A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

GP Brazil 2015

Minha raiva é tanta com os acontecimentos que antecederam este GP e o descaso da prefeitura com as pessoas que fazem o automobilismo paulista que nada vou comentar, vou direcionar vocês ao blog de meu amigo Zullino e lá poderão ler o que está acontecendo!

Rui Amaral Jr 

link

"US$ 50 milhões, Interlagos fechado desde janeiro, um monte de gente desempregada e o automobilismo paulista acabado. Tudo isso para fazer uns puxadinhos e um Paddock 2 metros mais largo. Ficou um favelão inacabado.
Todo ano é a mesma arenga, fecham 4/5 meses e ficamos sem pista. Nos outros lugares a f1 ocupa 2 finais de semana e olhe lá.
E ainda esquecem de plantar a grama, incompetência e roubalheira é o nome do game. 

Roberto Zullino"

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

GP do Brasil 2015 - Ferrari

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Claudio Zarantonello

Moinho Silver

Ontem mostrei o VW D3 que corri no ano de 1982 e como sou apressado não citei alguém que foi muito importante naquele ano e em outros; meu amigo Claudinho.
Claudinho & irmãos são proprietários de uma empresa que constrói moinhos para a industria de vários setores, inclusive a alimentícia onde atuávamos com os Alimentos Selecionados Amaral S.A.

Com Samuel Gross e Claudinho na homenagem que eles receberam ano passado.
Claudinho e as maravilhas que ele hoje restaura.

E lá eles têm um maquinário completo e o Chapa e eu usávamos e abusávamos dele sempre pedindo alguma peça importante que na época era dificílima de encontrar, pois ao contrário de hoje muitas delas eram artesanais como os suportes do freios à disco traseiro, e muitas outras...
E Claudinho sempre atendendo nossos pedidos...
Foi gostoso aquele ano de 1982 e o Campeonato Paulista da D3 - TEP - que disputamos, comprei o carro de nossos amigos Levorin no começo da temporada, nos primeiros treinos o ele era um bom carro mas não competitivo para disputar a ponta, havia conseguido virar com ele em Interlagos no tempo de 3.37s o que me colocava no meio do pelotão. Logo o Chapa refez os motores com novos equipamentos e muitas peças feitas pelo Claudinho. Já descrevi aqui em Comprando o #8 e Efeito Canguru como acertamos o carros e já na segunda corrida eu virava o temporal de 3.23. 90/100 que se não me engano foi recorde para categoria. 
Daí em diante pude brigar com os carros de ponta como o Mogames, Alvaro Guimarães, Bruno, Elcio Pellegrini e tantos outros e se não venci nenhuma das corridas do campeonato foi por causa das quebras ou de alguma falha minha.

 1982 - no podium com Mogames e Laercio dos Santos.

E ficou esta amizade que para mim é tão cara e perdura até hoje.

Um abração Claudinho que Deus continue te abençoando meu amigo.

Rui Amaral Jr

 O #8 por Mestre Ararê.
  


    

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

VW...

1982 D3 - motor 1.600cc com mais ou menos 150hp, cambio de quatro marchas com relações Caixa3 ou Caixa1, freios à disco nas quatro rodas, rodas 11pol com pneus Maggion 10x20, amortecedores Barchi -eram proibidos os importados-, álcool combustível,  cárter seco com 8 litros de óleo no reservatório, dois Webber 48, escapes cruzados ou 4x1...preparação do motor Chapa - Flávio Cuono , chassi Carlão.

 Tomando a curva Um em Interlagos.
Ao lado de Amadeu Rodrigues.
Quebrado na entrada do Laranja.
Saindo dos boxes.