A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ALGUMAS LEMBRANÇAS



Se tanto eu tinha uns 10 anos e foi a primeira vez que vi o Camilo, já era louco por corridas e automobilismo e naquele dia fui à sua oficina com o namorado de minha irmã Cida. Filho temporão por nossa casa circulavam alguns amigos de meus irmãos que eram pilotos, uns diletantes e outros grandes pilotos e campeões. O namorado de minha irmã que falo já a namorava desde que eu era muito novo e apesar de não correr tinha uns belos carros e naquele dia fomos à oficina do Camilo ver sua Mercedes Benz 300 SL . Do carro lembro bem pois sempre andava nele, e daquele dia o que me lembro é do Camilo querendo colocar na 300 SL um motor de Corvette o que acabou não acontecendo. Coisas do Camilo!
Comecei a conhecer o automobilismo cada vez mais de perto e já contei aqui da odisséia que foi assistir as Mil Milhas Brasileiras de 1966 vencidas pelo Camilo e Eduardo Celidonio.     
Cinco anos depois dessas Mil Milhas lá estava eu naquela mesma pista em que meus ídolos corriam e que tinha já visto muita coisa, com capacete e macacão me preparando para minha primeira largada. Esse dia era apenas dos Estreantes e Novatos   mas em Interlagos estavam presentes alguns grandes pilotos para ver nossas corridas. Nesta época conheci e me tornei amigo de um grande cara, o Expedito Marazzi.
Em minha segunda corrida o Torneio União e Disciplina acho que um mês depois foi bem diferente, corri como Novato e aluguei um VW Divisão 3 da equipe do Pedro Victor DeLamare e na categoria principal e na Divisão 3 correram as nossas feras. Derrepente estava no Box ao lado deles, nunca esqueço quando o Luiz -Pereira Bueno- veio me cumprimentar, já o conhecia acho que de casa e ao lado de Jimmy Clark era meu grande ídolo, fora ele tantos outros, Camilo, Carlinhos Aguiar, Tite, Celidonio, seu Chico... Neste exato momento nem consigo lembrar.
Treinávamos cada um na sua hora, mas estava na  mesma pista, no mesmo dia e no mesmo Torneio que eles. 
O interessante é que comecei a escrever depois de um comentário do Danilo e uma troca de correspondência com o Mauricio no post anterior. 
Agora meus pensamentos embaralham a memória falha e a emoção vem à flor da pele, tantas são as lembranças.
Gostaria de escrever mais e fica para outra hora.
A alguns dos amigos que apesar da amizade continuei sendo fã: Luiz Pereira Bueno nosso eterno Campeão, Expedito Marazzi e Antonio Carlos Avallone.

Abraços a todos.

9 comentários:

  1. Rui,

    Sabia que a história seria linda, aliás, sempre me emociono ao ver seus posts. Gostaria de ter conhecido pessoalmente esses ídolos que fizeram a história do automobilismo brasileiro.

    Através da sua memória, tenho certeza que os conheço.

    Obrigado,

    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Danilo,

    Sinceramente, ia escrever um texto grande com muitas lembranças e várias fotos. Não consegui!!!! Travei, deu um nó na garganta. De qualquer forma está prometido.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande ALICATÃO, como diria o "Rei", "são tantas as emoções"...
    Putabraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Francis, ia comentar seu comentário anterior e já chegou este.
    Vc sabe muito bem de tudo meu amigo, aqui nós já reencontramos e fizemos muitas amizades.

    Putabração

    ResponderExcluir
  5. Rui, comece devagar, não suba os giros de uma vez, amacie os "cavalos vapores" da memória e devagar vá dando potência...nas primeiras voltas apenas aprenda a conhecer as características da máquina: Se é arisca, manhosa, ou dócil. Cada lembrança evoca uma reação em nós, como os carros de competição. Cabe a nós, pilotos da vida saber domar a máquina.
    Você está indo bem. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Que ninguém nos ouça Mauricio, estou velho!!!! rsrsrsr
    Sempre fui emotivo é assim mesmo!

    Um abração

    ResponderExcluir
  7. Fabiani C Gargioni #2718 de agosto de 2011 às 20:46

    grande Rui,como sempre uma bela narração.Meu pai tbém conhaceu Luiz Pereira Bueno aqui em Lages numa de nossas corridas aqui e tbém tornou-se fã deste Às do nosso automobilismo,um abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Fabiani!!!!!!


    Um putabração meu amigo.

    ResponderExcluir
  9. Grande Rui,

    Só quem viveu sabe a grandeza da emoção de estar lá dentro (nos boxes e na pista) ao lado dos idolos (pena que hoje já não é mais assim). Para voce foi o Luizinho que ja era uma das estrelas máxima do automobilismo que veio lhe falar. Para mim foi o Marivaldo (que já conhecia lá de Petropolis), que veio me dar aquela força.
    Valeu Rui pelo belo texto, estarei aguardando outros mais.

    Abs

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr