A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Conta Chico

O bico by Tony Bianco.
O bico da Polar

..., pois é RUI, vi em seu blog o POLAR No 7 da MOTORADIO /// AUTO POTENT, e claro que me lembrei da força que você me deu para estar presente em algumas corridas. Já não tinha mais o esquema de outrora, tão e apenas dois ajudantes, pois CRISPIM estava a cuidar de uma oficina, a BOXER, e ELISIO CASADO já estava em outro esquema que no momento não mais lembro onde........ Sei que vejo esta foto, onde o meu POLAR esta a usar sua ultima configuração aerodinâmica, pois de um jeito ou outro eu sempre """" fucei"""" nesse importante item. O bico, como eu já comentei, tínhamos dois tipos, o STD da POLAR que é o da foto e outro que eu encomendei para o TONY BIANCO, em que em uma corrida de RAIN eu obtive minha ultima vitória nessa fantástica categoria da SUPER V, aliás a melhor até aos dias de hoje sem sombra de duvida alguma. Tínhamos quatro ou cinco pequenos fabricantes, a POLAR de RICARDO ACHCAR, os AUSTRO KAIMMAN de ALEXANDRE GUIMARÃES e OTTO KUTNER, a HEVE dos irmãos FERREIRINHA, HERCULANO e ANTÔNIO, os SUPER NOVA de AVALLONE (((( o baixinho voador , grande figura )))) e um auto de NEWTON PEREIRA que a bem da verdade ele transformou um BINO em um SUPER V......!!!!! Olhem que AUTOMOBILISMO que nós tínhamos outrora.....!!! Hoje só temos mono marcas, coisa mais sem graça não pode ter. Para finalizar , esta claro, tínhamos INTERLAGOS ORIGINAL, o VERDADEIRO....!!!!!!

BONS VELHOS TEMPOS .........!!!!!!!!!!!!!

Abraco amigo de CHICO LAMEIRÃO 

O Baixinho Voador - Antonio Carlos Avallone

o post citado-link.

O Interlagos - Autódromo José Carlos Pace - original.

--------------------------------------------------------

Outra vez ia escrever um montão de coisas, mas me contive e digo apenas...Obrigado Chico!

Rui Amaral Jr





4 comentários:

  1. Caramurú! Lameirão falou.
    Sô para ser metido e estar prôximo ao idolo, tomo a liberdade de concordar com que a SuperVe foi a melhor categoria de todos os tempos. E a descriçâo dos constrututores nâo deixa düvidas, pela qualidade e pela variedade.
    E os caras ainda se metiam a fazer caras e bicos, como esse lindo Polar vermelho do Lameirao, ou como o Polar do Piquet, com spoiler e defletores.
    Vencer na chuva, em Interlagos, numa categoria forte e competitiva, isso nao tem preco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí Walter um comentário do Chico ao próprio texto! Quanto ao bico STD da POLAR , a bem da verdade , no final de 1974 eu já o tinha modificado no sentido de """" esconder """" mais o conjunto de rodas e pneus , quando findou esse ano em que fui vice campeão ,nas ferias ficamos fazendo pequenos ajustes na aerodinâmica do POLAR , o que com isso me facilitou de eu ter ganho as três primeiras corridas do campeonato de 1975 , do qual fomos campeões .......!!!!!!!!!!! Após cada desenvolvimento, eu entregava as peças desenvolvidas para a fabrica vendê-las , surgindo aí , tempos depois, uma """" virgula"""" com RONALDO ROSSI ainda não desfeita até os tempos atuais.......!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. É Walter e ele contou aqui esta vitória, agora aquele bico do Tony é o mais bonito que vi na S.Ve....

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que esteja esquecendo algo, mas considero esse o monoposto brasileiro mais bonito.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr