A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 30 de junho de 2010

3ª Edição do AUTOMOBILE






Primeiro Sábado do mês de Julho está chegando e como já está fixado no calendário de encontros de carros antigos de Fortaleza, neste Sábado (03/07/2010), acontecerá o 3º AUTOMOBILE - Encontro de Autos Antigos de Fortaleza.
Devido ao sucesso do 1º e 2º encontro, a Praça do Bosque ficou pequena para o nosso evento que será realizado em novo espaço que tem tudo haver com a nossa paixão.
O novo local será nas dependências externas do Museu do Automóvel do Ceará onde além de expor suas maquinas, teremos a oportunidade de conhecer nas dependências internas do Museu, incríveis raridades do inicio do século passado e verdadeiras Obras de Artes das décadas de 20, 30, 40, 50, 60 e 70.
Além de contarmos com o total apoio do Museu do Automóvel nesta 3ª Edição do AUTOMOBILE, teremos peças de antiquários, miniaturas para compra, venda e troca e tentaremos introduzir o velho e charmoso mercado de pulgas (venda de auto peças antigas).
Traga a sua miniatura para negociar ou simplesmente expor, ou aquela peça de carro que você não lembrava que estava guardada em casa, pois com certeza alguém está loucamente a procura dela.
Em fim. Venha passar um agradável final de tarde batendo papo, tomando uma cerveja geladissima, trocando ideias com os amigos e principalmente, mostrando a todos sua Jóia Rara.

Até lá;

Fred Guilhon
(85) 9945-0194


Izabel Romcy
(85) 8790-2677

 http://www.planeta-fusca.blogspot.com/  

terça-feira, 29 de junho de 2010

OS GAÚCHOS



O automobilismo Gaúcho sempre foi forte e muito antes da inauguração de Tarumã já se fazia presente com grandes nomes em todas corridas de vulto pelo Brasil. Prova disso são as vitórias deles nas Mil Milhas Brasileiras em Interlagos nos anos 50 com grandes pilotos como Catharino Andreatta, Orlando Menegaz, Breno Fornari, Aristides Bertuol, Italo Bertão.
O que sempre me admirou nesses pilotos era que traziam os nomes de suas cidades pintados no carro, como uma bandeira, Passo Fundo, Bagé, Encantado, Lageado, Erechim e por aí vai. Sei que na época havia uma certa rivalidade entre eles, e este é um assunto para pesquisar e escrever sobre um dia.



José Otero #26 na largada em Encantado.

Pois é, meu amigo Caranguejo -Henrique Mércio - é de Bagé e quando viu a foto do piloto  José Otero na largada do 1º Circuito do Alto Taquari RGS na cidade de Encantado largando com sua carretera #26 atrás de outra carretera #4 logo me enviou um e-mail contando que o piloto era Bajeense e algumas lembranças de sua carreira.

Infelizmente temos pouco material sobre o José Otero, sabemos que participou da 1ª Mil Milhas Brasileiras, portanto se alguém souber mais e quiser nos dar os detalhes mostraremos com toda certeza a carreira dele.



José Otero largando na prova Porto Alegre-Bagé.
Circuito da Zona Sul, interessante prova que largava em Guaiba, região metropolitana de Porto alegre e seguia para Bagé, passando por cidades como Caçapava do Sul e Lavras. Depois, retornava à Guaiba, mas pela estrada de Pelotas, passando por Camaquã.
Na foto de Francisco Landi, que participou dessa prova em 1950 e foi o segundo colocado na primeira etapa com seu Nash.


A meu amigo Bajeense Caranguejo e todos pilotos Gauchos que levaram o nome de suas cidades e estado com muita garra a todos os lugares onde havia uma competição automobilistica. 




Ainda Valencia



A desastrada entrada do Safety Car no GP da Europa em Valencia ainda rende seus frutos no mundo da Formula Um, a FIA estuda uma punição a Alonso por suas declarações de que a corrida foi manipulada e ainda a Stefano Domenicale por seus comentários.
Ouvi agora a pouco Domenicale na News Letter da Ferrari recebida ontem e achei razoáveis suas declarações. Ele lamenta que o Safety tem entrada justo na frente da Ferrari quando a equipe vinha fazendo uma boa corrida e acha que a punição de Hamilton foi branda e propiciou a ele uma forma de andar forte por uma ou duas voltas e descontar o tempo perdido na passagem pelos boxes.
Como já escrevi antes acredito que a F I nesse ponto tem muito a aprender com a Indy, não achei de forma alguma que houve malandragem de Hamilton, apenas ele viu o Safety entrando e o Vettel lá na frente e passou. O erro foi da direção da prova não realinhando os carros tal como eram suas posições antes do acidente.
 
Quase ao final da corrida os pneus de Alonso já estavam em estado lastimável.
 

segunda-feira, 28 de junho de 2010

TALENTO NATURAL



Vendo a barbeiragem de Kovalainen ontem na Formula Um, lembrei de um termo que uso as vezes, Talento natural. Barbeiragem porque um piloto simplesmente não comete tal insanidade, frear muito antes do que seria natural, isso é coisa de barbeiro mesmo.
Hoje em dia o nível de pilotagem se nivelou por baixo, com 20/21 anos o piloto já tem dez ou doze anos de carreira, aí um Kovalainen da vida andando num Formula Um junto com um Lewis Hamilton toma apenas um segundo. Depois de doze anos o cara não é um piloto, apenas tem o cacoete de piloto, treinou por milhares de km, já fez inúmeras corridas em diversas categorias e anda apenas em cima de tudo que aprendeu, mas o talento natural inexiste.




Vejamos então o Teleco - Luiz Antonio Siqueira Veiga - começou a correr depois de mim no ano de 1972 quando fez Estreantes e Novatos brigando muito com Jr Lara Campos e vencendo o torneio. No ano de 1973 recém graduado correu na Divisão 3 com o carro da AUTOZOOM e em algumas provas da Divisão 4 e simplesmente se mandou para Inglaterra correr de Formula 3.





Estreante e Novatos, Jr Lara Campos, outro piloto talentoso e Teleco, batalham no "Sargento"


Lá em um March 733 do Tean Angeleri começou a enfrentar as feras da categoria, seu esquema apesar de contar com motores da Novamotor era bem mais modesto que a maioria dos pilotos os campeonatos ingleses, e não fez feio. Em sua ultima corrida no Forward Trust largou na pole, e podemos ver pelo resultado abaixo que muita gente boa estava na disputa como Tony Brise, Brian Henton, Barrie Maskel, Ian Taylor, Alex Dias Ribeiro e outros.



Para o ano de 1974 foi convidado pela March para ocupar o lugar de Jean Pierre Jarrier na equipe de fabrica. Jarrier iria para Formula 2 e o lugar na equipe era seu, mas não consegui patrocínio e voltou a correr no Brasil.



Escrevi sem consultar meu amigo Teleco, se há alguma correção a ser feita cabe a falha a minha memória, mas continuo afirmando Talento Natural é tudo.


B.A.R.C. Forward Trust British F3 Championship, Rd 14, 1973
Thruxton Circuit, Andover



 October 28 8 laps x 3790 m = 30.32 KM                                                                                                      Pole Position: "Teleco", 1'18.8" Fastest Lap: Richard Robarts, 1'19.0"

Pos Cla. # Driver, Nationality Entrant Car - Engine/Tuner Time, Laps Reason Out
1   10 Richard Robarts, GB Myson Racing March 733 - Ford/Novamotor 10'42.6"
2    9 "Teleco" (Luis Antonio Siqueira Veiga), BR Angeleri March Racing March 733 - Ford/Novamotor 10'44.0"
3    1 Ian Taylor, GB Chris Andrews March 733 - Ford/Holbay 10'44.6"
4   21 Tony Rouff, USA AB3 Racing Developments GRD 373 - Ford/Vegantune 10'52.0"
5   38 Barrie Maskell, GB Hesketh Racing Dastle Mk 10B - Ford/Holbay 11'02.2"
6   14 Matt Spitzley, USA Matt Spitzley March 713M/733 - Ford/Brown 11'02.6"
7    7 Nicholas von Preussen, GB P & M Racing Preparations March 733 - Ford/Vegantune 8
8   39 Derek Lawrence, GB Dr Joseph Ehrlich Ehrlich ES2 - Ford/Ehrlich 8
9   36 Val Musetti, GB Valentino Musetti Royale RP11 - Ford/Vegantune-Carlow
10 12 Glean Eagling, GB Team Modus Racing March 733 - Ford/Brown
11 15 José Espirito Santo, P José Espirito Santo March 733 - Ford
12 6 Allan Davies, GB Allan Davies March 733 - Ford
13 33 Andy MacGregor, GB Andy MacGregor Brabham BT35 - Ford
14 41 Fergus Tait, GB Competition Cars MRE P173 Mk 2 - Ford/Brown
15 DNS 4 Mike Wilds, GB Dempster International Racing Team March 733 - Ford/Holbay - Engine
16 DNS Alex Ribeiro, BR Angeleri March Racing March 733 - Ford/Holbay
17 DNA 2 Tony Brise, GB Team Kent Messenger Racing March 733 - Ford/Holbay
18 DNA 3 Masami Kuwashima, J Reystan Racing March 733 - Ford/Holbay
19 DNA 20 Brian Henton, GB Brian Henton GRD 373 - Ford/Holbay
20 DNA 22 John MacDonald, GB John MacDonald GRD 373 - Ford/Novamotor
21 DNA 24 Rod Smith, GB Rod Smith GRD 372 - Ford/Vegantune
22 DNA 28 - Team Ensign Ensign LNF3 - Ford
23 DNA 30 Mike Tyrrell, ANT Marc Gregory Property Development Ensign LNF3 - Ford/Vegantune


A temporada dos brasileiros na Formula 3 por Carlos de Paula
 http://brazilexporters.com/blog/index.php?blog=5&s=leonel+friedrich&sentence=AND&submit=Search 

Resultados Formula 2 Register

 http://www.formula2.net/F373_GB39.htm 


domingo, 27 de junho de 2010

VALENCIA GP DA EUROPA


Com duas fotos do grande Gerhard Berger na Espanha em Jerez quero dizer que apesar de tudo gostei da corrida deste ano em Valencia.
Kovalainen admite que errou ao frear antes no acidente com Webber, erro inadmissível quase entra nas estatísticas da Lótus e leva o australiano junto, como bem comentou o Zullino no post anterior, seria ele a Milka Duno da F Um?

Alonso chiou e quase deu resultado, achei que o erro não foi de Hamilton e sim da direção da prova que colocou o Pace Car na hora errada ou não advertiu os pilotos, Vettel na frente passou e Hamilton achou que também poderia. Nesse ponto a Formula Um tem muito a aprender com a Indy.

Boa corrida de Rubens Barichello e do Kobayashi, quando menos se esperava ele com os pneus macios tomou a posição de Alonso e depois de Buemi.

Parece que Alonso está protestando contra tudo e todos, vamos aguardar.

Hoje ouvindo a narração, até que não saiu muita bobagem, comentaram sobre as mudanças da F I no ano que vem, parece que a FIA quer trazer novamente o KERS e algumas outras modificações para facilitar as ultrapassagens.

Apenas outras bobagens da FIA, todo mundo vê e sabe que hoje o que dificulta as ultrapassagens é a aerodinâmica e os freios que a F I usa, se um carro de formula qualquer já freia super bem por causa dos aerofólios e outros apêndices aerodinâmicos o que dizer então dos super freios que usam. Acredito que se usássemos ainda hoje o antigo traçado de Interlagos um F I frearia na curva “Três” depois , muito depois da placa dos 50m. Isso nivela os pilotos pois é muito pouca a diferença de um Alonso para um Kovalainen e impossibilita as ultrapassagens.



A classificação do GP da Europa em Valencia



1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1h40min29s571
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 5s042
3. Jenson Button (ING/McLaren) - a 7s658
4. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a 20s627
5. Robert Kubica (POL/Renault) - a 22s122
6. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 25s168
7. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a 30s965
8. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 31s299
9. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 32s809
10. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) - a 42s414
11. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 43s287
12. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 44s382
13. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 45s890
14. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 46s621
15. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 48s239
16. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 48s826
17. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - a 1 volta
18. Karun Chandhok (IND/Hispania) - a 2 voltas
19. Timo Glock (ALE/Virgin) - a 2 voltas
20. Bruno Senna (BRA/Hispania) - a 2 voltas

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/ultimasnoticias/0,,EI4677,00.html


As reclamações da Ferrari e particularmente de Alonso deram resultado, ao tempo de : Jenson Button, Rubens Barrichello, Nico Hulkenberg, Robert Kubica, Vitaly Petrov, Adrian Sutil, Sebastien Buemi, Pedro de la Rosa e Vitantonio Liuzzi, foram acrescidos cinco segundos.
As principais mudanças foram para Alonso e Kobayashi.



O novo resultado do GP da Europa:
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 57 voltas
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 5s
3. Jenson Button (ING/McLaren) - a 12s6
4. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a 25s6
5. Robert Kubica (POL/Renault) - a 27s1
6. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 30s1
7. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a 30s9
8. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 32s8
9. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 36s2
10. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 44s3
11. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) - a 47s4
12. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 48s2
13. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 46s6
14. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 48s2
15. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 48s8
16. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 50s8
17. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - a 1 volta
18. Timo Glock (ALE/Virgin) - a 2 volta
19. Karun Chandhok (IND/Hispania) - a 2 volta
20. Bruno Senna (BRA/Hispania) - a 2 volta
21. Jarno Trulli (ITA/Lotus) - a 4 volta

sábado, 26 de junho de 2010

VALENCIA


9h começa a classificação para o GP da Europa em Valencia na Espanha, pela manhã a volta mais rápida foi de Vettel com 1.38.052, seguido por Kubica com 1.38.154 e Mark Webber com 1.38.313. A primeira Ferrari é de Fernando Alonso em quinto com o tempo de 1.38.513 e Massa em oitavo com 1.38.686.



Os tempos do terceiro treino hoje pela manhã. 

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min38s052
2. Robert Kubica (POL/Renault) - 1min38s154
3. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min38s313
4. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min38s500
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min38s513
6. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1min38s623
7. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min38s676
8. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min38s686
9. Jenson Button (ING/McLaren) - 1min38s769
10. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min38s816
11. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min38s822
12. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min39s050
13. Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1min39s105
14. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min39s113
15. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min39s222
16. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min39s392
17. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min39s527
18. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) - 1min39s699
19. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1min41s303
20. Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1min41s428
21. Timo Glock (ALE/Virgin) - 1min41s955
22. Lucas di Grassi (BRA/Virgin) - 1min42s354
23. Bruno Senna (BRA/Hispania) - 1min42s611
24. Karun Chandhok (IND/Hispania) - 1min42s622


O grid de largada para o GP da Europa:

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min37s587
2. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min37s662
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min37s969
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min38s075
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min38s127
6. Robert Kubica (POL/Renault) - 1min38s137
7. Jenson Button (ING/McLaren) - 1min38s210
8. Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1min38s428
9. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1min38s428
10. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min38s523
11. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min38s586
12. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min38s627
13. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min38s851
14. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min38s884
15. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min39s234
16. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) - 1min39s264
17. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min39s458
18. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min39s343
19. Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1min40s658
20. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1min40s882
21. Lucas di Grassi (BRA/Virgin) - 1min42s086
22. Timo Glock (ALE/Virgin) - 1min42s140
23. Karun Chandhok (ING/Hispania) - 1min42s600
24. Bruno Senna (BRA/Hispania) - 1min42s851

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Euclides Pinheiro




Me lembro bem, com dez ou onze anos vendo aqueles carros andando em duas rodas, era o Euclides Pinheiro fazendo seu show e que show! Com habilidade extrema Euclides, aviador e piloto de competição, mostrava ao publico o que podia fazer no comando de um carro. Nas belas fotos que recebemos do amigo Décio Bohner podemos ver um pouco das proezas desse grande artista das quatro e duas rodas. Obrigado Décio.


Nas fotos o belíssimo show de Euclides e sua equipe, feito com muito treinamento, dedicação, confiança e sobretudo fruto do grande talento desse homem show.


Por Graziela Rocha e Rui Amaral Jr



quarta-feira, 23 de junho de 2010

FAIR PLAY II

Voltando a nosso esporte e já que citei Schumacher vamos lá. 1994 após a morte de Ayrton, Damon Hill assume seu lugar na briga pelo titulo. Chega o GP da Austrália ultima prova do campeonato e Schummi está apenas um ponto à frente de Damon Hill. Não vou comentar aqui tudo que aconteceu nesse ano, bandeiras pretas não respeitadas, punições que foram canceladas e outras coisitas más. Na largada Schummi assume a ponta com sua Benetton até que Hill começa ameaçar descontando a diferença que os separa, numa escapada na East Terrace Schummi detona as rodas e suspenção direita de seu carro e quando Hill se prepara para ultrapassagem simplesmente Schummi joga seu carro contra o do inglês que ainda consegue ir até o Box mas já sem condições de continuar. Assim Schumacher vence seu primeiro titulo mundial. Depois da corrida houve uma investigação oficial por parte da FIA mas o acidente foi considerado “normal de corrida” e o Alemão não foi punido.
Isso certamente gerou nele uma sensação de impunidade que foi constante em toda sua carreira.


1997 Schummi bi-campeão do mundo 94/95 se vê novamente na briga com uma Willians pelo titulo mundial, desta vez está na Ferrari e seu adversário é Jacques Villeneuve e chegando ao GP da Europa em Jerez na Espanha ele está com 78 pontos contra 77 do canadense.
Novamente como na Austrália quando vai ser ultrapassado por Villeneuve a caminho do titulo, já que uma vitória naquela temporada valia 10 pontos contra 6 do segundo colocado, Schummi deliberadamente joga seu carro contra o de Jacques, só que desta vez não consegue seu intento. Villeneuve avariado vai ao Box e consegue retornar à corrida e terminar em terceiro o que lhe garante quatro pontos e a conquista do Mundial.
Schumacher foi considerado culpado e teve como pena a perda de todos seus pontos no Campeonato, foi uma punição justa? De forma alguma deveria ter sido punido por no mínimo duas temporadas, pois depois vimos tudo que ele na Ferrari aprontou, culminando com sua “rodada” no ultimo minuto de classificação do GP de Mônaco em 2006 quando outra vez foi considerado culpado tendo perdido sua posição no grid.
Acho Schumacher um grande piloto, rápido, batalhador, guerreiro mas creio que se tivesse sido punido com rigor no começo de sua carreira talvez não tivesse alcançado seus sete títulos e também não aprontado tanto como em sua ultima corrida no Canadá.


FAIR PLAY

Não ligo muito para o futebol, gosto de assistir meu grande São Paulo mesmo assim de vez em quando. Mas não pude deixar de ver a super falta de educação do técnico francês com o brasileiro Parreira.
Não tinha visto essa foto de Parreira segurando o maleducado pelo paletó, mas gostei. Tivesse o sr. Domenech ido tirar satisfações antes do jogo, podia dar até uns empurrões no brasileiro, mas a recusa de estender-lhe a mão após a partida foi uma atitude muito feia.

Lembrei de um dia no distante 1982 em que nossos carros da TEP correramm junto com os Passat da Hot Car em Interlagos, já que não corri aquele dia meus amigos hão de se lembrar melhor que eu.
Chovia e os Passats que eram bem mais rápidos que os VW em pista seca, tinham uns 40 HP a mais, se deram mal e se não me engano o Tide, com o VW que tinha sido do Amadeu Campos deu um baile neles vencendo a corrida.
Pois bem, um dos pilotos dos Passat, que tinha chegado atrás mas ia ao podium se recusou a participar da cerimônia e foi embora do autódromo. Atitude feia , baixa, vil como essa do técnico francês.
Conheço razoavelmente o povo francês, já que meu avô materno Epaminondas Duclos era descendente e meu filho Francisco fruto benvindo de meu casamento com uma francesa é franco-brasileiro, e acredito que nem mesmo o povo francês que é naturalmente ranzinza aprova a atitude desse incompetente.
Creio que o esporte, seja ele qual for, deve ser praticado com virilidade, força de vontade, técnica e sobretudo vontade de vencer, e nunca gostei de schumacadas e prostadas.
Gostei das declarações do brasileiro após a partida e se antes não tinha nenhuma opinião sobre ele, apenas sabendo que havia sido vitorioso com nossa seleção e também no Corinthians, passei a ter mais respeito por sua figura.

Foto: EFE





terça-feira, 22 de junho de 2010

ALICATÃO


João Lindau




"ALICATÃO" era assim que o João se referia a certos pilotos afeitos a usar o pedal do freio antes do tempo. E ainda tinha o prazer de falar em conversa com os outros pilotos , quem o iria contestar, na foto ao lado não é o carro que era muito baixo, era ele que tinha uns 2.10 m .


Conheci sua família toda , desde seu pai até seu filho , que a ultima vez em que vi estava quase da sua altura . Só que ele era uma simpatia , amigão de todas horas , fizemos muitas viagens e corridas juntos , era fã incondicional de seu tio Oswaldo Brandão herói corintiano cujo filho Marcio, corria com um VW D3 do Pedro Victor que depois veio a ser pilotado por mim . Um dia em sua homenagem ainda crio um "TROFÉU ALICATÃO" e faço questão de ser o primeiro agraciado.
  


22 de Dezembro de 2008 assim que comecei a escrever esse blog pensava em meus amigos e em uma maneira de trazer a todos a lembrança de nossos momentos nas pistas e fora delas, alguns se foram antes do tempo mas estão sempre em nossas memorias. Do João escrevi o texto acima e hoje para nossa alegria o "Alicatão" dele é um termo que usamos no dia a dia. Vejam bem o Francis me envia um e-mail onde me chama de "Alicatão Mor", o Cezar até colocou a uma foto da ferramenta em seu blog, o Joel com toda sua educação também usa o termo, o Fernando que antes de entrar para turma era o Hiperfanauto agora usa o Alicatão prá lá e prá cá, até o Carlos o competentissimo historiador de nosso automobilismo usa o "Alicatão". E o Fabio então..!
Para nós hoje é uma alegria quando usamos a palavra e lembramos de nosso amigo e vemos tanta gente boa usando uma palavra de ele falava com tanta propriedade. 
Aos meus amigos "Alicatões" Duran, Ferraz, Jr, Orlando, Fabio, Francisco, Fabiano e Luiz, Fernando, Francis, Joel, Carlos, Cezar, Conde, Sueco, Tito, Caranguejo e tantos outros que a nós se juntaram. 

NT: O único a não fazer jus ao termo na verdade sou eu. 

domingo, 20 de junho de 2010

Dias 25 a 27 de junho acontece o IX Encontro em Antonina-PR

Os amigos do MP Lafer Auto Clube do Paraná, convidam para o

Programação Para Antonina:

Sexta-Feira:
15:00 Recepção aos Expositores e Vendedores de Peças

Sábado:
8:00 Abertura da portaria
10:00-11:30 Banda rock Nacional
11:30 Abertura oficial do Evento
12:00 Passagem do Boi do Norte dentre os Veículos Expostos
14:00 Banda rock Nacional
15:00 -17:30 Vistoria dos Veículos Expostos e Concurso "Motor Beleza"
16:00 Passagem do Boi do Norte entre os veículos Expostos
18:30 Início da Cerimônia de Homenagem aos Pilotos de Carreteras
Euclides Bastos Perereca (In Memoriam) e Celestino Buso- Panseca no Theatro Municipal
Homenagem ao
Sr. Percival Lafer- mentor do Veículo MP Lafer
20:00- Premiação e Diplomação dos Veículos Destaque do Evento
20:30 Desfile de Modas no Theatro Municipal
21:00 Apresentação da Filarmônica Antoninense no Coreto da Praça
21:15- início do Jantar de Confraternização no Restaurante Le Bistrot

Domingo:
8:00 - Abertura da Portaria
10:00-11:00 -Show Elvis Presley Cover
11:30 - Leilão de Veículos Antigos
12:00- 14:00 Almoço Livre
14:00-15:00- Show Elvis Presley Cover
15:30 - desfile dos Veículos Premiados no Evento
16:30 Encerramento Oficial do Evento

Preço por veículo: R$ 25,00
somente no Domingo: R$ 20,00
Informações: www.mplafer.com.br

sábado, 19 de junho de 2010

1˚ Circuito do Alto Taquari-RGS – 472 km

Há dias recebi do amigo sr. Navarro Heitor Zonta este precioso material... que lhe foi cedido pelo sr. Hamilcar Cé - este acervo fotográfico é da família gaúcha Jordano Cé de Encantado.

1˚ Circuito do Alto Taquari-RGS – 472 km

No dia 05 de outubro de 1952, acontecia na cidade de Encantado-RGS que foi o pioneiro no Vale do Taquari, ao promover o 1º Circuito de corridas com 472 km, tendo a largada em Encantado, passando por Arroio do Meio, Lajeado, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Cachoeira, e novamente Encantado.

Esses audazes pilotos que com toda a sua garra e coragem - e põe coragem nisso, desafiavam as ruas e as leis da física em prol das corridas com as suas simpáticas e possantes "carreteras".

Segue o nome de alguns dos participantes da corrida:

Abrain Abreu, Aido Finardi, Alcides Pretto, Argemiro Pretto, Aristides Bertuol, Breno Fornari, Catharino Andreata, Darci Pretto, Dionísio Cé, Dirceu de Oliveira, Diogo Luiz Ellwanger, Henrique Cé, Noi Secchi, José Madrid, José Mário, José Otéro, João Galvani, José Asmuz, Júlio Andreatta, Leonório Secchi, Rômulo Buonavoglia, Oscar Bay, Osvaldo de Oliveira, Ulisses Oyarzabal.

Categoria : Força Livre Standard

1˚ lugar: Diogo Luiz Ellwanger com Ford e Osvaldo de Oliveira com Ford

2˚ lugar: Catharino Andreata com Ford e Leonório Secchi

3˚ lugar: José Madrid com Ford e Ulisses Oyarzabal

O circuito teve como apoio a Prefeitura Municipal de Encantado, tendo o Prefeito Municipal Jordano Cé como um batalhador incansável para o sucesso do evento, o patrocinador a ARVO (Associação Rio-grandense de Volantes) e também pela Cia. de Automóveis Guido Cé – Guiceco.