A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 13 de março de 2011

INTERLAGOS 12 DE MARÇO DE 2011

 Ontem e hoje tive vontade de ir a Interlagos mas não pude , ficou em mim a vontade de ver os amigos e a bela homenagem ao Luiz Pereira Bueno.
 Domingo passado levamos o motor do D3 do Orlando para o Ferraz. É um motor 1.600cc tem um bom comando mas parece que seus cabeçotes são originais, para semana o Ferraz nos conta mais um pouco sobre ele e o Orlando aguarda ansioso a hora de começar a mexer no chassi e funilaria para colocar logo o carro na pista. 



 Achei algumas fotos do Formula 2 que o Emerson e Peterson correram em 1973 o Lotus  Texaco Star para mim o mais belo carro de F2 da época. Eles usavam um motor Ford Novamotor de 2.000cc que desenvolvia cerca de 280 HP.

Emerson Fittipaldi
Ronnie Peterson

 Amanhã começo uma serie de posts sobre a Speed escritos por meus amigos Pedro Garrafa e Fábio Jaqueire, lá eles contam um pouco sobre a categoria e muito sobre uma coisa muito importante, a amizade.
 Abaixo uma serie de links sobre o dia de ontem em Interlagos, sobre o  texto do Ferraz não vou comentar nada apenas assinar embaixo. 
 Tem o Paulo Peralta escrevendo sobre a F. Vee Brasil uma categoria que espero que dê certo.  O Zé Clemente contando como gosta de Interlagos mesmo com chuva.
 Tenho acompanhado como sempre meu amigo Carlos de Paula que está escrevendo uma bela série  sobre o automobilismo e os pilotos brasileiros no ano de 1971. 


10 comentários:

  1. Rui,
    A homenagem ao Luiz Pereira Bueno foi tocante, com a presença de contemporâneos do Peroba e de alguns de seus bólidos, especialmente o Porsche 908/2.
    O D3 do ferraz está ficando maravilhoso.
    Muito bom ver o Lotus de F2 com o Emerson e o Peterson.
    A categoria Speed mantém acesa a chama do automobilismo brasileiro, que precisa muito desse exemplo para voltar a crescer.

    Bom domingo.

    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir
  2. Oi Rui tudo bem?
    A não ser pela falta de oportunidade e alegria de rever os (novos e menos novos)amigos e jogar aquela conversa fora nas mesinhas da lanchonete, eu acho que novamente acabei saindo no lucro em não ter ido a Interlagos para assistir a tal "300 Milhas". Que saudades do Sr. Eloi, aquele sim é que sabia fazer e "promover" verdadeiras corridas de endurance.
    Depois reclamam que o público não comparece.
    Será que a Equipe TUBARÃO do Tiel de Andrade lá do Sul, "onde se corre de verdade", vira para a próxima ?

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernandão na próxima estaremos lá juntos para fofocar à vontade!
    Nossos "dirigentes" não se ajeitam, é uma vergonha!

    Um abração

    ResponderExcluir
  4. O Tiel esteve falando muito tempo comigo e se lamentando das coisas que fizeram por duas vezes com ele no Endurance...por isso falou que nunca mais viria a São Paulo para participar do Endurance...abs.

    ResponderExcluir
  5. Rui, o sabado estava muito bom em Interlagos.
    Teve um pouco de tudo, emoção na homenagem ao Luizinho, lançamento da categoria Formula Vee, ainda com grid pequeno, mas que promete grandes "pegas" no futuro, diversas corridas, provas de regularidade e bastante bate papo com os amigos e as figurinhas de sempre.
    E até a presença do Ferraz, em um bate papo "acalorado" e empolgante, animando as rodinhas.
    Romeu.

    ResponderExcluir
  6. Se o Paulista de Automobilismo está fraco e jogado às traças, o que esperar do resto? A concentração de grana e patrocinadores está aí. No estacionamento reservado à pilotos é possível encontrar Ferrari, Viper, Mercedes, BMW e outros tantos carros "top".
    Se essa turma fugiu das pistas, imeginem aqui, que a maioria tem seus "Viper"(dendo os pedaços pelo caminho)... hehehe
    O jeito é rir pra não chorar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rui,apesar da chuva estive em Interlagos no sábado para ver os carros de Endurance e mais uma vez me decepcionei.Depois me perguntam por que apesar de morar a apenas 5oo metros do autódromo eu não apareço por lá.
    Abss
    Claudinho

    ResponderExcluir
  8. Pô Rui, achei que fôssemos colocar as conversas em dia no sábado... Vamos combinar pra próxima etapa! É bem capaz que o D3 do Deca se faça presente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Desculpas Luiz, tive problemas aqui e não pude ir.

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr