A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Romi-Isetta

O mundo da Internet é realmente fantástico, de repente coisas que se perderam no tempo estão ao nosso alcance em apenas um clique. O que demorávamos horas, dias ou anos pesquisando aparece com uma facilidade absurda diante de nossos olhos. Bem usada, como nós a usamos é um grande instrumento do bem. A contragosto entrei no Facebook apenas para descobrir que é uma ferramenta incrível de aproximação das pessoas e as pessoas que estão em meu Perfil são em sua grande maioria amigas e amigos de longa data. Lá o Nando criou nossa comunidade da Divisão 3 e participo de outras de amigas e amigos, é um mundo! Outro dia recebo um recado que fui marcado em uma foto do Encontro Nacional de Romi-Isettas e fuçando por lá achei um comentário do Eugenio em uma foto que postei no blog das Cestas de Natal Amaral, é a foto de um diretor nosso entregando uma delas a um vendedor premiado.
Eugenio e eu começamos a conversar e trocar informações, na época das Romi-Isetas tinha 4/5 anos e ainda me lembro de várias histórias delas. Aí resolvemos mostrar as fotos aqui para quem sabe com um número muito maior de pessoas vendo pudéssemos ter maiores informações.


          Protótipo construído a partir de uma Romi-Isetta por Silvano Pozzi e Comino pilotada por Neville Hoff. É em Interlagos e alguém saberia mais sobre o carro?
Uma bela imagem delas em Interlagos, logo a frente os atuais Boxes e lá no alto a curva Um.
  No Café.
Um corrida disputada na Base Aérea de Cumbica em Guarulhos, hoje o aeroporto, notem no carro da direita a inscrição TOTEM, pois era um Drive-In na Av Sto Amaro frequentado por muitos pilotos e temos aqui no Histórias um texto onde meu irmão conta como era lá.
Cumbica.

Abaixo duas fotos minhas que deram inicio a nossa conversa.

Uma Isetta nas Mille Miglia de 1955.

Raimundo Hernandes e dois auxiliares entregam o prêmio ao vendedor Wilson Carlos.




Qualquer informação ou foto será muito bem vinda e como sempre todos os créditos serão dados.

3 comentários:

  1. Rui,

    Não há como não simpatizar com as Isetta, ainda mais em pegas sensacionais na antiga pista de Interlagos. Convresível eu nunca tinha visto.

    Abraço,

    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,que show isso,heheehe,parabéns pelo achado!!
    fotos magnificas!!abraço

    marcelo vieira

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr