A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Conta Chico!

Chico e a Brabham de Pace!


..........., uma vez amigo RUI seu leitor WALTER tece um comentário sobre as escritas  que vez por outra o faço juntamente com você em seu blog .....!!!!!!  Agradecido fico e em algum tempo terei que o conhecer, pois em terras tupiniquins são poucas as pessoas que realmente entendem desse nosso esporte das corridas de automóveis . Na maioria do tempo fala- se para as paredes .......!!!!!!!!

                Sou extremamente crítico ao analisar um piloto. O exemplo que dou, como vão ver é sintomático pois meu filho à época com onze anos queria começar a correr. Levei-o ao kartódromo e após alguns treinos percebi que não seria uma """" Brastemp """", como falava a propaganda da época.......!!!!!!  Propus-lhe dê ficarmos para """" cá do muro """" e a alguns anos atrás ele veio me agradecer pela minha orientação. Estudava de noite e de dia me acompanhava nas minhas """" loucuras """" em minha garagem. Quando consegui passar um estudo meu e de um pequeno grupo de engenheiros que reuni de um FÓRMULA 3 de meu desenho inicial , no túnel de vento do CTA , com a ajuda do Comandante OSSIRES SILVA tirei-o da escola por quinze dias para ele nos acompanhar nos testes comparativos que fizemos do nosso desenho em relação a um RALT de FÓRMULA 3 ......!!!!!! Minha mulher queria me matar, mas deu no que deu......!!!!!!! ((((( Um dia conto sobre esse projeto , que ainda está válido aos dias de hoje , valerá a pena , acho ....!!!!!! )))))))

                    A outra coisa è que ver fotos de carros de corrida em ação para mim é mais ou menos como um médico ver uma radiografia de um paciente em que este pode analisar o que está ocorrendo. No caso de uma carro dá para analisar tanto o auto como em algumas vezes o piloto ........


                    Vi à uns poucos dias atrás um  filme de LEWIS  HAMILTON largando em último neste GP do BRASIL e que me perdoem seus fãs, não è do nível nem de PIQUET nem de SENNA ou caminhando mais atrás no tempo, PETERSON, CARLOS PACE , AMON e MIKE the BIKE WAILWOOD, Juan Pablo Montoya.....!!!!!!!!  Estou me referindo da """" arte de se pilotar um auto de corrida """" e não de resultados de corridas ou de campeonatos ganhos. Uma coisa è uma coisa e outra coisa è outra coisa .....!!!!!!! O facto è que ele teoricamente deveria estar andando no seu limite pois tentava  chegar o melhor possível .....!!!!!! Um motor estupendo, pois na maioria das vezes não precisava nem vácuo pegar,  imaginem só .....!!!!!!  Mas da """ arte """", os outros de épocas outras nem vou comentar .........

 Obrigado RUI por mais esta, ok?



Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO

Chico na Formula 2
___________________________________________________________


 Hoje Marcos Lameirão é "Senior design engineer" no departamento de aerodinâmica da Sahara Force India  Formula One Tean.
Duas fotos ilustram este post...Chico ao lado de seu amigo e companheiro Carlos Pace e ele na Formula 2. Da foto dele com a Brabham ele escreveu um texto, para encontrar no Histórias todos textos dele procurem em "Conta Chico" nos marcadores ou na barra de busca.
Sobre a participação dele na F.2 de tanto que já conversamos sobre o assunto que eu poderia até escrever, mas deixo para o dia que ele quiser contar com suas palavras, até por que eu apesar de ter muita vontade não escrevo aqui o que meus amigos me contam particularmente.
Outra coisa...eu fundei o "Histórias" e hoje apesar de fazer todos os posts ele é nosso, viu "seu" Chico! Pois à mim muitos se agregaram contando aqui suas aventuras no mundo do automobilismo de competição. 
Finalizando faço aqui um convite "ao vivo e à cores" ao Marcos para que um dia ele nos conte um pouco de sua história!

Um abração Chico, Marcos e à todos que nos privilegiam ao acompanha-nos! 

Rui Amaral Jr
    

3 comentários:

  1. Interessante: a blogosfera está debatendo as 'grid girls' e no Histórias, a gente aprende com um pai piloto campeão, que contagiou seu filho com o virus... da engenharia e da aerodinâmica!

    Noutras conversas por aqui, eu comentei uma coisa que está implícita nestes fatos descritos por Lameirão: automobilismo de competição é campo de inovação e de desenvolvimento (R&D no inglês). O Brasil pelo seu tamanho e pela capacidade de sua engenharia, não poderia jamais abandonar esse campo riquíssimo de R&D, a partir das pistas de competição.

    Seria muito bom, se o Rui permitisse, que meu herói Lameirão contassem sobre esse experimento aerodinâmico comparado com o Ralt de F3 (Piquet foi campeão num desses Ralt).

    Sobre Lameirão na F2, valia um livro!

    Muito obrigado ao Lameirão e ao Rui.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr