A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 21 de maio de 2016

Monaco 1970...

Jochen
Black Jack à frente de Amon com a March 701.

...Rindt já era um piloto completo, arrojado, rápido e combativo, Black Jack ou como o Ronaldão diz "Old Jack" já era ele mesmo, tri campeão do mundo, construtor de sucesso sua equipe era bi campeã com carro de sua fabricação e motor desenvolvido por ele e Tauranac em parceria com a Repco...chega 1970 a Lotus lança o incrível 72 substituindo o não menos incrível 49 que feito para usar o motor Ford-Cosworth DFV e dar a Jimmy seu terceiro titulo e que depois do trágico acidente de Hockenhain foi muito bem aproveitado por Graham Hill.
Stewart campeão do ano anterior vinha com novo equipamento, a March 701 Cosworth e havia vencido a segunda etapa da temporada em Jarama, a primeira em Kyalamy foi vencida por aquele que o Ronaldão chama de "Old Jack" mas que de "Old" nada tem, continua mandando a bota!  
Chegam ao Principado na terceira corrida da temporada e Stewart faz a pole  com Rindt largando em oitavo e Black Jack em quarto...Stewart larga na frente e vem liderando com certa vantagem...a certa altura Black Jack já está em segundo e atrás dele a briga é "de cachorro grande" com Peterson, Amon e outros se pegando como se a corrida fosse de dez voltas, e Rindt? Bem o austríaco vem  apenas "babando" e chega em Black Jack, a briga é das boas com o "Velhinho" segurando com garra o austríaco quando na Rascasse perde o ponto de freada e toca no guard rail entregando a vitória à Rindt e ainda chegando em segundo lugar!
Foi a terceira vitória seguida da Lotus 49 em Mônaco sendo Hill em 1968/69...Rindt que com Milles havia estreado a Lotus 72 em Jarama escolheu correr  com a confiável 49 assim como Hill e Milles.
O resto é historia...


 Jochen à frente de Piers Courage com a De Tomaso. 
Piers Courage
 Hill vence em 1968...
...e 1969 com o #1 de campeão do mundo à frente de Beltoise de Matra MS120.
 Jochen no lançamento da 72 ao lado de Chapapman e Keuth Dickworth e equipe.
Hill testa a 72.

À todos esses grandes pilotos que aprendi à admirar desde muito cedo, e ao meus amigos Ronaldão, Ricardo e Cezar.

Rui Amaral Jr 


Abaixo os vídeos de Mônaco 1970


 Old Jack bate...


todos os vídeos

e por fim...
Ronaldão, Raul Boesel, Cezar e eu em Interlagos.


   

9 comentários:

  1. Brabham era um piloto genial - o primeiro a vencer o Mundial com um carro fabricado por ele mesmo - mas parecia ter alguns problemas com parceiros de equipe, que na opinião de muita gente, eram mais velozes do que ele, caso de Dan Gurney, Denny Hulme ou Jochen Rindt. Em 70, ele seria derrotado em duas ocasiões (em Mônaco e em Brands Hatch) na última volta por...Rindt. Mas ele parecia ter senso de esportividade e gostava de contar lances pitorescos desses duelos. Em Mônaco/70, por exemplo, depois de ter colidido com a barreira de pneus, um dos fiscais que foi ajudá-lo a sair, desequilibrou-se e caiu de cara em cima do carro do Black Jack, o que o fez perder mais tempo ainda...
    Caranguejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos mostrar Brands 70 então Caranguejo, nada mais bonito que ser um contendor com senso de esportividade, coisa mitooooo difícil hoje em dia.

      Abração Caranguejo

      Excluir
  2. É mulekeeeeeee....S E N S A C I O N A L o post. Parabéns, Grandalhão........boa semana...

    ResponderExcluir
  3. Este GP foi, como foi relatado, emocionante o quanto baste. Caso Rindt tivesse chegado mesmo á traseira do Brabham a ultrapassagem era possivel. Na altura os carros e a própria pista permitiam essas ultrapassagens ao contrário dos dias de hoje... e não só. Mesmo á 24 anos atrás era quase impossivel passar, bastava o da frente não querer.

    Rui, só um aparte, quando dizes "...atrás dele a briga é "de cachorro grande" com Peterson, Amon e outros...", sem duvida, nomes fortes, mas na altura o Peterson estava a estrear na F1 nesse GP. Ainda era um "menino" na F1.
    Ao mesmo tempo que o sueco entrava na F1, este GP coincidiu com a despedida de Bruce Mclaren. Poucos dias antes do GP seguinte, o da Belgica, Bruce morreu em Goodwood.

    Paulo Alexandre Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Paulo Alexandre, não te confundo mais com o amigo Speeder, mas Ronnie estreou já largando em 12º no meio das feras e é verdade Bruce foi a última corrida de Bruce. São muitas as histórias, me pergunto se a F.Um atual é tão rica!

      Um abraço

      Excluir
  4. Não. Adoro a F1 mas delicio-me com o passado. Mesmo se a actualidade não é famosa o pedigree da F1 é gigantesco.

    Paulo Alexandre Marques

    ResponderExcluir
  5. Ruizão, o blog já enfocou o GP da Inglaterra/70 em 17.12.2014. Tem até comentário especial do Francisco Dias Lameirão, o campeão das Fórmulas.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Caranguejo, não coloquei os links pois são muitos, vc escrevendo sobre Piers e muito mais!

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr