A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

JACAREPAGUÁ


Quero fazer um pedido aos meus amigos e seguidores, vamos divulgar, podem pegar as fotos, usarem o que quiserem, não vamos deixar o Rio sem autódromo! 


OS AMIGOS NO RIO

Arturo vencendo.
 Jr Lara Campos e Arturo Fernandes
Largada


Box, Ricardo Bock e Artur Cruz.
Ricardo entrando no carro.
 Adolfo Cilento, nas fotos de Caíque Pereira.


Jr Lara e abaixo, Manduca e os Levorin.

#88 Expedito Marazzi
José Manuel Ferraz




 Sequência de fotos de Francisco Freire.




Paulo Sallorenzo na FI


 Ayrton


Candango na pista!

5 comentários:

  1. Já copiei e vou ajudar a divulgar.

    abraços Rui!

    ResponderExcluir
  2. Grande Ruy, obrigado pela força.

    Essa luta é de todos nós,a comunidade do automobilismo brasileiro, deixar um precedente como o desaparecimento de Jacarepaguá aconteça é dar carta branca para a especulação imobiliária cair matando em cima de todos os autódromos públicos do pais.

    Está mais do que na hora de conclamarmos os empresários e promotores de eventos automobilísiticos que não só se engajem fortemente nessa luta, como também lutem para a construção de autódromos privados no país, livrando-nos assim da influència nefasta das conjunções políticas e interesses escusos ao esporte.

    O automobilismo brasilerio pode ser forte o suficiente para não ser subisidiado pelo estado na forma de praças esportivas, mas para isso acontecer é necessário que quem o pratica tenha a consciencia de que ele tem que ser o exemplo para sociedade se espelhar.

    O autódromo sempre será o melhor lugar para o motorista comum desesnvolver as suas habilidades e tirar do seu automóvel todo o seu potencial de desempenho, já existem correntes de raciocínio dentro da sociologia das grandes cidades que classificam o automóvel como meio de transporte não destinado a competição, rebaixando-o ao onibus e ao caminhão, em breve poderá ser simplesmente banido das ruas, ou transformado num robô autoguiado tirando do usuário todo e qualquer controle de seu veículo, tudo em nome de uma pseudo-segurança baseada em acidentes provocados pela total falta de habilidade dos motoristas em guiar seus automóveis, habilidade essa que pode ser aprendida nos autódromos, em track-days, eventos de regularidade e em competição pura e simples, pois é fato que um piloto nas ruas sempre será um motorista com habilidades muito superiores ao demais à sua volta.

    Sem falar é claro do mercado de trabalho de alto nível que se cria nas oficinas e centros de reparação.

    Meu sonho é um dia ver como marca de excelência de uma oficina um carro de corrida, alinhado orgulhosamente na frente do estabelecimento atestando que ali se tem profissionais de alto gabarito, pois é na competição que se mostram os verdadeiros talentos.

    Desculpe ter me alongado em meu comentário, mas o seu blog é uma referência sobre automobilismo brasileiro, e me sinto honrado por ter meu trabalho reconhecido em seu blog, meu e o de todos automobilistas cariocas ao longo destes 6 anos de luta para impedir que o nosso autódromo feche.

    Nos vemos na pista! Grande abraço!

    André Buriti

    ResponderExcluir
  3. Buriti, obrigado pelas palavras, vou transformar seu comentário em um post. Sua luta é a nossa..
    Vamos de pé no fundo!

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Fabiani C Gargioni #2731 de janeiro de 2012 às 21:00

    Grane Rui,confesso que fico meio assustado e meio triste com esta situação do automobilismo Carioca,uma pena.Mas a sequencia de fotos matou à pau!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr