A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Marcello De Paoli - Avallone/Chrysler

Depois da Lola MK3B Marcello correu com o  Avallone, as belas fotos que recebi de meu amigo João De Paoli filho do Marcello fazem parte de três álbuns que ele guarda com muito carinho e vamos digitalizar e mostrar à todos.
Três amigos acertaram na mosca os irmãos Clovis Nogueira e Heitor Luciano Nogueira Filho e Wagner Gonzalez de quem segue o texto postado como comentário.

Ao João, Heitor, Clovis e Wagner meu muito obrigado pelo e parabéns.

Rui Amaral Jr   


"Nos anos 1971/2/3 eu e minha turma do Colegial no Liceu Acadêmico São Paulo costumávamos matar aulas para ir assistir aos treinos que aconteciam regularmente em Interlagos. Em uma dessas ocasiões admirávamos o Avallone dos De Paoli, babando pela beleza do carro e pela chance de estar ali ao lado da máquina enquanto os mecânicos trabalhavam no carro. De repente um dos mecas fala que precisava de alguém para sentar no carro e acionar o pedal de embreagem e olhou para este vos digita... Não demorou cinco segundos e lá estava eu, sentado no "Avallola" e me sentindo o Pedro Rodriguez do Pari! Os mecas terminaram de ajsutar a embreagem e eu continuava lá... Acertaram mais isso e aquilo e eu lá dentro... Só quando ouvi um "Ôo garoto, já pode sair do carro, viu?", é que fiz um punta tacco no meu breve sonho e devolvi o "meu carro" aos verdadeiros donos..."

Wagner Gonzalez

link

QUEM, ONDE?


sábado, 14 de dezembro de 2013

Marcello De Paoli

De uma troca de e-mails recebi do João Ernesto De Paoli, filho do Marcello, algumas fotos de seu pai com a Lola  MK3B. E de um longo papo ao telefone muitas histórias de seu pai e tio Márcio que um dia vamos contar!

Obrigado João, um abraço.

Rui Amaral Jr 




Márcio e Marcello, os irmãos De Paoli.

Do alto do podium Marcello olhando para baixo, para seus filhos João e Rodolpho.

Vídeo disponibilizado no YouTube por Paulo Gregory.


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Francisco Dias de Souza Lameirão

Chico no Tarumã perseguido por Sérgio Mattos, Formula Ford 1971.
Conversando com Miguel Crispim Ladeira no grid. Dois campeões, nas pistas e na vida! 
Chico e Julio Caio
Vitória na chuva.
 Duas feras e duas pessoas incríveis, Chico e Ricardo Achcar!
 Zé Pedro Chateaubriant, Guaraná, Chico e Julio Caio. 
 Chico e Bird, escrever mais o que?
 Duran, Chico, Ricardo Bock e Ricardo Bifulco e eu, se estavam falando de mim acerto a conta com todos! Amigos queridos!
 Gláucio Junqueiroz, eu, Chico, Ricardo Achcar e Ricardo Bock
 Joel Marcos Cesetti, Chico Pellegrino, eu e Chico.
Fernando "Hiperfanauto" Fagundes, Ricardo Bifulco, Chico e Joel.
Foto capciosa de Ronaldo Nazar; Chico e eu apenas comentávamos que sua última corrida foi nas Mil Milhas de 1984 que foi também a minha e que em sua última corrida na Super Vê foi com o com o co patrocínio de uma empresa minha...apenas isto Ronaldão!
  A derradeira corrida do Campeão na Super Vê.

Ao Paulo Schütz, Rubens Kliewer que acertaram em tudo, ao Tony Marx amigo do Chico e que acertou só o nome do amigo e a todos meus amigos que comentaram no Face.
À todos amigos que aparecem nestas fotos, que com a Graça de Deus estão sempre juntos.
Ao Zé Pedro que já nos deixou.

Rui Amaral Jr




quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

QUEM, QUANDO E ONDE?


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

GP da Espanha 1968 - Jarama

Amon sem combustível!

Pedro toma a ponta seguido por Beltoise.
Amon já à frente de Pedro

Ontem meu amigo Charger Le Mans me enviou no Face a bela foto de Chris Amon, logo notei que era de 1968 e procurando encontrei a corrida!
Jarama 1968 GP da Espanha a segunda prova do campeonato, Jim Clark após a vitória na primeira etapa havia na Africa do Sul havia perecido em uma corrida de F2, quem seria o novo Rei?
Na minha imaginação de 15 anos apenas Amon poderia substituir meu ídolo à altura na Lotus, com todo respeito e admiração que nutria por Hill, Rodriguez, Bruce, Courage, Rindt... 
Apenas treze carros largaram em Jarama, Amon na pole com a Ferrari 312, a seguir Pedro Rodriguez - BRM
Denny Hulme - McLaren M8/Ford
Ludovico Scarfiotti - Cooper/BRM
Jean-Pierre Belboise - Matra/Ford
Graham Hill - Lotus/Ford 

 Hill estreando o patrocínio da Gold Leaf seguido por Hulme.

Na corrida Rodriguez toma a ponta seguido Beltoise estreando um carro de Formula Um já que Kyalami havia pilotado um Formula Dois, tendo logo à seguir Amon. Logo a seguir é a vez do novato Beltoise liderar a corrida, logo em sua segunda participação na categoria. Problemas o levam ao Box quando o pole Amon toma a liderança para  faltando poucas voltas para o final parar por falta de combustível entregando a liderança à Grahan Hill que corre pela primeira vez com a Lotus vermelha e dourada  patrocinada pela Gold Leaf.

RESULTADO 

1º  #10  Graham Hill - Lotus-Ford  90 voltas
2º  #1    Denny Hulme - McLaren-Ford
3º  #14  Brian Redman - Cooper-BRM
4º  #15  Ludovico Scarfiotti - Cooper-BRM
5º  #6    Jean Pierre Beltoise - Matra/Ford

Melhor volta: Jean Pierre  Beltoise 1'28.300


Alguns amigos meus acertaram, o Hélio, Paulo, os irmãos Heitor Luciano Nogueira Filho e Clovis Nogueira que enviou o vídeo. Barba, Tony Marx, Cuca até que tentaram!
Tohmézinho pensou ser um alicatão e passou longe!

À todos meu forte abraço!



QUEM, QUANDO E ONDE?


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Santa Cecília

  

A etapa final do Catarinense de Terra por meus amigos, Francis e Adolf. A todo pessoal que faz o maravilhoso automobilismo na terra meu forte abraço, ano que vem espero estar com vocês!

Rui Amaral Jr



Desde que me entendo por gente eu imaginava poder sentar num carro de corrida e andar, só isso. Aos trancos e barrancos, com muitas dificuldades e sempre ‘tirando leite de pedra’, as coisas aconteceram e o sonho foi se realizando, mas este ano foi mais do que ESPETACULAR, e só posso agradecer imensamente ao Bruno , meu preparador, que não mediu esforços pra fazer o “Passatôn” andar bem, sempre tirando da cartola um coelho tratado com cenoura importada.
Não há como descrever a sensação e mensurar a alegria. É uma coisa de outro mundo, muito mais que um sonho realizado.
É sempre delicado agradecer nominalmente as pessoas, pois corremos o risco de esquecer alguém, especialmente pela emoção do momento, mas quero expressar aqui minha imensa gratidão aos que estiveram ao meu lado, que patrocinaram, que torceram e apoiaram isso que nada mais é do  que paixão e a realização de um sonho.
Quero agradecer também aos companheiros de pista por fazerem parte da TCC e acreditar nesse sonho.
MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!
Tem coisas que só os loucos sabem e só os fortes entendem!

Equipe BRUNO RACING 

Imagem: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl






Vou fazer um resumo rápido como foi a corrida para a equipe MANSTELLE COMPETIÇÕES com o Chevette #31 do piloto Fabio Mansani Stelle, na última etapa de 2013 da TCC “B”, no Autódromo Aldo Leal Tramontini de Santa Cecília SC, no último fim de semana dias 07 e 08 de Dezembro.
 Liberada a pista para o primeiro treino livre no sábado, já nas primeiras voltas notamos que o motor falhava demais e logo após o treino os mecânicos tentaram resolver o problema, mas não obtiveram sucesso. Foi para o treino classificatório do mesmo jeito e ficou logicamente numa das últimas posições do grid.
Mais uma vez os preparadores não mediram esforço trocando até o carburador para a primeira bateria. Mas já deu pra notar que o carro ficou bom. Tanto é que o Fábio fez uma ultrapassagem de três carros numa vez só, no final da reta de largada, que foi de arrepiar.
Pena que logo depois teve que abandonar por quebra do diferencial, ao qual a troca foi até noite à dentro.
Novamente largando de uma das últimas posições na segunda bateria no domingo, quando já tinha ultrapassado vários carros, um problema no volante do carro o obrigou entrar no Box, perdendo assim uma volta e sem ter tempo para uma recuperação, terminou a corrida numa das últimas posições.
A pesar de tudo, o parte positiva da corrida foi constatar que a equipe do preparador Jean Paul Bés, a Bes Engineering, está no caminho certo e os resultados positivos, com certeza aparecerão no ano que vem.

Grande abraço. 

Adolf Schartner

Marcelo Pacheco, Campeão da TCC-B


Fotos: Francis Henrique Trennepohl, Adolf Schartner, Marcelo Pacheco.

Revista Ilustrada - Dezembro 2013

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

SABADÃO

Sábado de festas com os amigos, primeiro o Duran e eu fomos à Parolu de meu amigo Paulinho assistir as Mil Milhas do Fabinho Poppi...a festa já começava, lá além dos dois encontramos o Claudinho Carignato, Sergio e outros amigos. Pegamos o Cassio e fomos para o Clube do Carro Antigo onde o Ricardo Luna e o Ricardo Oppi entregavam diplomas aos formandos em mecânica de autos antigos. Na porta encontramos ninguém menos que Regina Calderoni, disse à ela que chegaríamos mais cedo e já veio a bronca, desculpe Regina os culpados foram o Duran e Cassio! Lá encontramos além de muitos amigos o Ari Rocha.
Saindo de lá fomos para Shelby, eu que havia ido com o Duran pilotando ia agora com a Regina, como vocês podem ver muito bem de pilotos!
Na Shelby o REVIVAL 2013 com réplicas para autorama dos maiores carros que passaram pelas pistas do mundo que o Luiz e Rogério Mosca organizam à 11 anos e lá estavam Claudio Grossi além de outros amigos com os amigos queridos Ricardo Bifulco e ninguém menos que Fernandão Fagundes o Hiperfanauto!
Terminamos o dia na grande varanda da casa do Duran, com Regina ele e eu contando um monte de mentiras...mas felizes demais! 

Com o Paulinho e Fabio o Duran olha embasbacado a réplica do VW D3 com que o Laercio dos Santos correu na TEP em 1982!  


  
  Nas fotos abaixo o Duran e eu entregamos os troféus, vejam bem o Fábio me enviou as foros sem os devidos nomes, mais tarde coloco um a um!



Duran entrega o troféu ao Sérgio.


A fera que abraço é...Claudinho Carignato! 



     
Gláucio Teixeira, Regina Calderoni, eu, Duran e Ricardo Oppi, de lado Ari Rocha!



As três réplicas abaixo são do Ricardo Bifulco, a perfeição é tanta que nos emociona!
 SIMCA pilotada por Jaime Silva, eleita o carro do evento. Parabéns Ricardo!
Simca Chambord, carro com que os grandes Ciro Cayres e Bird Clemente correram as 24 Horas de Interlagos em 1960.
Carretera Simca que com Jaime Silva venceu as 3 Horas de Velocidade do Recife 1965

Pois bem amanhã vou contar para vocês como foram meus amigos em Santa Cecília do Sul!

FOTOS: Cassio Toledo  (cassio.cinema@gmail.com), Fábio Poppi e Ricardo Bifulco.