A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 13 de abril de 2018

JUNÇÃO!



 Ontem toca o celular e é meu amigo Marcelo Indy..."Rui, estou enviando uma foto da Junção nela você vai ver bem o que o Chico comentava...".
Pois é meu amigo nem junção ela mais é pois o belo circuito Externo está desativado  e esta denominação é de quando ela encontrava o Miolo com o Externo. Alias caro amigo nem um circuito que  se preze Interlagos agora é! Daquela pista maravilhosa que misturava curvas de Alta como a Um, Dois, Subida do Lago, Sol com curvas de Média como a Três, Ferradura, Sargento - daquela freada em descida...- Laranja, Junção e as de baixa como a entrada do S, Pinheirinho e o Bico de Pato, sobrou apenas o Pinheirinho, Bico de Pato e o Mergulho.
Sobre a Ferradura um parentese ela era de Média em sua segunda perna pois na primeira à direita vinha-se de botina embaixo para então se pendurar nos alicates e reduzindo entrar nela, me maravilhava ver Mestre Luiz - Pereira Bueno - nela! Ainda a Subida do Lago como Chico e eu comentávamos ontem entrava-se na última marcha cravado para aí subindo e quase na tangencia reduzir uma marcha, sensacional! E a Junção que Mestre Chico - Landi - dizia ser seu perfeito contorno que levava o carro à melhor velocidade para a tomada da Um.
Hoje a Junção é esta porcaria que aí vemos, a antiga como se vê na foto continua lá desativada. É este novo traçado que já vitimou dois pilotos que a atual administração teima em manter, com quais interesses não imagino, pois ao sair desta curva cuja entrada é à menos de 80º  sai o piloto acelerando numa curva constante até o lugar denominado Café e onde as batidas são frequentes. Até duas ridículas chicanes foram feitas ( burocratas gastando à vontade nossa grana! ) sem que se perceba que a solução, como nós perfeitamente a vemos, está lá...apenas o retorno do velho traçado!
Pois é Interlagos hoje é o reino dos burocratas, alguns até bem intencionados mas a maioria...

Obrigado Don Marcelo, um abração.

Rui Amaral Jr

Chico mostrando à José Eduardo Lefevre o problema hoje existente! 

PS: Desculpem minhas mal traçadas linhas para mostrar o antigo traçado, não sou bom em desenho!!!!

3 comentários:

  1. Eu ainda sonho com a reativação de Interlagos. É um sonho idiota, eu sei, mas sonho com isso.
    Um sonho menos bobo seria restabelecer algumas curvas, com a Junção e a Ferradura, que ainda estão ali. Malabarismo, eu sei. Mas seria um passo atrás, na direção do futuro: as curvas de ângulos retos, da era Eclestone (um comunista chinês) vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Walter, agora com o apoio de meu amigo Zé Eduardo Lefevre que trouxe para nossas bandas o Professor Doutor Candido Malta acredito que vamos aos poucos restabelecendo o status anterior à esta verdadeira arapuca que os últimos prefeitos ( desde Erundina ) nos colocaram, em primeiro lugar é estancar esta absurda intenção do ex prefeito João de "negociar" o kartódromo, depois...

      Um abraço

      NT: Breve vou postar o e-mail recebido do Professor Candido Malta sobre o assunto.

      Excluir
  2. Uma pena mas quem conheceu Interlagos antigo nunca vai esquecer de quanto era difícil virar um bom tempo pelo grau de dificuldade que desafiava todos apaixonados pelo automobilismo brasileiro....

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr