A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 31 de julho de 2012

NA RUA

Maurice Trintignant,  provavelmente pelas estradas por perto de Reims 1958 onde pilotou uma BRM P25 com o #18.  
http://blogdojovino.blogspot.com.br/2012/07/fotos.html
Segundo o André - Por Dentro dos Boxes - a foto é de 1958 no GP dos EUA em Riverside, e Trintignant trafega pelas estradas da área. Pelos carros em torno acho a opção mais correta. Aí o carro seria uma Cooper T51 da Scuderia Centro Sud.
Ricardo Bock e o D3 provavelmente na Av. Bandeirantes.
Arturo Fernandes e seu D3


Box em Interlagos o #27 e o #14
Certas vezes, por um motivo ou outro, um carro de corridas tem que andar nas ruas, na primeira foto o piloto francês Maurice Trintignant, passeia provavelmente com sua Artur Owen-BRM- P25  nas cercanias do circuito de Reins no ano de 1958. Na outra foto meus amigo Ricardo Bock leva seu Divisão 3 para Interlagos, guiando pelas ruas. Como ele não tinha carreta a única forma era essa, tirar os pneus slicks, colocar os radiais e passar pelas ruas com todo mundo olhando e achando que se era louco. Mais abaixo o Arturão, fotografando e dando umas voltas pelas ruas com seu Divisão 3.
Eu mesmo algumas vezes andei com meus carros pelas ruas, lembro bem, em 1972 para acertar meu D3, várias vezes peguei a Rod Castello Branco e por ela andava quilômetros tentando acertar uma motor que cismava em estourar!
A carreta em que meu carro #14 está na frente do carro do Ricardo em um box de Interlagos, comprei do Chico Lameirão, parece que veio com alguns dos Porsches, mais tarde emprestei para o Ricardo. Fomos busca-la em minha oficina em um Fusca azul calcinha dele, a carreta era no minimo uns 30cm mais larga que o carro de cada lado...bem isso já é outra história, um dia ele conta!

GP2


GP2: Razia mantém liderança com novo pódio na Hungria

Brasileiro faz outra grande prova neste domingo, conquista a terceira posição e garante uma vantagem de sete pontos para Valsecchi
Com dois terceiros lugares obtivos na rodada dupla de Hungaroring, Luiz Razia entra no intervalo de agosto da GP2, que antecede a reta final da temporada 2012, na liderança do campeonato. Neste domingo, o piloto brasileiro fez novamente uma grande largada e teve outra boa atuação, garantindo seu nono pódio neste ano e a sustentação da vantagem na tabela de pontos para o italiano Davide Valsecchi.
Largando do sexto posto, o baiano de 23 anos pulou para a quinta posição na primeira curva, assumindo a quarta colocação ao ultrapassar o inglês Jolyon Palmer com estilo, por fora, na curva seguinte. A partir de então, o representante da Arden International esperou a hora certa para ultrapassar o holandês Giedo van der Garde, o que aconteceu na 20ª das 28 voltas programadas.
Pensando no campeonato, o importante para Razia não foi apenas subir ao pódio, mas, sim, terminar a corrida logo à frente de Valsecchi, o quarto, o que fez a diferença entre ambos estacionar na casa dos sete pontos (196 a 189), com apenas seis rodadas duplas restantes (em Spa-Francorchamps, Monza e Cingapura). 
"Foi muito importante largar bem e fizemos isso. O momento que usei para passar Van der Garde foi crucial. Foi uma manobra boa, que ele não estava esperando. A partir daí, fiquei só controlando o pódio", comenta Razia, que já possui quatro vitórias, nove pódios, uma melhor volta e 16 das 18 corridas disputadas nos pontos nesta temporada. 
"Foi um grande fim de semana e uma forma boa de entar no intervalo de agosto. Nove pódios em nove etapas é a prova de que estamos mostrando uma boa performance e uma consistência na temporada, o que é importante. Agora é se preparar para a reta final do campeonato", comenta. A próxima rodada dupla da GP2 está marcada para os dias 1° e 2 de setembro, em Spa, na Bélgica.

Confira os melhores da corrida deste domingo: 
1. Esteban Gutiérrez (MEX/Lotus), 28 voltas; 
2. Nathanael Berthon (FRA/Racing Engineering), a 3s565; 
3. Luiz Razia (BRA/Arden), a 15s733; 
4. Davide Valsecchi (ITA/Dams), a 29s352; 
5. Jolyon Palmer (ING/iSport), a 30s237; 
6. James Calado (ING/Lotus), a 30s493; 
7. Rio Haryanto (INA/Carlin), a 32s336; 
8. Felipe Nasr (BRA/Dams), a 33s578.

Classificação do campeonato após 18 etapas:
1. Luiz Razia (BRA), 196 pontos; 
2. Davide Valsecchi (ITA), 189;
3. Esteban Gutierrez (MEX), 150;
4. James Calado (ING), 132;
5. Giedo van der Garde (HOL), 129; 
6. Max Chilton (ING), 124; 
7. Fabio Leimer (SUI), 97; 
8. Johnny Cecotto (VEN), 80; 
9. Felipe Nasr (BRA), 69; 
10. Jolyon Palmer (ING), 62.

O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf - Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.
Visite o site (www.luizrazia.com) e siga Luiz Razia no Twitter (http://www.twitter.com/luizrazia) para ficar por dentro de todas as informações e do dia-a-dia do piloto.


segunda-feira, 30 de julho de 2012

VIVO



Notem a velocidade de minha conexão com o VIVO ZAP.
Depois de mudar para VIVO, tentei várias vezes colocar o endereço certo.

Madrugada de Domingo 29/07/2012, desligo o Notebook por volta das 2h, para na manhã acompanhar a Formula Um pela Internet.
Acordo por volta das 8.30h ligo a máquina e meu moden da VIVO, e nada, minha linha telefônica também está muda. Assisto a bela vitória de Hamilton e tento novamente me conectar, mas nada funciona! 
Por volta das 19h ligo para o atendimento da hoje VIVO, antiga TELEFÔNICA, apenas para que o atendente me trate como um verdadeiro débil mental. Ao final pede meu nº do celular e pede para que eu aguarde na linha, logo em seguida é desligada. Estava na linha com ele à exatos 51m22s, o nº de meu protocolo é 2012-0024619260.
Apelo para o VIVO moden de meu irmão, acredito que modelo ZAP, que não mais usamos por ser lento e não permitir que se faça nenhum dowload. Com dificuldade consigo abrir apenas meu blog, depois o Facebbok e uma de minhas contas de e-mail, desisto.
Hoje 30/07/2012 por volta das 8h ligo novamente para VIVO, para saber do andamento de meu pedido, novamente para ser atendido como um verdadeiro débil, por uma atendente que se identifica como Adriana. Quero o mesmo protocolo, e digo de minha insatisfação com atendimento deles. Entre outras preciosidades, ela me diz que ontem à noite acessei a internet de minha linha, me dá os períodos, diz também que meu contato anterior ligou em meu celular e outras bobagens mais, me tratando como disse acima com descaso. Diz que entre 24h e 72h um técnico virá verificar o meu problema, já que o pedido anterior foi cortado antes de ser finalizado! Chio muito e ela diz que vai passar à uma supervisora e estranhamente a ligação cai! 
Ligo para ANATEL, para tentar fazer uma reclamação, apenas para esperar uns 5m na linha, e depois um atendente, notadamente despreparado e desinteressado, me afirmar que apenas depois de 48h de meu protocolo posso fazer uma reclamação! 
Agora por volta das 13h me liga uma  atendente e diz que o reparador está chegando, para logo em seguida ligar um supervisor e dizer que o técnico estava aqui. Ora estava simplesmente no endereço errado, já que ao passar para VIVO, notei que em minha conta o endereço vinha ACS São Paulo, bem diferente de Av. São Paulo, onde moro, e uns bons quilômetros de distancia.
Agora chegou um simpático técnico, vamos ver o que acontece, acho que essa gente trabalha apenas à base de pressão! 
Ora bolas! A telefonia no Brasil é uma concessão de serviços, e devia ser tratada pelas operadoras e seus funcionários com mais respeito, respeito por nós, que trazemos lucros fabulosos para as primeiras e damos a oportunidade para pessoas, como esses atendentes, de trabalho. 
Vou procurar um advogado e entrar com uma ação contra a operadora, sei que apenas para fazer com que o jurídico dela trabalhe um pouco, pois sei que, sem um órgão regulador sério, nunca teremos nossos direitos assegurados. 

NT: Algum tempo depois o simpático técnico disse que em breve volta com um ajudante!!!!! E eu ainda com o tal do ZAP estou postando este texto, difícil! rsrsr



sábado, 28 de julho de 2012

Hungria F I grid e GP2 1ª corrida

Razia 
Razia força na briga pelo 3º lugar


GP2: Razia é terceiro e sustenta liderança do campeonato

Piloto brasileiro faz grande largada e garante pódio em uma das corridas mais agitadas da temporada

Em uma corrida extremamente equilibrada e empolgante no circuito de Hungaroring, Luiz Razia garantiu uma posição no pódio e manteve a liderança do campeonato da GP2. Na prova deste sábado, que abriu a rodada dupla na travada pista húngara, o brasileiro terminou em terceiro lugar, 1s5 atrás de Max Chilton e Davide Valsecchi, após um movimento crucial na largada.
Partindo da quinta posição, do lado limpo da terceira fila do grid, o piloto da equipe Arden ganhou duas posições já na primeira curva e seguiu no ritmo dos dois primeiros, mantendo a posição na parada obrigatória e partindo para cima de Valsecchi quando o trio enfrentava tráfego. O brasileiro e o italiano completaram três curvas lado-a-lado, com o rival conseguindo sustentar a posição e o "top 3" mantendo a ordem até o final.



Formula Um

Lewis Hamilton

Romain Grosjean 

Tião Vettel



GRID

1º - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1min20s953
2º - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1min21s366
3º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) - 1min21s416
4º - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1min21s583
5º - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1min21s730
6º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min21s844
7º - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min21s900
8º - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1min21s939
9º - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1min22s343
10º - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1min22s847
Q2
11º - Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) - 1min21s715
12º - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1min21s813
13º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m21s895 
14º - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1min21s895
15º - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1min22s300
16º - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1min22s380
17º - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min22s723
Q3
18º - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1min23s250 
19º - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1min23s576
20º - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1min24s167
21º - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1min25s244
22º - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1min25s476
23º - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1min25s916
24º - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1min26s178

FOTOS: GettyImagesBrasil , Reuters 




sexta-feira, 27 de julho de 2012

quinta-feira, 26 de julho de 2012

1.000 KM de Buenos Aires 1971

Pole do 917K #32 de Pedro Rodriguez/Jo Siffert e a seu lado a Ferrari 312PB de Ignácio Giunti/Arturo Merzario.

Em janeiro, nos 1.000 Km de Buenos Aires, etapa do Mundial de Marcas, morre o italiano Ignazio Giunti, ao bater sua Ferrari 312 na Matra Simca do francês Jean Pierre Beltoise, num dos mais bizarros acidentes de que se tem conhecimento. O capacete de Ignazio, aliás originalíssimo, era enfeitado com o desenho de uma águia asteca. O incêndio terrível ceifou a vida de Giunti, mas a prova prosseguiu e o suíço Jo Siffert e o inglês Derek Bell vencem, seguidos do mexicano Pedro Rodriguez e de outro britânico, Jackie Oliver.

Caranguejo




LINK



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quem, quando, onde?


Julio Caio

CAROS AMIGOS,
TUDO BEM?
O NOSSO ENCONTRO FOI FORA DE SERIE, FEZ UM BEM TÃO GRANDE A TODOS REVER OS GRANDES AMIGOS, DE UM PASSADO QUE SÓ NOS TRÁS MUITA ALEGRIA.
TODOS ERAM AMIGOS E TINHAM MUITOS ACONTECIMENTOS QUE PASSARAM JUNTOS.
NO ANO QUE VEM ESTAREMOS TODOS JUNTOS NOVAMENTE.

ABRAÇÃO A TODOS

Julio Caio









GP2 rodada dupla na Hungria




GP2 Media Service
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Luiz Razia

Alta | Web
GP2 Media Service
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Luiz Razia

Alta | Web
GP2 Media Service
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Luiz Razia

Alta | Web
GP2 Media Service
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Luiz Razia

Alta | Web
GP2 fecha maratona de julho com rodada dupla na Hungria
Atual líder do campeonato com dez pontos à frente de Davide Valsecchi, Luiz Razia foi pole e subiu ao pódio na edição do ano passado em Hungaroring
A GP2 segue sem folga neste fim de semana para a nona rodada dupla da temporada 2012, marcada para o circuito de Hungaroring. O encontro em solo hungaro é o terceiro realizado neste mês de julho e encerra uma maratona de seis corridas antes do intervalo de férias em agosto, quando pilotos e equipes aproveitam um pouco do verão europeu e recarregam as baterias para a reta final do campeonato.

A disputa pelo título teve uma alteração por conta de punições aplicadas no resultado da prova do último domingo, na Alemanha. Por conta de penalizações a dois pilotos (Jolyon Palmer e Stefano Coletti, sétimo e oitavo na corrida, respectivamente), o italiano Davide Valsecchi subiu para sétimo no resultado final, entrou na zona de pontuação e diminuiu em dois pontos a desvantagem para o brasileiro Luiz Razia, atual líder da tabela após 16 de 24 corridas.

A diferença entre os dois pilotos agora é de dez pontos, 171 a 161. No entanto, o piloto da Arden International chega a Hungaroring não só com a vantagem na pontuação, mas também com um bom retrospecto: no ano passado, marcou a pole position e foi o terceiro colocado. "O importante é deixar a Alemanha para trás, redirecionar nosso foco para a próxima corrida e buscar a perfeição", conta o baiano de 23 anos de idade.

"Estou muito ansioso para correr neste fim de semana. Budapeste é um ótimo circuito. Marquei a pole lá no ano passado e estamos procurando ir para o intervalo de agosto com resultados positivos", completa Luiz Razia. As corridas estão marcadas para as 10h40 de sábado e 5h35 do domingo (horários de Brasília), com transmissão do canal por assinatura SporTV.

Classificação do campeonato: 1. Luiz Razia (Brasil), 171 pontos; 2. Davide Valsecchi (Itália), 161; 3. Esteban Gutierrez (México), 129; 4. Giedo van der Garde (Holanda), 119; 5. James Calado (Inglaterra), 116; 6. Fabio Leimer (Suíça) e Max Chilton (Inglaterra), 95; 8. Johnny Cecotto (Venezuela), 80; 9 Felipe Nasr (Brasil), 68; 10. Marcus Ericsson (Suécia), 56.


O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf - Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.


Visite o site (www.luizrazia.com) e siga Luiz Razia no Twitter (http://www.twitter.com/luizrazia) para ficar por dentro de todas as informações e do dia-a-dia do piloto.

terça-feira, 24 de julho de 2012

MAGIA PURA

“Rui, não esquece, dia 20 de Julho vamos fazer um encontro com os amigos”, desde Fevereiro ou Março, o Julio vem me lembrando e falando entusiasmado da reunião que ele planejava, afinal dia 20 é o Dia do Amigo, e aniversário dele!
Pois bem, agora mostro as fotos a vocês,  neste momento em que escrevo acabei de conversar com ele, e ainda está emocionado e feliz, afinal foi uma noite mágica , inesquecível, simplesmente um sonho!
Ele me pede para agradecer à todos, e envia um forte abraço à cada um. E eu digo aqui, obrigado Julio, você é um ser iluminado e cada um de nós que lá estávamos, devemos esse belo encontro à você!
Um forte abraço à todos do Julio e meu!


No alto Julio Caio e seu filho Julio Caio e a felicidade do encontro!





 Paulo Cezar Salles, Ricardo Di LOreto e Julio Caio
 Raki e seu pai Anísio Campos com Gláucio Teixeira


 Crispim, Bob Sharp, Ricardo Achcar, Amador Pedro e Chico Lameirão
 Ingo Hoffmann, Crispim, Julio, Louzão e Carlo Gancia
 Águia, Edson Yosikuma, Plinio e Julio
Águia abraça Bastos, que aos 80 anos continua firme eforte

 Jan, Reinaldo Campello, Ricardo e Águia
 Anísio, Águia e Reinaldo

 Maneco Cambacau e Bird Clemente
Carlo Gancia e Atilla Sipos

 Chico Lameirão e Ricardo Achcar
Amador Pedro conversa com Maneco Cambacou e Águia faz pose!

 Miguel Yoshikuma
 Águia e sua Berlinetta 
 Coelho, Louzão, Fukuda e Julio
Paulo Cezar Salles. Ricardo Achcar e Amador Pedro

 Maneco e Bird



 Ingo e Ricardo

Ulisses Martins Ferreira, Bird Clemente, Julio, Raki, Edson e Miguel Yoshikuma, eu, Ana Maria Martins Ferreira e Anísio Campos.
 Di Loreto, Campello e Edson Yoshikuma
 Julio e se filho com Chapela

 Ricardo Oppi, Anisio e sua filha Raki
Gláucio Teixeira, Ricardo Oppi e Paulo Solariz


 Ricardo e Paulo

 Eu, Miguel Crispim Ladeira, Ricardo e Paulo
Crispim e Ingo


 Amador Pedro, Águia e Anísio
Amador, Ingo, Anísio e Águia