A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Old Stock

Velocult no Transamérica até 12 de Dezembro.

Ontem Paulo Solariz nos recebeu no Hotel Transamerica onde está ótima exposição Velocult para a apresentação da Old Stock, categoria que vai usar os Opalas que correram na categoria nos anos 80 agora com uma apimentada na preparação.
Como sempre o Paulos nos recebeu em grande estilo, nas fotos grande parte de todos que lá estavam.
Parabéns Paulo, obrigado e um abração.

Rui Amaral Jr  

Aglaci e Paulo Solariz
 Luiza e Bird Clemente com Ronaldão Nazar e Ricardo Bifulco
Bird e Luiza com a neta e um amigo.
Com Bird e Mônica Niculitcheff.
Alfredo Gehre e Paulo.
Dimas de Mello Pimenta, Bird, Humberto Roperto.
 Alfredo, Àguia um amigo, Bird e Guaraná. 
 Gláucio Teixeira e Alfredo
De óculos atrás João Carlos Bevilacqua, Mônica, Ronaldão e Duran...amigos queridos. 
 Paulo e George Lemonias
Meus amigos queridos Regina Calderoni, Gláucio e Cassio Toledo
Águia, um amigo, Lemonias, Dimas, Paulo, Bird, Rodrigo Mello Pimenta e Roperto.
 Luizão e Lemonias, mais para frente eles vão nos contar como anda o Old Stock.
 Com Alfredo, Lemonias e Duran
 A super querida Regina e João
 I mei fratelli João e Oídeo Campos.
 Duran, Alfredo, Ronaldão e Lemonias.


 Duram espantado o que teria ele visto, com Marcelo Freitas e João!
 Humberto da Silva o fotografo fotografado e um amigo.
 Regina e Oídeo
 Dú com dois amigos e Marcos Guida Ponce.
 Dimas, Jan Balder e Guaraná.
 Meus queridos Simone e Ricardo Bifulco com Bird, Paulo Gomes e Duran.
De barba Gabriel Marazzi
 Sai prá lá Ronaldão....segurando a Lola T70 de Ricardo!
 Kiko Iório e Ricardo 
 Não lembro direito os nomes!rs
Ricardo e Guaraná
Ana Raquel Iório e as miniaturas que Kiko faz em papel.
 Kiko e Marcos
 Paulo e Kiko
 Rodrigo, Dimas e Paulão.
Paulo e Kiko



FOTOS: Cassio Toledo, Anderson Zanbrzycki

---------------------------------------------------------------------------------------------
E no sábado e domingo...



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Marcelo Monte




Um dia vou escrever com o Marcelo suas aventuras nas pistas, hoje mostro à vocês apenas algumas fotos, da Divisão Um na década de 1970 até os dias de hoje onde ele pilota um Stock no Campeonato Paulista de Velocidade na categoria Força Livre.


  

  
Divisão Um - Década de 1970 Interlagos, segunda perna da curva da Ferradura.

Um abração meu amigo Marcelão!

Rui Amaral Jr 









FOTOS: Do  arquivo pessoal do Marcelo e Andreson Zambrzycki, DMRacing, Racing Fotos.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Desanuviando...

Na entrada do Laranja quebrado em corrida, nesta caso a culpa não foi minha!

...um pouquinho estava brincando com alguns amigos no Face e mostrei minha foto quebrado na entrada da curva do Laranja no autódromo José Carlos Pace-Interlagos no ano de 1982, aqui um parentese; gostaria que todos que citassem nosso autódromo o fizessem usando o nome de nosso grande piloto.
Pois é, lá eu disse que havia quebrado uns 50 motores e na verdade nem sei a conta, lembro que na Copa Brasil de 1972 foram 5, depois perdi a conta, um deles lembro muito bem estourei na saída dos boxes, não havia percorrido nem 500 metros com ele! 

Edião, eu e o Chapa, invocado demais ele! Um abração meu amigo, obrigado por tudo.

Testava uma relação de marchas com a primeira e segunda marchas mais curtas e o impaciente Chapa mandou que saísse para dar algumas voltas para depois ele verificar tudo. Quando ia vestir as luvas ele vociferou "vai sem, são só duas ou três voltas!"...na saída dos boxes em segunda marcha percebi que o espelho do lado esquerdo não estava acertado e ao colocar a mão naquele pequeno buraco da janela meu relógio abriu e quase cai...tentando segura-lo sem querer afundei o pé direito no acelerador e o motor que o limite de giros era + ou - 7.500 RPM foi apenas à 9.000 e muitas abrindo um buraco do tamanho de minha mão no bloco do pobre motor.
Encostei no acostamento e procurei atrás do conta giros a chave da espia, queria voltar "um pouquinho" mas não adiantou o experto Chapa havia tirado...e a bronca que veio depois prefiro não comentar!

No Laranja, notem o pequeno tamanho do buraco no acrílico! 
Meu pequeno pé direito não é culpado de nada!
Meu painel era idêntico à este, outro dia o Chico que me vendeu o conta-giros lembrou que foi ele que fez. No conta-giros mecânico, o acionamento saía com um cabo da bomba dupla de óleo o ponteiro vermelho era a espia que ia até onde o motor era levado e não voltava, zerava apenas com uma chave igual à uma de porta e localizada atrás dele.    

Aos amigos Ana, João, Marcelo, Duran, Giso, Danilo, Joel, Miltinho...a culpa nunca foi minha!rs

Rui Amaral Jr  

NT: Calculo que cada um deses motores que na época usavam muitas peças importadas e de ponta no automobilismo mundial custasse por volta de R$ 35/40 mil em 82 eu tinha três deles e só para enquadrar o comando de válvulas o Chapa levava cerca de 3/4 horas, daí a bronca do Velho!  

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

GP dos EUA 2014 Texas



Domingo à noite liga um piloto  muito amigo meu e pergunta se assisti a corrida, não havia assistido na integra pois estava fora de casa e ocupado com outros afazeres. Havia visto apenas alguns pedaços e sem som, apenas vi a bela vitória de Lewis se impondo com categoria sobre seu companheiro de equipe Nico Rosberg. 
Idi Amin II - Pois bem este amigo havia assistido a corrida no SportTv e estava indignado com o comentarista, não sei o nome e ele não falou mas o tal ao comentar da bela corrida de Riccardo disse que o terceiro lugar seria por merecimento de Massa! Ora bolas...em corridas o merecimento chama-se pé embaixo, botina embaixo apenas isto o resto é o resto e Massa que afinal fez uma boa corrida não merece este tipo de comentário.
Idi Amin III e IV -  Tarde da noite vou assistir o compacto da corrida na TV oficial (link abaixo)  e já na largada ouço a verborragia do narrador exaltando por longo tempo a bela largada de Felipe e tendo a ajuda-lo o comentarista, louco da vida com as idiotices que ouvi desliguei o som liguei uma música e mesmo no compacto vi as belas corridas que fizeram Lewis, Alonso, Riccardo, Button, Vettel e enfim Felipe Massa. 
Ah!..esses Idi Amin de plantão se soubessem o desserviço que cometem ao comentar desta forma!


Resultado final

1º- Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2º- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3º- Daniel Ricciardo (AUS/RBR)
4º- Felipe Massa (BRA/Williams)
5º- Valtteri Bottas (FIN/Williams)
6º- Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
7º- Sebastian Vettel (ALE/RBR)
8º- Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
9º- Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
10º- Pastor Maldonado (VEN/Lotus) 

Parla Ferrari!