A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 23 de julho de 2011

Nürburgring

José Carlos Pace-Moco- e a Ferrari 312 P na entrada do Karussel. 2º lugar nos 1.000 KM de 1973 em dupla com Arturo Merzario. Esta vai para meu amigo Joel Marcos Cesetti.

1972 Emerson Fittipaldi, Lotus 72D

1973 Denny Hulme- MacLaren M23, Emerson Fittipaldi- Lotus 72E, Wilson Fittipaldi Jr - Brabham  BT42 e Jochen Mass- Surtees TS14A.
  1973, José Carlos Pace, Surtees TS14A  quarto colocado, 5º Wilson Fittipaldi e 6º Emerson.
1974 Clay Regazzoni - Ferrari 312 B3 voa para vitória.
1975 James Hunt - Hesket 308B.
1975 Tony Trimmer - Maki F101/02 - no Karussel.

Classificação 2011

Mark Webber. 
Foto REUTERS

1º Mark Webber (AUS/Red Bull): 1min30s079 
2º Lewis Hamilton (ING/McLaren): 1min30s134 
3º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull):1min30s216 
4º Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min30s442 
5º Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min30s910 
6º Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min31s263 
7º Jenson Button (ING/McLaren): 1min31s288 
8º Adrian Sutil (ALE/Force India):1min32s010 
9º Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault): 1min32s187 
10º Michael Schumacher (ALE/Mercedes):1min32s482 
11º Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault): 1min32s215 
12º Paul di Resta (ESC/Force India): 1min32s560 
13º Pastor Maldonado (VEN/Williams): 1min32s635 
14º Rubens Barrichello (BRA/Williams): 1mins33s043 
15º Sergio Pérez (MEX/Sauber): 1min33s176 
16º Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso): 1min33s546 
17º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso): 1min33s698 
18º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): 1min33s786 
19º Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus): 1mins35s599 
20º Timo Glock (ALE/ Virgin): 1min36s400 
21º Karun Chandhok (IND/Team Lotus): 1min36s422 
22º Jérome D''Ambrosio (BEL/Virgin):1min36s641 
23º Daniel Ricciardo (AUS/Hispania):1min37s036 
24º Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania):1min37s011*



5 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2723 de julho de 2011 às 17:16

    Grande Rui,como sempre belas imagens,a do MOCO é de tirar o fôlego!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, a curva Carrocel é uma das mais fantásticas para mim. Visualmente é demais ver o piloto trabalhando juntamente com todo o conjunto de supensão..acelerador telegrafando...controesterso... e na saída todo o eixo de apoio muda como se o carro fizesse um tuneau. Todo o apoio muda drasticamente..e as forças da física invertem-se.
    Um dos outros trechos de pistas que eu curto muito é a parabolica de Estoril... inesquecivel a imagem de camera no centro do eixo do raio da curva, e o piloto no controle do limite...Senna...Prost.. são os grandes protagonistas dessas lembranças por sempre serem exibidos nessas condições.
    O Surtees TS 14 é um carro lindo...e rápido. Foi destaque nessa pista em 1973 em uma corrida memorável junto com a da Austria. Minha memória me trai no momento, e sei que em um dos GPs (alemanha e austria) Pace fez a volta mais rápida e no outro chegou em em 2o.
    Tive o prazer de projetar, desenvolver e produzir replicas em escala 1:20 do TS 14. Fotos no blog:
    alfaminiatures.blogspot.com
    abraço
    JULIO

    ResponderExcluir
  3. Vou lá ver Julio.
    Essa curva realmente era demais, o carro entortava todo e chacoalhava em seu percurso para dar um salto na saída. São curcas como essa, o Sol e a Um em Interlagos, a Parabólica em Monza e aquela curva maluca com 4 tangências da Turkia que fazem a arte de pilotar algo tão maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rui.
    Tudo bem com você,aqui em Salvador tudo bem apenas saudades de SP.
    Só agora consegui ter tempo para atualizar o blog.

    Belo post e boa explicação da famosa curva.

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. A pista usada pela F1 nos anos 70 é algo de sensacional. Pena ser inviável um gp nos dias de hoje. Outra coisa que salta aos olhos é a diversidade de modelos de carros nos anos 70. Não querendo ser saudosista, mas eram carros com desenhos diferentes e todos muito bonitos. Hoje em dia só muda a pintura, pois o resto.....
    Belas imagens Rui. Aquele abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr