A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

4º Rally das Serras

Dupla campeã mundial confirmada

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin participam da Serra Catarinense

São Paulo (SP) - A 4ª edição do Rally das Serras, programada para o período de 14 a 18 de novembro, na Serra Catarinense, terá a presença dos campeões mundiais de rali cross country. O paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin, natural da cidade de Lages, conquistaram o título recentemente, após a vitória da categoria T2 do Baja Portoalegre, em Portugal, no último final de semana. Varela, que já havia sido campeão em 2001, com Alberto Fadigatti, estará em São Joaquim para defender o título conquistado no ano passado, ao lado do filho Rodrigo.

O 4º Rally das Serra, que tem peso dois, valerá pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade, nas categorias Carros (14ª e 15ª etapas), Caminhões (10ª e 11ª) e Motos, Quadriciclos e UTV's (5ª). O evento terá como base na cidade de São Joaquim, mas também percorrerá trilhas por Urubici, Urupema, Painel e Lages.

Uma das principais duplas do esporte na atualidade, Varela e Gustavo participaram de sete das oito etapas do Mundial, vendendo duas delas. Piloto e navegador do Divino Fogão Rally Team terminaram empatados com os árabes Yahya Al Helli e Khalid Al-Kendi, com 146 pontos. Como as duas duplas obtiveram duas vitórias durante a série de oito competições o desempate foi decidido pelo número de segundos-lugares, quesito no qual os brasileiros venceram por 2x1.

No Rally da Serras, a dupla estará na categoria Pró Brasil, uma das mais equilibradas, pois até o sétimo colocado segue com chances matemáticas de ficar com o título. Varela tem a seu favor o fato de conhecer bem a disputa, que ganhou no ano passado, e a companhia de Gustavo, nascido da região e conhecer dos segredos das trilhas da Serra Catarinense. A família Gugelmin ainda terá a presença de Sérgio, pai de Gustavo, na categoria TR4.

Para o diretor geral, Dyonísio Malheiro, é muito importante a participação da dupla na prova. "É ma honra para o Rally das Serras contar com a presença de um bicampeão mundial como Reinaldo Varela e de um campeão local, como o Gustavo, o que confirma a força da modalidade na região", ressalta

Inscritos

A lista de inscritos na prova vai crescendo a cada dia. Já são 23 carros, sendo três na TR4, três caminhões, quatro UTV's, 19 motos no geral, oito motos locais, além de um quadriciclo. A expectativa é mais participantes confirmando nesta semana que antecede a prova, tornando a disputa ainda mais interessante.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial, www.rallydasserras.com.br. No site ainda estarão à disposição prazos e preços especiais para inscrições antecipadas. Nos valores mencionados estão inclusos o Seguro da prova, Sistema GPS, Spot (se houver disponibilidade) e uma camiseta oficial do 4º Rally das Serras 2012.

O 4º Rally das Serras é uma realização da Racing Adventure, com promoção da Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O patrocínio é de Seótres, Prefeitura de São Joaquim e Mitsubishi L200 Triton, o carro oficial do Rally das Serras.

Mais informações no site oficial, www.rallydasserras.com.br   

Consultoria de Comunicação do Rally das Serras -SC:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086/98931-8977
Email: mbragacom@mbragacom.com.br 

FOTOS:Beepress


2 comentários:

  1. Rui,

    esse rally promete... a região é muito bonita... e ao que parece, o grau de dificuldade tornará a prova muito técnica...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. André sei quanto o Dyonisio e sua mulher Leandra batalharam por ele, as outras edições foram ótimas esta também vai ser!
    Obrigado pelos comentário, um abraço

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr