A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Julo Caio

Azevedo Marques que conheço desde o começo dos anos 60 da década passada quando estudamos no Colégio Paes Leme. Na foto ele está ao lado da professora pois não parava quieto e não deixava ninguém em paz! Graças à Deus somos amigos até hoje.

Colégio Paes Leme, as setas apontam Julio Caio, na Frente o Panga - Fernando Aranha - atrás dele João Batista Mello Peixoto e eu atrás do João! 
 Em seu aniversário dois anos atrás, a nata de nosso automobilismo estava presente, impossivél descrever!
Nós com os amigos Ulysses Martins Ferreira, Bird Clemente, Miguel e Edson Yoshikuma, Ana Maria e Anísio Campos...
Vencendo na Super Vê com Piquet em segundo!
Vitória em Brasilia...
Com seu pai Henrique Paulo de Azevedo Marques, Ingo Hofmann e Lucho.


MAGIA PURA


PS: O Heitor - Heitor Luciano Nogueira Filho - e o Wagner - Gonzalez - acertaram, suspeitosíssimo pois o Wagner conhece o Julio à quase tanto tempo quanto eu e o Heitor é enteado de meu amigo Manduca Andreoni que foi preparador do Julio...por fim outro amigo, André Candreva disse que acertaria na lata mas deve ter visto a foto tempos atrás em meu Face...portanto os três estão desclassificados!!!rsrs Um abração à todos! 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quem é...

o piloto sentado na última fileira?

Colégio Paes Leme 1966, estou atrás do João e depois mostro algumas fotos dele no Super Kart, à frente o Panga, entre nós outros também seguiram carreira no automobilismo, mas agora quero saber quem é o aluno "muito comportado" que está ao lado da professora...ele correu de F. Ford, D3, Super Vê e F3 na Inglaterra!


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Teleco 65

 Beth, Teleco e Fred.

Ontem em Itatiba revi depois de 10 anos meu amigo Teleco feliz da vida ao lado de sua super companheira a Beth foi bom demais!

Marcelo, irmão da Beth e a patroa Ana ao lado Beth e Teleco.
 Dudu, Marcelo, Ana, Fred, Teleco e Carlos.
Peguei o Fred contando para o Roberto, Dudu e Carlos...como passou o Jarier por fora na Druids Bend em Brands...humilde ele ficou sem jeito! Agora sério...o recorde de Brands para Formula 3, antes de passar a usar os motores 2 litros, ficou nas mãos de nosso querido amigo Teleco!  
O sorriso dele nos deixou ainda mais felizes!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Autódromo José Carlos Pace - Interlagos...

É NOSSO!
1975 José Carlos Pace recebe a bandeirada, autódromo lotado! 

Em um grande projeto urbanístico nascia o autódromo de Interlagos no ano de 1940, que na visão de seus idealizadores seria a obra que colocaria nosso automobilismo no patamar dos mais avançados do mundo...mais tarde no ano de 1954 e precisando a pista e arredores de uma manutenção mais adequada a área em que se encontra foi transferida para a administração publica assumia assim no ano do Quarto Centenário da cidade de São Paulo a prefeitura sua administração.
Creio que a primeira Mil Milhas Brasileiras no ano de 1956 foi a grande arrancada de nosso autódromo e automobilismo para dar o apoio necessário que nascente industria automobilística necessitava...a idealização de dois grandes nome, Wilson Fittipaldi e  Elói Gogliano, trouxe frutos e já em 1960 um automóvel produzido no Brasil venceu a corrida, foi um JK pilotado pela dupla Chico Landi e Christian Heins...daí para frente Interlagos ajudou e muito no desenvolvimento de nossos carros...a década de 1960 foi um claro exemplo disso e Interlagos aprovou em testes e corridas nossos Gordinis, DKWs, Simcas, Brasincas e mais uma centena de carros!
De Interlagos saíram “apenas” nove títulos mundiais de F. Um; Emerson que praticamente nasceu lá, Piquet que vindo de Brasília fez sua base em São Paulo e daí partiu para o mundo e Ayrton que partindo do kartodromo que faz parte da estrutura do autódromo escreveu seu nome na história do automobilismo mundial tal como Emerson e Nelson...nesta época o Autódromo já levava o nome campeão prematuramente   desaparecido José Carlos “Moco” Pace.
Idas e vindas, mandos e desmandos transformaram o antigo traçado nesta pistinha que vemos hoje e o pior de tudo a administração do complexo passou às mãos de uma empresa de economia mista comanda por nosso prefeitura...acontece que esta empresa não prioriza o automobilismo e hoje em dia seus dirigentes sequer priorizam o objetivo do complexo, o automobilismo...este mesmo automobilismo que oferece no entorno da pista emprego para milhares de pessoas.
Em recente conversa com o Bastos, presidente da FASP, atônito descobri que a pista será fechada para “reformas” ao final do mês de maio, deixando à ver navios as pessoas que trabalham e atuam em nosso automobilismo!


É o fim da picada, Interlagos -Autódromo José Carlos Pace- não será um novo Jacarepaguá devemos lutar para isto e para que seja respeitado o principio fim de nosso autódromo!
Depois de anos de descaso finalmente temos um vereador que apóia nossas iniciativas, não apenas com palavras mas com atos concretos como a Lei 15.780/13 que depois de tantos anos trás nosso calendário para o rol de eventos oficiais da cidade com inúmeros benefícios como a divulgação em folhetos distribuídos em hotéis e restaurantes, baners das provas em ônibus que circulam pela região e muitas outras vantagens mais...tenho certeza que com as iniciativas dos vereadores Floriano Pesaro, Mario Covas Neto e com o olhar sempre atento de meu amigo Sandro Kuschnir podemos reverter toda essa situação e trazer novamente o autódromo para quem de direito...a comunidade do automobilismo!

Unidos e deixando de lado desavenças, rixas e nossos egos conseguiremos!


Rui Amaral Jr 


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

HOT GARAGE

Hoje às 21.30h o programa Hot Garage comandado por meus amigos Marcos e Washington com fotos da Mara Carrera vai mostrar entre outras as corridas da II Etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo em todas suas categorias.





Marcos, eu, Washington, Manduca e Arturo na II Etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Convite do Fred

O Volks Clube do Ceará convida seus sócios, amigos e antigomobilistas para seu 31º Encontro.

Nosso Encontro acontece todo 4º Sábado do mês a partir das 16 horas.

Não esqueça, neste Sábado, dia 22 de Fevereiro as 4 horas da tarde, traga sua "joia" e venha bater um papo descontraído com a gente e comemorar os aniversariantes do mês.

---------------------------------------------------------------------------------

Convite de meu amigo Fred o Senhor Fusca que em Fortaleza faz um belo trabalho de preservação de nosso tão querido VW!



Este é o meu, que comprei com a ajuda de meu amigo Carlos Bonesso aqui pilotado por Francisco Amaral, meu filho que ficou maravilhado! 


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mercedes Benz 300SL 1952


Alfred Neubauer supervisiona a parada da 300SL vencedora.


1952 a Mercedes Benz mostra a bela 300 SL e inscreve três carros para as 24 Horas de Le Mans 1952. As duplas que pilotaram;   #20 Theo Helfrich/Helmut Niedermayr, #21 Herrmann Lang/Fritz Riess e #22 Karl Kling/Hans Klenk, no grid elas estavam em 9º, 10º   e 11º.
Ao final das 24 horas duas 300SL ocuparam as duas primeira posições tendo a #21 de Hermann Lang/Fritz Riess vencido com uma volta sobre a #20 e 15 voltas, quase 200km,  à frente do terceiro colocado.
Além de Le Mans em 1952 a 300SL chegou em 2º e 4º lugares nas Mille Miglia, venceu a Carrera Panamericana entre outras importantes corridas.   



Mercedes Benz 300SL 1952

Motor de seis cilindros em linha com inclinação de 45º para tornar a carroceria mais baixa e facilitar a penetração aerodinâmica.
Cilindrada:2996 cm3
Diâmetro x Curso: 85,00 x 88,00 milímetros
Válvulas:12 Válvulas
Taxa de compressão:9,5
Potência:225hp à 5800 rpm
Torque máximo:274 Nm (202 lb.ft) à 4600 rpm
Alimentação injeção direta de combustível  Bosch mecânica. 
Na injeção direta constituía seu grande diferencial sobre outros carros da época. 

Chassi tubular com carroceria de alumínio.
Suspensão dianteira de duplo triangulo e traseira com eixo oscilante com molas e amortecedores e um amortecedor transversal. 

Distância entre eixos 2.400 milímetros 
Comprimento 4520 milímetros 
Altura 1300 milímetros 
Peso 1,093 kg 

Depois de todo o sucesso das 300SL nas pistas veio a sugestão do representante da marca nos EUA, Max Hoffman, para que fosse lançado um modelo para as ruas e nasceu em 1955 a fabulosa 300SL Gullwing!


       
--------------------------------------------------------------------------------

Foi nas 24 Horas de 1952 que o piloto francês Pierre Levegh pilotou sozinho até quebrar na ponta após 22 horas e quarenta minutos! 


domingo, 16 de fevereiro de 2014

É assim...

 ia escrever "Foi assim..." como titulo, mas não foi, é assim!
Ontem por conta de uma confusão em meus relógios cheguei em Interlagos por volta do meio dia, quase chegando lá o Arturão liga avisando que também está chegando com a Vera. Daí para frente fomos encontrando os amigos...foi tão bom que apenas assisti a F. Vee completa, das outras corridas foram apenas pedaços e fico devendo contar mais!



chegando o Arturo e eu fomos dar um abraço no Edimar...
com uma de suas jóias...o carro do Cury.
 Chico e Gláucio no box do Della Barba...



derrepente a Lia liga "Rui, o Manduca está aqui no box do Heitorzinho!" e lá fomos nós...  
Manduca, Vera, Lia, Ana Luiza e Arturão...
 segundo a Ana Luiza, filhota da Lia e Manduca, "o trio ternurinha", é bom demais estarmos juntos! É isso Ana, obrigado!
Marcos e meu amigo Washington do programa HOT GARAGE. 
com o Zullino.


Ia começar a F.Vee e a chuva caía...




  
 preparando o carro do Heitor para pista molhada...e Manduca, Arturo e eu clicando já olhávamos preocupados...correr na chuva é bom...massss nós sabemos bem como é! 






Ana Luiza ao lado do irmão...

Manduca e o enteado Heitor "é Manduca hoje é assim mesmo!"


Campeão é sempre campeão...nesta hora o Arturo me diz que vai pegar o guarda chuva e ficar no grid com o Heitor...
e a querida Vera prepara a 'FERA" com carinho...

 e lá vai ele para o grid!





0 vencedor Ricardo Rosset com Gláucio Reixeira. Ele abriu "meros" 40 segundos para o segundo colocado num carro muito bem acertado e numa pilotagem perfeita. Heitor com  um carro impraticável chegou em sexto!

Nesta hora ao lado do podium começa uma confusão indescritível!!!

Avila, Bastos, Ferreirinha, Elcio, eu e Manduca...Ferreirinha simplesmente teimava em contar ao Manduca que era amigo do Manduca e só foi lembrar dele 20 minutos depois...enquanto isto nós nos divertíamos! Deu para entender? Pois é...

 Parabéns Ferreirinha o aniversariante!




E fomos sentar para conversar, colocar os assuntos em dia e fofocar!

Plinio, Arturo e Manduca... 
 Zullino, Regina e Sergio
 Regina, Washington e Mara...Regina deu uma longa entrevista ao Washington, logo ela que não escreve um só palavra para este bloguinho! Estou de relações cortadas com os dois!rsrsr Com a Mara não, que inclusive fez as melhores fotos deste post!
 O Almyr e eu presenciamos esta cena e com toda nossa discrição prometemos não tocar no assunto, masss...a Regina de um agarrão no Bastos e ele gostou!

 Final de tarde e descemos para o moto home do Hélio...
 Nosso amigo e anfitrião Helio Herbert, Marcio e Fernado Lapagesse...
lá ficamos até altas horas e tive a oportunidade de conversar com meu amigo Jacob Kounrouzan!

No vídeo o excelente trabalho de meus amigos Washington, Marcos e Mara que fazem do programa Hot Garage um sucesso para o público que gosta de automobilismo. Neste vídeo a primeira etapa do Campeonato Paulista e na quinta feira 20 de fevereiro às 21.30h tudo sobre esta etapa. Parabéns meus amigos!

  

link

Encontramos outros amigos que infelizmente não fotografamos entre eles Sandro Kuschnir sempre atento à tudo que acontece no automobilismo paulista, Marcelo Monte e Wagner Gonzalez.
  

Fotos de Ana Luiza Andreoni, Mara Carrera e Gláucio Teixeira.

Aos amigos