A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

VALEU CAMPEÃO!

Jean Pierre Beltoise
26 de Abril de 1937 - 5 Janeiro 2015






4 comentários:

  1. Vale a lembrança Rui, a lembrança!!! Valeu Jean Pierre Beltoise!!!

    ResponderExcluir
  2. O Beltoise tem muito a ver com os temas aqui do Histórias. Um simpático piloto nota cinco, criado e tornado viável pelo dinheiro francës, estatal e privado. Se a Geração brasileira dos anos 60 e 70 recebesse tanto dinheiro, teríamos nao apenas oito títulos, teriamos muito mais de uma dúzia de títulos.
    Falecendo Beltoise, sejam feitas as homenagens.
    E registro que sempre achei o beltoise culpado do acidente que matou Ignazio Giunti. Mas, recentemente, vendo o video do acidente, me convenci de que a culpa é da Ferrari, "tanques de lata" para os combustíveis, dos bandeirinhas argentinos, que nada sinalizavam, e do proprio Giunti, pois não havia como não ver o carro de Beltoise (que não morre por milagre).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walter, pedi um texto sobre a corrida da Argentina ao Caranguejo e Comendador Canini, vamos ver o que sai, eu seria parcial pois conheci o francês e sou fã dele!
      A culpa como vc diz foi da organização e da vontade que temos de andar sempre forte, eram outras épocas, carros mais frágeis e pilotos mais aguerridos!
      Vou dar uma espiada em seu link.

      Abs

      Excluir
  3. Imperdível -- apesar da barreira da lingua -- o texto do Johnny Rives sobre o Beltoise: http://classiccourses.hautetfort.com/archive/2015/01/06/mort-d-un-frere-jean-pierre-beltoise-5527249.html#more.
    Incrivel que os comentadores desse post do ClassicCourses são a fina flor do jornalismo esportivo francês.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr