A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 17 de abril de 2015

REVISTA ILUSTRADA - Abril 2015

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cascavel.


Vídeo que recebi ontem de meu amigo Milton Serralheiro mostra toda força do automobilismo praticado no Paraná vinte anos atrás, vendo fiquei me perguntando quando voltaremos a ter um automobilismo praticado da mesma forma. Aqui mesmo temos vários relatos de meu amigo Pedro Garrafa  mostrando a beleza deste automobilismo. 
Aos amigos Miltinho, Pedro e Piero Tebaldi meu muito obrigado e um forte abraço.


Rui Amaral Jr

 Milton e Joacir...
...fazendo pose!

Ferrari Concept

terça-feira, 14 de abril de 2015

Conta Chico...


Pois é RUI, vendo uma foto em seu blog da FERRARI de ALBERTO ASCÁRI em SPA na curva da EAU ROUGE, me dei conta do que modificaram esta curva de 1952 até ao presente momento.....!!!!!!!!! Ela era bem mais acentuada e entre a primeira virada à esquerda e a primeira virada à direita tinha uma pequena reta bem diferente do desenho atual..., além disso era bem mais estreita.....!!!!!!! Adiciona a todos esses elementos, os autos de antigamente com os pneus que eles usavam que nem radiais eram.....!!!!!!!! , haja PILOTO para segurar tudo isso. Hoje, as velocidades são outras em curvas, mas em contra partida os carros (((( fora os computadores que você tem que saber manejar )))))) são muitíssimo mais fáceis de serem pilotados, acho eu .....!!!!!!!! A algum tempo atrás eu sentei no COKPIT de uma MASERATI 4 CLT que, ao que dizem foi de LUIGI VILLORESI que correu e venceu a GÁVEA e acho que também em INTERLAGOS. Bem, o STo ANTÔNIO era a sua cabeça, e houve muitos casos de o piloto quando sentia que ia capotar , ele próprio se """" ejetava """" do COKPIT ....., cinto de segurança nessa época ninguém queria usar por razões óbvias. .......!!!!!! Imagino eu, correr na GÁVEA em dia de chuva em que numa parte do circuito tinha paralelepípedo e trilho de bonde..., tenho o maior respeito por qualquer piloto daquela época , pois não deveria ser nada fácil .....!!!!!!

1952 
 1966
1966 - Rindt - Cooper T81
 1965 - Big Jonh e a Ferrari 158
Big John
1966 - Hill lidera seguido de Stewart 
1953 Froilán Gonzalez lidera Fangio ambos de Maserati A6GCM/53
Fangio
O trágico duelo Ickx x Bellof
Luigi "Gigi" Villoresi e a Maserati 4CLT no GP da Inglaterra de 1948
Gigi Villoresi e seu pupilo Alberto "Cicio" Ascari, dois grandes pilotos...
Gigi sobreviveu, mas seu irmão Emilio e Cicio não!
HOJE



Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO