temporada , já que depois de ficar pastando todo o ano de 76 em cima do novo projeto da Brabham com o motor Alfa , depois do abandono de Carlos Reutemann no projeto, Gordon Murray passou a respeita-lo e admira-lo como poucos. Sem falar no Tio Bernnie que tinha o Moco como um filho.
O Watson chegou , era rápido  pacas, mas nos treinos da pre temporada tomou um caminhão do Moco. Tb pudera né.. Não tinha como . O homem que fez o carro pô.
Depois do começo pra lá de NERVOSO no GP da Argentina qdo só perdeu a corrida para um fulgurante Scheckter e a estreante Wolf , por causa do calor , Moco e a Brabham estavam com o moral lá em cima.

GP Brasil em Interlagos hoje autódromo José Carlos Pace à frente de Hunt, Lolle...
Já com a frente batida à frente de Reutmann, Mass, Andretti e Regazzoni.
Emerson, Watson e Lauda.
Hunt, Reutmann e Mario na curva da Ferradura.
O passeio no muro da curva Três!


No Brasil depois de uma largada fulminante ( pra muitos ele queimou) , ficou na fatídica curva 3 onde tantos ficaram. E na África que foi a sua despedida o carro deu problema e ele foi um discreto 13º....
Aí veio o intervalo entre um GP e outro , o Moco no Brasil , e ele foi junto com o Marivaldo naquele fatídico voo para acho que comprar um fazenda ou algo do tipo ....E ficamos privados do nosso campeão , no auge da forma. Uma pena.

Agora fazendo um exercício de memória e futurologia ( não sou Nostra Damus , mas dou minhas cacetadas,,,,rsrsrs), e revirando os arquivos aqui da ABPC, vi que SE sempre o SE né, o Moco não morresse, a história tinha sido outra.
A temporada teve um total de 17 GPS.

Kyalami, Pace, Mass, Watson e Mario.
Stuck o substituto.
Hunt.
Gunnar.
Laffite.
Jones.
Jody, Watson, Reutmann, Stuck em Mônaco. 


A Brabham largou na 1ª fila em 10 GPs  com 2 poles do John Watson.A diferença vc vai ver está nos carros da equipe já que Pace largou na 1ª fila na África e Stuck substituto de Pace  largou na 1ª fila nos EUA Leste Watkins Glen.Os 3 pilotos da equipe conseguiram largar na 1ª fila.

A seguir vem a Mclaren que tb largou em 10 GPS na 1ª fila com 6 poles ...Todo o resultado com James Hunt.
A Lotus é a seguinte com 9 vezes na 1ª fila todas com Andretti. E ele foi o piloto que mais vezes fez a pole  7.
Só depois vem a Ferrari com 4 primeiras filas 2 com Reutemann e 2 com Lauda sendo essas duas tb as poles que a Ferrari conseguiu com o austríaco.
Os únicos outros 2 pilotos que se "intrometeram" nesse quesito foram o Jody Scheckter que fez a pole Hockenheim e Laffite que fez o 2º tempo na Espanha.

No outro quesito , volta mais rápida a liderança foi da Lotus com 4 de Andretti. Hunt e Lauda fizeram 3 . Com 2 Watson e Scheckter e com uma Lafitte,Brambilla e Peterson.

Nos GPs ganhos vitória da Lotus  - 5 GPs  4 com Andretti e um com Gunnar Nilson.
A seguir vem a Ferrari com 4 - 3 do Lauda e 1 com Reutemann
Depois a Mclaren com 3 todas com Hunt.
Com 3 tb a Wolf  com Scheckter .
E com 1 vitória cada a Ligier com Jacques Laffite e a Shadow com Alan Jones.

Vc nota aí que a Brabham não ganhou um GP sequer.....Eles estiveram muito próximos de ganhar na Argentina,quando Moco perdeu para o calor e na França quando Watson perdeu na última volta para Andretti.

Gilles x Peterson.
Colin e Mario. 
 Lauda e Mario.
Gunnar no Japão.
Hunt x Mario.



Watson e a bela ultrapassagem sobre Hunt.
Gunnar.

Agora se vc pegar os mapas de corrida vai ver que a Brabham liderou muitos deles. Na Argentina  com Watson e Pace. No Brasil com Pace.Na França com Watson, na Inglaterra com Watson, nos EUA com Stuck.E ainda um porção de vezes entre o 2º e 3º posto.

Largada na Alemanha, Jody foge de Watson, Lauda, Hunt...
Lauda o campeão.

Em cima desses nºs e nºs são frios , a conclusão que se chega é que se aquele fatidico avião não tivesse caído o nosso queridíssimo José Carlos Pace, que sempre andava na frente do Watson , teria no mínimo disputado o título com vitórias e colocações estatégicas. Vc vê por si só que o campeonato foi disputadíssimo e o Lauda foi campeão na regularidade , junto com o Scheckter que tb foi chegador. Hunt e Andretti deixaram escapar entre os dedos a chance de título.

Tite, Pace e Sergio Mattos em Interlagos, hoje autódromo José Carlos Pace.

O Moco com certeza estaria nesse meio ... Uma pena não acha ??????

GRANDALHÃO.....

Abçssss

Ronaldo Nazar. 

Pura coincidência hoje o André mostra a largada do GP da Áustria.