A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Campeonato Brasileiro de Marcas: Thiago Camilo é o favorito na luta pelo título de campeão

Paulo Valiengo Comunicação

PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão e Camilo

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid e Camilo

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo, líder absoluto

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Thiago Camilo "puxando" o pelotão

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo e a Chevrolet

Alta | Web
Campeonato Brasileiro de Marcas: Thiago Camilo é o favorito na luta pelo título de campeão
Se a pontuação de Curitiba fosse a normal, Camilo já seria o campeão
SÃO PAULO - 01/12/2011 -Os paulistanos Thiago Camilo, líder isolado do Campeonato Brasileiro de Marcas e Galid Osman, oitavo colocado no campeonato, pilotos da Carlos Alves Competition Team time oficial Chevrolet, que participam do torneio com o modelo Astra, estão prontos aguardando com certa ansiedade o início dos treinos que acontecem no sábado dia 03 de dezembro, para a oitava e última etapa dupla do torneio, que será realizada no próximo domingo (04/12), no Autódromo Internacional de Curitiba, Pinhais (PR).

Thiago Camilo, piloto do Chevrolet Astra 21 é o maior vencedor e líder absoluto do campeonato com seis vitórias, totalizando 225 pontos, sendo seguido por Daniel Serra com 170 pontos, Thiago Marques com 155 pontos, Valdeno Brito com 153 e Alceu Feldmann139. Além de Camilo, apenas os quatro pilotos tem chances matemáticas de disputa do título de campeão desta temporada inaugural do torneio.

A etapa de Curitiba é a de maior importância nesta temporada, porque tem pontuação dobrada, isto é, 50 pontos serão atribuídos ao vencedor de cada corrida, ao contrário do que aconteceu em todas as sete rodadas duplas anteriores, onde o ganhador de cada prova recebia apenas 25 pontos por vitória. Este sistema de pontuação é que está proporcionando a indefinição do campeonato, porque se o valor desta prova fosse igual ao das anteriores, o título de pilotos já estaria decidido em favor de Thiago Camilo, em função da vantagem de 55 pontos à frente de Daniel Serra.

"Vamos continuar o nosso trabalho, como fizemos desde o início do campeonato. Temos um carro muito bom, que já nos deu seis vitórias nesta temporada. Por conta do peso adicional de cinqüenta quilos do ‘lastro de sucesso’, o nosso Astra perde nas retas e nas retomadas, mas é muito bom nas freadas e no contorno das curvas. Eu confio no nosso carro e gosto muito de pilotar em Curitiba, onde este ano venci a prova de abertura da Stock Car. Estou confiante e vou continuar a lutar por vitórias e pelo título", contou Thiago Camilo, o líder do campeonato.

Em Curitiba por ser a etapa derradeira, serão definidos os três torneios desta temporada inaugural do Campeonato Brasileiro de Marcas, isto é, o de Pilotos, que tem a liderança de Thiago Camilo, o de Equipes que tem a liderança isolada da Carlos Alves Competition Team e a de Marcas, que tem a liderança absoluta da Chevrolet, com o modelo Astra.

Para o ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, titular da equipe, embora a corrida de Curitiba tenha valor dobrado, a sua preocupação será a mesma das outras etapas:

"Nós todos da equipe estamos encarando esta prova com naturalidade. Já vencemos seis corridas este ano e não vai ser agora que vamos perder a concentração. Já há algumas corridas que temos o carro mais pesado da pista em função do Thiago Camilo ocupar a liderança isolada do campeonato de pilotos e mesmo assim estamos sempre correndo atrás de vitórias", contou Carlão Alves.

"O Thiago é um ótimo piloto e, além disso, está muito maduro e compenetrado e sabe muito bem o valor deste título. Sendo assim vamos manter a calma e fazer o mesmo tipo de trabalho que fizemos desde o começo do ano, sempre focados no resultado final. Nós conhecemos bem o circuito de Curitiba e o Camilo gosta muito de pilotar nesse autódromo. O Galid também conhece bem a pista e quer subir no pódio nesta última corrida do ano", finalizou o experiente Carlão Alves.

A etapa derradeira do Campeonato Brasileiro de Marcas, terá transmissão ao vivo da REDETV!, a partir das 12,30 hs do domingo.

Horários deste fim de semana em Curitiba:

Sábado, 3 de dezembro
9h15 às 10h - 1º treino livre - grupo A (máx. 19 voltas)
10h10 às 10h55 - 1º treino livre - grupo B (máx. 19 voltas)
12h45 às 13h30 - 2º treino livre - grupo A (máx. 19 voltas)
13h40 às 14h25 - 2º treino livre - grupo B (máx. 19 voltas)
16h às 16h10 - tomada de tempos - treino de classificação

Domingo, 4 de dezembro
10h15 - largada da corrida 1 -
13h20 - largada da corrida 2 -

Os dez primeiros colocados no campeonato de pilotos
1 21 Thiago Camilo Astra 225
2 29 Daniel Serra Civic 170
3 1 Thiago Marques Astra 155
4 77 Valdeno Brito Astra 153
5 10 Alceu Feldmann Civic 139
6 20 Fabio Carbone Civic 126
7 26 Juliano Moro Civic 122
8 28 Galid Osman Astra 77
9 72 Fábio Fogaça Focus 70
10 52 Átila Abreu Astra 67

Os dez primeiros colocados no campeonato de equipes:
1 Carlos Alves 334
2 AMG Motorsport 272
3 Full Time Sports 265
4 Serra Motorsport 222
5 Mico’s Racing 182
6 Auto Racing 175
7 Amir Nasr Racing 155
8 Officer ProGP 117
9 Bassani Racing 108
10 Bassani Marcas 104

Resultado do campeonato de Marcas:
1 Chevrolet 546
2 Honda 435
3 Ford 238

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tazio e a Cisitalia


A Cisitalia Type 360 nasceu do sonho do empresário e ex-piloto italiano Piero Dusio, que encomendou a Porsche Engineering, um chassi para disputar provas no formato Grand Prix.

O Mantuano e a Cisitalia Type 360
Dusio esperava assim consolidar essa nova marca. Em 1946, Ferdinand e Ferry Porsche, que estavam presos na França (acusados de colaboracionistas) começaram a executar o projeto: carro pequeno, leve, com motor 12 cilindros e 1,5 litro com compressor. O Type 360 deveria ficar pronto em 1947, mas sem verba para tocar a empreitada, Dusio rumou para a América do Sul, onde encontrou o apoio incomum do ditador argentino Juan Domingo Peron, um entusiasta do automobilismo.
Dusio, Tazio e a equipe.
Testando com Boneto e Bucci.
Notem que sua concepção era moderna. Motor entre eixos com cambio traseiro, suspensão traseira independente com semi eixos, a suspensão dianteira uma herança Porsche, independente com barras de torção.  

Tazio

Em 1951, pintado nas cores argentinas (o azul e o amarelo), o carro ganhou as pistas. Testado pelo italiano Felice Bonetto e pelo argentino Klemar Bucci em San Isidro, próximo de Buenos Aires, o carro não entusiasmou. Na Europa, Piero conseguiu um reforço de peso na figura do grande Tazio Nuvolari, que chegou a conhecer a Cisitalia, mas talvez não tenha tido tempo de experimentá-lo. Ressalto que ele só não usou a Type 360. Correu a Mille Miglia de 1947 com uma Cisitalia 202 Spyder. Tinha então 55 anos e só não venceu porque "atropelou" uma poça d`água. Em 1948, a Cisitalia quebrou nos treinos e Enzo ofereceu-lhe uma Ferrari 166 S. Há sete meses longe das pistas e sem conhecer o carro, deu espetáculo. Em Pescara já era o líder; em Roma tinha 12 minutos de vantagem; em Livorno 20 minutos e em Florença já tinha meia hora. Mas - aí a prova de que Tazio era maior do que Enzo - o carro não estava à sua altura. Peças começaram a se desprender: um paralamas, o capô, os parafusos do banco. Quando um feixe de molas da suspensão soltou-se, desistiu.
Sua última vitória foi a Subida de Montanha Palermo-Montepellegrino, onde foi o primeiro de sua classe com uma Cisitalia 204.
Caranguejo


REVISTA ILUSTRADA de Dezembro 2011

ANTOLÓGICAS

Emerson 

Eu vi, estava lá!

Para meus amigos, Tohmé, Cuca, André, Manuel, Plinio e outros apaixanodos pelo automobilismo.