A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Lorena Porsche

A réplica do Lorena Porsche de Sidney Cardoso feita por este menino travesso da foto! 
Fernando Lapagesse ao lado do Lorena e de outras preciosidades suas como o Mini Kart do Pace e o Fitti-Vê

8 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2730 de outubro de 2013 às 08:51

    Grande Rui, que coisa linda, mostra mais dessa coleção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fabiani, fico imensamente envaidecido com seu elogio... vou mandar mais fotos clicadas durante o evento da "I EXPOAUTORACING"...Use meu e-mail fernandolapagesse@yahoo.com.br ou tente acompanhar pelo meu FB as fotos do evento, acontecido nos dias 26 e 27 de outubro último. No próximo dia 9 de novembro estarei expondo no evento "50 ANOS DA PORSCHE 911", no Village Mall da Barra da Tijuca-RJ.

      Excluir
  2. Muito especial os trabalhos do Fernando. Quando foi esta exposição ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, esta exposição aconteceu no Hipermercado Extra, na Avenida Maracanã-Tijuca, Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de outubro último. Temos bastante foto publicada no Facebook, bastando acessar o meu perfil Fernando Lapagesse Alves Correa. Muito agradecido pela gentileza.










      Excluir
  3. Vou pergunta à ele Fernando e Fabiani, logo mostro mais.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Hermoso SP, ¿de qué año es?
    Se extrañan esos coches.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juanh, essas são fotos de um carro esportivo da década de 1960-70, que participaram de competições com vários pilotos, dentre eles os principais foram Sidney Cardoso, Jacob Kourouzan, Edo Lemos e Olavo Pires. Poucas unidades foram produzidas, oficialmente, mas sabe-se que algumas foram copiadas extra-oficialmente... Acredita-se que tenham oficialmente registradas pela Lorena cerca de 28 unidades e mais adiante, por volta de 1972, mais quatro unidades. Em 2010, adquirindo algumas carrocerias de fiberglass em SP, encontrei uma carroceria da Lorena gt, já fabricada pelo segundo construtor Hélio Herbert Felissoni, e passei a fabricá-la industrialmente, estando com 9 carrocerias produzidas. Mais detalhes sugiro acesse o site da ."www.lorenagt.com.br", onde muitas curiosidades e história são contadas pelo Mário Estivalet, o maior "expert" nessa marca.

      Excluir
    2. Fernando, muchas gracias por la información; ingresé a la web y encontré fotos de varias versiones de éste y otros coches de esos años, ¡hermosos!.
      Me recuerdan a los SP que tuvimos en Argentina entre 1969 y 1973.
      Abrazos amigo!

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr