A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sidnei "Grandão" Frigo/Artivinco Racing vencem a etapa Lucas Oil ZMax Dragway em Charlotte-USA

Vamos acompanhar a cobertura completa da trajetória de Sidnei "Grandão" Frigo e Artivinco Racing na terra do Tio Sam pelas lentes e relatos de Murilo Braz da Rzone.com.br







Chegamos nos EUA!!!
(Quinta Feira - 25-08-2011 - 08:30 Hrs)
Já chegamos nos EUA e as boas impressões da minha viagem já começaram. O aeroporto de Charlotte no estado da Carolina do Norte em parceria com departamento de Imigração dos EUA, estão fazendo um atendimento especial para visitantes vindos do Brasil que ali desembarcarem. Com atendimento super special e funcionárias que falam Português, você já chega, se sentindo em casa, very nice...




Agora estou aguardando meu transporte que irá me levar direto para a pista ZMax Dragway que fica em Concord. Nesta pista irá acontecer nos dias 26, 27 e 28 de Agosto, mais uma prova do campeonato regional da Lucas Oil. A equipe Brasileira Artivinco Racing do piloto Sidnei Frigo irá participar dela e nós do RZone estaremos trazendo para vocês fotos e informações diárias de tudo que está rolando por aqui, fique ligado!!!


(Quinta Feira -25-08-2011 - 16:30 Hrs)



Tudo pronto, o Dragster já acabou de ser montado, foi ligado e está pronto para ir para pista treinar. O Dragster A-Fuel de Sidney Frigo usa motor V8 aspirado com bloco AJP sólido. Esses motores aqui nos EUA, usam como combustível 94% de Nitrometano e 6% de Metanol. Os A-Fuels tem potência na casa dos 3.400 cavalos, e o sistema de relação de transmissão é feito pela embreagem do carro, que conforme a rotação aumenta ou diminui a relação... Nos dias 26, 27 e 28 de Agosto, acontecerá mais uma prova do campeonato regional da Lucas Oil. A equipe Brasileira Artivinco Racing do piloto Sidnei Frigo irá participar dela, e nós do RZone estaremos trazendo para vocês fotos e informações diárias de tudo que está rolando por aqui, fique ligado!!! Treinos Livres de Quinta Feira a tarde...



(Quinta Feira -25-08-2011 - 19:00 Hrs) Sidnei Frigo acabou de fazer seu treino livre, seu A-Fuel virou 5.500s e 227.80 milhas por hora nos 402 metros. Neste exato momento 19:25, o carro está sendo desmontado para se trocar, óleo, conjunto de disco da transmissão para a próxima puxada... Lembrando que nos dias 26, 27 e 28 de Agosto, acontecerá mais uma prova do campeonato regional da Lucas Oil. A equipe Brasileira Artivinco Racing do piloto Sidnei Frigo irá participar dela, e nós do RZone estaremos trazendo para vocês fotos e informações diárias de tudo que está rolando por aqui, fique ligado!!!



Hugo Nani (mecânico chefe da Artivinco Racing)
Treinos de Sexta Feira...
Sexta Feira -26-08-2011 - 13:20 Hrs)




Hoje a partir das 13:30 irá começar o 2° dia de treinos livres. Devido a mudanças no cronograma da NHRA, a categoria A-Fuel não poderá treinar hoje. Amanhã o piloto Sidnei Frigo entra na pista para as classificações que irão determinar as chaves para as finais de Domingo.



O RZone estará trazendo para vocês fotos e informações diárias de tudo que está rolando por aqui, fique ligado!!!


Classificatórias de Sábado



(Sábado -27-08-2011 - 12:12 Hrs)




Hoje o piloto Sidnei Frigo entra na pista para duas puxadas classificatórias e uma eliminatória que irá determinar quem vai participar das chaves para as finais de mata-mata no Domingo.

Classificatórias e Eliminatórias de Sábado
(Sábado -27-08-2011 - 12:12 Hrs)




Hoje o piloto Sidnei Frigo entra na pista para duas puxadas classificatórias e uma eliminatória que irá determinar quem vai participar das chaves para as finais de mata-mata no Domingo. (Sábado – 27-08-2011 – 14:22 Hrs)



O piloto Sidnei “Grandão” Frigo acaba de fazer sua 1ª Classificatória. O tempo foi 5.546s e velocidade de 248.71milhas por hora. Sidnei está na 2ª posição. As 15:00 Hrs tem a segunda puxada Classificatória que define quem permanece na competição e vai para a ultima puxada do dia que é a eliminatória que define quem irá andar no Domingo.

(Sábado – 27-08-2011 – 17:00 Hrs)




Sidnei Frigo acabou de fazer sua 2ª puxada classificatória, o carro destracionou e Sidnei Frigo teve que abortar sua puxada. A boa notícia é que ele está na terceira posição o que garante sua participação nas eliminatórias de hoje a noite. Fausto, leia-se Intercotrading-USA e "Grandão"
(Sábado – 27-08-2011 – 21:00Hrs)



O piloto Sidnei Frigo conseguiu passar das eliminatórias de hoje e está nas semi-finais de amanhã que na primeira chave vão ser disputadas com Rich McPhilips.



Grandão fez uma bela puxada agora a noite e virou 5.422s e velocidade de 241.76 milhas por hora, se tornando o piloto mais rápido da categoria neste final de semana até agora.




Semi finais de Domingo
(Domingo -28-08-2011 - 14:20 Hrs)



O piloto Sidnei Frigo acabou de puxar nas semi-finais e venceu o piloto Americano Rich McPhilips virando o tempo de 5.425s e velocidade de 259.21 milhas por hora. Agora Sidnei Frigo vai disputar a final com a piloto Americana Karen Stalba.



A Vitória é do Brasil no Lucas Oil ZMax Dragway



Guardem bem a data de hoje 29-08-2011, pois pela primeira vez um piloto Brasileiro é vencedor de uma prova de Drag Race nos Estados Unidos. Durante toda essa semana venho acompanhando o trabalho da equipe Artivinco Racing e sou testemunha ocular do empenho e dedicação, tanto do piloto Sidnei “Grandão” Frigo, como de toda equipe Artivinco Racing, na busca desse resultado, e o recompensa final não poderia ser melhor, fechamos essa nossa primeira etapa com chave de ouro, e o melhor, ela veio nas cores verde e amarelo!!!



Equipe Artivinco Racing



Equipe Artivinco Racing Grandão e Daniela - casal mais veloz do BrasilSidnei "Grandão" Frigo
Fique ligado que no RZone você vai saber de tudo o que está rolando aqui nos EUA.



"Grandão" e Murilo Braz, leia-se Rzone.com.br



Agradeço ao amigo Murilo Braz a cedência deste material.
E podemos acompanhar pelo http://www.rzone.com.br/ todo o desenrolar da vitória de "Grandão".




Ao "Grandão"/Artivinco Racing e Daniela Frigo -administradora da 1ª pista de arrancada do estado de São Paulo, em Itatiba, a SPID http://www.spidbrasil.com.br/ , desejamos todo o sucesso e conquistas!!

Um comentário:

  1. Parabens ao Sidney pelo sucesso e pelo excelente trabalho mostrado lá fora, isso prova que não somos apenas o pais do futebol e carnaval...Sucesso merecido, trabalho gratificante, que DEUS o ilumine sempre....

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr