A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 23 de abril de 2013

Conta Junior...


Minha estreia na Stock - Cars foi no final do ano de 1981, neste anos era disputado o campeonato brasileiro e o Rio/São Paulo.
Esse relato que vou descrever foi em minha 2 corrida nesta disputada categoria, meu carro novinho, fiz muitos treinos em Interlagos para acertar a suspensão e acertei, sabendo que qualquer carro de competição que andasse bem no difícil Autódromo de Interlagos andaria em qualquer lugar, mas tinha um problema, meu motor não rendia bem nas retomadas de saída de curva. 
Nesta época, o Waldemir Spinelli o "Bolão" como o conheciam, dividia sua equipe com o Alencar Jr  de Goiania, e não sei o motivo mas dispensaram seu preparador o conhecido "Meinha", eu querendo andar junto com os ponteiros não perdi tempo o contratei já para etapa do Rio de Janeiro em 29/11/1981. 
Na sexta feira nos treinos fiquei com o 17 tempo, com problemas de retomada em saída de curva, mas estava animado com o acerto de suspensão e contava com o Meinha que só chegou no Rio pela manhã de sábado pouco antes da classificação, perguntando como está o carro, relatei que o problema era a retomada em saída de curva.
Pois bem, retirou o carburador, desmontou, com duas "bolinhas de chumbo" aquelas usadas para pescar lambari, tampou duas passagem de ar e trocou as canetinhas, giglês e ajustou a boia.
Sai para classificar, nem acreditava como meu motor tinha melhorado, dei 3 voltas e marquei o 6 tempo. Entrei para meu box, novamente foi tirado o carburador foi trocado o giglê de álcool para maior. Sai novamente e senti a melhora dondo mais 3 voltas e marquei o 3 tempo atras do Paulão Gomes e do Ingo Hoffmann.
Na corrida me toquei com o Capeta que vinha atras do Paulão.... enfim cheguei em 2 com Paulão em 1....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr