A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Piada de mau gosto...




...de mau gosto, suja e totalmente inadequada!
Domingo pela manhã antes de sair para o almoço de aniversario de minha amiga Vera Bock mulher do Ricardo Bock e para bela passeata que começaria horas depois na Av. Paulista, onde nós paulistanos protestamos contra todo esse estado de absurdos que infelizmente hoje toma conta de grande parte, grandíssima diria eu, de nossa administração publica, abro o jornal O Estado de São Paulo e vejo na primeira página do Caderno de Esportes a figura sorridente de Rubens Barrichello na chamada para reportagem da Corrida do Milhão da Stock Car que seria disputada pouco depois no autódromo de Goiânia, leio a matéria, que por sinal não era assinada, provavelmente algum release, e na página seguinte me deparo com a matéria que mostro à vocês tecendo loas ao total absurdo que hoje a prefeitura de São Paulo faz no autódromo “José Carlos Pace” nosso antigo Interlagos. Além de toda baboseira que está escrita, mais parece outro release, o jornalista, repórter ou seja lá o que for não se refere uma única vez ao nome correto que hoje denomina o autódromo, um total desrespeito aos milhares de fãs, aos amigos que com ele dividiram grandes disputas neste mesmo local, não digo pista pois a original era um espetáculo muito diferente desta pistinha atual, e a cada um de nós que um dia colocou sua bunda em um carro de corridas e lá exerceu sua paixão.
Sim é uma piada de mau gosto o que a atual administração de nossa prefeitura faz com o autódromo e as milhares de pessoas que dependem dele para o seu sustento, são mecânicos, ajudantes, preparadores, pilotos e outras dezenas de atividades que ganham seu sustento com as corridas e hoje estão de mãos praticamente atadas pois a mais de dois anos essa reforma se arrasta. Hoje nas poucas corridas as equipes são jogadas em boxes improvisados no prédio hoje existente no antigo pátio na curva do Sargento ou à céu aberto onde era a antiga curva do Laranja num  total desrespeito à todos que fazem nosso automobilismo.
Sobre as obras atuais que o secretário municipal de Infraestrutura Urbana tece tantos elogios gostaria de lembrar à ele que este novo prédio de sete andares feito bem em frente das arquibancadas vai permitir apenas que os torcedores acompanhem as corridas provavelmente por telões instalados muito ao contrário de milhares de fãs que antigamente assistiram lá grandes corridas com “seu” Chico, Celso, Ciro, Camilo, Emerson, Pace, Luiz, Wilsinho, Bird, Chico, Guaraná, Julio Caio, Arturo, Benjamim... onde mostravam sua arte e do local onde hoje estão estas novas arquibancadas podia-se ver praticamente toda extensão da lendária pista.
Sobre nossa grande imprensa sinto muita saudades, eu que leio do Estadão desde os meus doze anos, da época em que nossas corridas eram cobertas por jornalistas e eu moleque e depois piloto podia abrir o jornal e ler sobre as corridas do final de semana, não apenas a Stock, Truck, Indy ou F.Um mas cada corrida disputada era mostrada e comentada com os nomes e fotos dos pilotos que assim podiam tentar o apoio de patrocinadores tão importantes para a prática do esporte.
Algo precisa ser feito  com urgência contra todos este estado de coisas que hoje dominam nosso automobilismo, apenas me pergunto...o que?  





  Folha de São Paulo 8 de Março de 1971, na época jornalistas cobriam e mostravam todas corridas.

À memória de Carlos Pace e à cada um de nós que um dia já pilotou em nossa incrível pista.

Rui Amaral Jr   

O Estado de São Paulo edição de Domingo 16 de AGOSTO de 2015.                       

PS: Digitalizei o jornal em tamanho grande e quem não conseguir ler aqui é só clicar na foto para ampliar. 

8 comentários:

  1. É gritante o descaso como é tratado o automobilismo regional no Brasil pela grande mídia. Só é mencionado quando acontece uma tragédia. Enquanto que qualquer jogo de timéco de futebol de várzea ocupa páginas inteiras nos jornais.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o descaso com o Templo, você já disse tudo. Mas hoje vendo sua postagem, só me vem à mente a coincidência do recorte do jornal falando do Lorena. Desde sábado, 15 de agosto, estou ainda emocionado por ter conhecido o piloto do Lorena, Jacob Kourozan, depois de quase 45 anos(!), durante o evento de lançamento da F-Inter. O motivo foi a marca na minha história, pois a primeira vez que entrei no autódromo, numa tarde de sábado de outubro de 1970, após ser dispensado da aula por falta de energia elétrica, acontecia uma prova que teve a vitória do Jacob com o Lorena. Imagine a emoção de um menino, então com 13 anos, apaixonado por carros desde sempre, ver uma corrida ao vivo! Valeu Ruizão, por sem saber, mexer com minha vida. Em breve postarei vídeo no Youtube, com o encontro! Abraçalhões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui ao lançamento Edison, Jacob e eu somos amigos desde o longínquo 1971 e sempre que podemos estamos juntos.

      Abraçalhão regulamentar!

      Excluir
  3. ..... , pois 'e RUI , infelizmente , as modificações que se fazem no nosso ex- fantástico circuito de INTERLAGOS / CARLOS PACE , são além de tudo erradas , pois a entrada dos BOXES continuará perigosa , do jeito que sempre foi , mas tem uma alternativa que a melhora em muito , mas quem somos n'os para falar alguma coisa e esta ser aceita pelos donos da verdade.....!!!!!!!!!! Fico triste de ver um piloto de FORMULA UM , dizer que temos um ótimo traçado , acho que ele deve estar de brincadeira , ou muito bem pago para falar tamanha asneira.....!!!!!!!! O que já escrevi comentando sobre o assunto , daria até um livro , f'ora as 9000 assinaturas para a volta do antigo traçado sem o atual sofrer alguma modificação , que devem estar """" mofando"""" em alguma gaveta da PREFEITURA de S. PAULO. Antes do grande """desastre """", o público tinha uma visão de 80 % do traçado de 8000 metros , agora que diminuirão- no pela metade , eles vão fazer a proeza , de o mesmo público conseguir enxergar 40 / 50 % da pista , fantástico , são uns gênios ........!!!!!!!!


    Abraço amigo de CHICO LAMEIRAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Chico...não comentei sobre as palavras do Massa para não bater forte demais. provavelmente nem foram escritas ou proferidas por ele e sim por algum assessor de imprensa e como tudo nesta reportagem parece ser apenas um release.

      Baita abração.

      Excluir
  4. Sem palavras...
    Um imóvel público de milhões de metros quadrados, que consome centenas de milhões de reais de dinheiro público, para... nada!
    Jacarepaguá parece ser o destino certo dos autódromos públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que isto não aconteça pedimos o tombamento de Interlagos, mas me parece que a atual administração da prefeitura está tentando barrar o projeto, não conseguirão!

      Um abraço Walter

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr