A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 3 de julho de 2012

GP2 abre segunda metade de temporada


Pilotos terão jogo extra de pneus da Pirelli a partir de etapa inglesa;"Estratégias serão ampliadas", diz Luiz Razia, atual vice-líder e sensação do campeonato.

A partir da rodada dupla deste fim de semana, na Inglaterra, que abre a segunda metade da temporada 2012, a GP2 terá uma novidade que trará benefícios imediatos a todos os pilotos do grid. No circuito de Silverstone, os competidores terão um jogo a mais de pneus para pista seca à disposição durante o fim de semana, totalizando cinco jogos.

O regulamento permitia apenas quatro jogos até então, o que fazia muitos competidores economizarem compostos para a classificação e realizarem o último treino livre com pneus bem gastos, o que, em muitos casos, atrapalhava no desenvolvimento do acerto e deixava os pilotos dependentes da borracha.

"Essa mudança nos permite usar pneus novos logo de cara, no treino livre, assim como abre um leque para mais estratégias de corrida. A Pirelli fez isso para aproximar ainda mais a GP2 da F-1 em termos de administração dos compostos e ainda vamos ver qual a melhor estrategia para este fim de semana", conta Luiz Razia, piloto da equipe Arden e atual vice-líder da temporada, com três vitórias.

Após seu melhor fim de semana na categoria, em Valência, onde teve uma vitória, um pódio e dezenas de ultrapassagens notáveis, dignas de elogios por grande parte da mídia especializada, Razia busca virar o jogo na Inglaterra, casa de sua equipe e uma das principais provas do calendário. A diferença entre o brasileiro e o atual líder, o italiano Davide Valsecchi, é de apenas um ponto (141 a 140).

"Estamos trabalhando o máximo para fazer o melhor nos fins de semana E aproveitar todas as oportunidades de pontuar, sem correr riscos que possam resultar em acidentes ou quebras. O sistema de pontuação premia a regularidade: ninguém vai conseguir ganhar todas as corridas, então o importante é marcar muitos pontos durante a temporada", completa.

As atividades em Silverstone começam na sexta-feira, com os treinos livre e classificatório. As duas provas acontecem às 10h40 (de Brasília) do sábado e 5h40 do domingo, com transmissão do canal por assinatura SporTV. Confira a classificação atualizada do campeonato:

1. Davide Valsecchi, 141 pontos
2. Luiz Razia, 140
3. James Calado, 95
4. Max Chilton, 93
5. Giedo van der Garde, 89
6. Esteban Gutierrez, 87

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr