A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

F-Truck e Marcas

F-Truck encerra ausência de cinco anos em Cascavel
João Maistro

A Fórmula Truck encerra neste fim de semana um período de cinco anos longe de Cascavel. A simpática cidade paranaense recebe a sexta etapa da temporada em um circuito completamente reformado, mas com o traçado original intacto.

Para os pilotos do Paraná, o retorno de Cascavel é mais uma oportunidade para correr em seu Estado natal. No caso da Fórmula Truck, cinco deles terão incentivo extra, entre eles, João Maistro, da equipe Girho's, um dos destaque da temporada com a décima posição na tabela de pontos.

"São 268 km de distância da minha cidade, Maringá, para Cascavel. Algo em torno de três horas e meia de carro. Como não corremos em Londrina, que fica a 93 km de Maringá, essa é praticamente nossa corrida de casa", comenta Maistro, que corre com o Volvo número 14.

"Pelas fotos que circulam na internet, estão fazendo um belo trabalho no circuito e isso é bom para o automobilismo, que ganha uma praça revitalizada ao mesmo tempo em que perde um importante circuito, que é o do Rio de Janeiro. E Cascavel merece, pois respira automobilismo", destaca o piloto paranaense.

A sexta-feira recebe os dois primeiros treinos livres, às 11h e 14h, com o sábado sendo o dia mais agitado do fim de semana: mais dois treinos livres, às 9h e 11h, além da classificação, às 14h, e o Top Qualifying, às 15h. O domingo, dia principal, começa cedo, com um Warm Up às 8h, antes da corrida, que está marcada para as 13h10 (horários de Brasília). A Band transmite ao vivo.


MARCAS

 Toyota RZ quer fechar a última etapa no Rio com vitória

Thiago Marques
Ricardo Zonta

Equipe paranaense vem de duas vitórias nas duas últimas rodadas duplas e busca se despedir de Jacarepaguá com estilo.
Enquanto as Olimpíadas acontecem a todo vapor em Londres, a Copa Petrobras de Marcas não para. Neste fim de semana, o palco dos próximos jogos, o Rio de Janeiro, recebe pela última vez uma competição de nível nacional no autódromo de Jacarepaguá, que será desativado para a construção de um Parque Olímpico.
O encontro, que compreende as etapas 7 e 8 de 2012, marca o fim da primeira metade do campeonato, que já passou por São Paulo, Brasília e Curitiba. Com vitórias obtidas nas duas últimas rodadas duplas, a Toyota RZ busca fechar esta metade com mais dois bons resultados para se estabelecer como uma das principais forças da parte final da temporada.
"Estamos mostrando uma evolução crescente. Fomos a equipe que mais somou pontos em uma única corrida neste ano (39, em Brasília) e uma das duas que já tem duas vitórias neste ano (junto com a Full Time Sports, da Honda). Os números provam que estamos crescendo e nossa meta é comprovar na pista neste fim de semana", comenta Ricardo Zonta, vencedor da última corrida, em Curitiba.
Primeiro lugar na quarta etapa, de Brasília, Thiago Marques espera se despedir do Rio com uma reação no campeonato. "Não tivemos o melhor dos finais de semana em Curitiba, por isso preciso de duas boas corridas em Jacarepaguá para compensar. O campeonato está aberto, temos muito pela frente e espero que consigamos dar mais um passo nessa franca evolução que estamos mostrando", completa.
As atividades da Copa Petrobras de Marcas em Jacarepaguá têm início às 9h deste sábado, com o treino livre 1. O segundo treino acontece às 12h40, com a classificação acontecendo às 16h. No domingo, as duas corridas estão marcada para as 10h e 13h20 (horários de Brasília).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr