A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

405 KM/H


Le Mans 1988, as velocidades na reta de Mulsane já se aproximavam dos 400 KM/H e alguma coisa precisava ser feita para diminui-las, e realmente dois anos depois foram criadas as chicanes de Playstation e Michelin, mas enquanto isto a velocidade corria solta na grande reta, e alguns fabricantes preparavam alguns carros especialmente para bater o recorde.
Em 1988 foi a WM com seu P88 usando motor Peugeot, que com algumas transformações aerodinâmicas em relação aos outros modelos da marca, deixou registrado para a história a mais alta velocidade, no treino classificatório, para a tradicional corrida.
Notem que apesar da velocidade o WM-Peugeot P88 classificou-se apenas no trigésimo sexto lugar no grid.        


WM Secateva, WM P88 - Peugeot PRV ZNS4, Pascal Pessiot/Jean-Daniel Raulet/Claude Haldi.
 Silk Cut Jaguar, Jaguar XJR-9 LM, Jan Lammers/Johnny Dumfries/Andy Wallace.
Porsche AG, Porsche 962 C, Mario Andretti/Michael Andretti/John Andretti.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
GRID





No vídeo notem a última volta e como os bandeiras já saúdam os vencedores e invasão da pista logo após a quadriculada! Perigoso, mas lindo demais!

Rui Amaral Jr 

Um comentário:

  1. 405 Km en Les Hunaudieres, algo que se logra sólo en esta mítica carrera, la mejor de la historia del automovilismo mundial.
    Desde que mi padre me llevó al cine a ver el film "Le Mans" a principios de los setenta, sueño con estar algún día ahí. Es más, mí imagen de perfil es Steve McQueen en dicho film.
    Abrazos!
    Juanh Racing Team
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr