A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

GP do Brasil- Interlagos - 2010 por José Ferraz



Olá Rui è com imenso prazer que escrevo mais umas linhas em seu Blog a respeito do GP Brasil de formula 1.Vamos começar pelo trabalho que todo o ano venho fazendo no GP, é cansativo pois levanto todos esses dias ás quatro da manhã e retorno ás oito ou nove horas todos os dias.Eu tenho encontrado vários amigos de longas datas e conversamos sobre as coisas, mas o tempo é curto, não foi diferente neste GP, como todos eu tenho encontrado o nosso amigo Amadeu Rodrigues, batemos um papo rápido e tiramos algumas fotos, marcamos em nos encontrar no meu aniversário.

Amadeu Rodrigues e José Ferraz.


O serviço este ano foi bem mais leve para mim pois reduziram a carga de trabalho que eu tive no ano passado, este ano em todos os três dias eu só rodei uns 150km, ao passo que no ano passado só em um dia eu rodei 300km.
Mas Rui o que eu queria falar é o seguinte, eu já vi tantas coisas na vida dentro de uma pista de corrida, mas uns absurdos que vi no domingo eu já mais o faria........ou vc é profissional, ou então cai fora e não faça merda........porque um cara que aluga um Porsche para correr em preliminar de um GP Brasil de F1 e fazer a merda que fez, é muito feio.Estava eu no meu posto quando deparei com um carro com a frente toda amassada, eu logo falei para o meu parceiro que aquele carro se não entrasse para o boxe, iria estourar o motor, o meu parceiro perguntou porquê? eu falei o cara quebrou os radiadores e está andando sem agua, porque se vc olhar direito vai ver o vazamento de aguá.Bom o cara acelerando em todo o ritmo, deu duas voltas e na descida do lago estourou o motor e melou toda a pista, do lago até na entrada do S, mas não era só isso é que estávamos a poucos minutos da prova da F1.Bem foi diretor da prova e todo o pessoal da FIA para a pista para ver o estrago, resumindo nós temos um produto que é importado que é caro pacas e absorve todo o óleo, mas deu um trabalho porque estava ventando, e voava tudo.Eu tinha que ir pegar o material e as pessoas em outros postos para fazer todo o trabalho, executamos tudo e fomos parabenizados pela FIA e pelo Bernie, ele já mais imaginava que agente conseguiria toda a limpeza da pista em 15 minutos, pois não foi atrasado nada do programa, mas deu muito trabalho pra todos.
O que eu quero falar com tudo isto, é que com um carro que é caro, tem limitador de giro, tem todas as informações no painel, e um idiota não sabe fazer leitura em um painel de um automóvel, e muito menos sabe o que é um carro de corrida, se um carro como o porsche GT3 que tem os radiadores na frente do carro  um de cada lado, qualquer toque na frente, é fatal e deveria ficar atento na temperatura do motor, e se a temperatura estiver se elevando, ou entra pra boxe, ou para em um lugar de acesso.
Outro assunto, é o trouxa do Felipe Massa, esse vái pagar caro com o que fez este ano com agente na pista.Para o ano que vem, eu vou ficar no mesmo lugar com uma barra de ferro na mão, e se ele fizer a mesma coisa que fez, eu vou ser manchete de jornal, e não vou mais trabalhar na F1.No final da prova, os pilotos vem devagar para os boxes e comprimentando todos nós, agente fica na beira da pista parabenizando eles, todos passaram fazendo positivo ou batendo palmas, até o  Bruno Sena, nós estávamos na zebra do lago, e ai quando passo o língua presa com a Ferrari, jogou o carro em cima da gente e acelerou, eu falei na hora , se eu tivesse uma barra de ferro, eu tinha dado bem no lugar que ele tomou com a mola......arrogante filho da p..., nem nos boxes ele se comunicava com as pessoas, eu na sexta socorri o Kobayashi, o cara é uma figura, ele veio comigo no carro pra boxe, ofereci água pra ele, ai ele riu e falou em Português, muito obrigado, quando  chegamos no boxe, ele desceu veio do meu lado bateu no meu braço e falou, muito obrigado, vái ver que ele só aprendeu isso em Português, mas é atencioso comunicativo brincalhão, ao passo que tem gente que pensa que tem o rei na barriga, mas o dia que bater ,vai pro saco igual os outros e fede no mesmo, até o Alonso, a plateia zuou com ele, mas nem por isso ele nos deixou de comprimentar......é isso pessoal que faz agente um cidadão de bem com o Mundo.Vou deixar aqui uma pequena deixa: sabem quando o Massa vai ser campeão do Mundo( nunca) ele estava pensando que era o titular da Ferrari, mas não sabia que pra ficar lá e ser campeão do Mundo, tem que acelerar, e agora ele tem um parceiro que acelera. Acelera na hora da corrida seu filho da ppppppppptttttttttttt não em cima da gente no final da corrida seu língua presa......abraços Rui e vamos para a próxima e esperar pra ver o campeão, quem será.....abraços. José Ferraz

Antes de tudo obrigado meu amigo, você bem sabe que pensamos igual a respeito de muitas coisas do automobilismo. Sei que você trabalhou muito, como sempre, e está ocupado com seu Porsche e mesmo assim arranjou um tempo para escrever para nós sua visão de lá de dentro do GP Brasil . Rui Amaral Jr



    

e

22 comentários:

  1. Rui muito obrigado, mas isto que falei, só eu e quem trabalha lá dentro pra sentir as coisas dirétas e rétas, o pessoal da F1 está cada dia mais exigente com as coisas e nós que fazemos a F1 acontecer aqui no Brasil, temos que fazer e fizemos tudo da melhor maneira possivél.No ano passado o Brasil ficou em primeiro lugar em organização e eficiencia, este ano vamos vêr em que lugar nos colocam, mas acho que ganharemos, mais uma vez obrigado parceiro.....abraços.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Rui e demais amigos do blog,
    muito interessantes as historias de bastidores, mas acho que o Ferraz ainda deve ter uma tonelada delas para contar.
    Sobre o Massa, confesso que fiquei meio perplexo, pois achei que ele era mais humilde.
    Com toda certeza ele já se sagrou segundo da Ferrari.Fez uma prova mediocre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Amadeo Rodrigues, voce cresceu bastante também rsrsrs

    abrs

    ResponderExcluir
  4. Não fala assim Jr,nós já mostramos a sua "barriguinha" aqui!!!Rsrs
    Alfredo, certamente a posição do Massa é complicada. Conversando agora à tarde com o Ferraz ele me contou do produto que eles jogam no asfalto para tirar o óleo e contou que a equipe dele e as outras que limparam rápido a pista receberam muitos comprimentos. Depois ele conta mais.

    Abraços

    Rui

    ResponderExcluir
  5. Rui
    Esse Ferraz devia escrever um livro com todas essas histórias vividas no circo da F1.
    E nesses mesmos têrmos.
    É um cara autêntico.
    Abraços e um muito forte para ele
    Paulo Sallorenzo

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs, não passem ideia errada pra esse portuga, em livro o episodio da ferradura iria ter ao menos umas 5 publicações diferentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Ruy tudo bem ?
    Sabadão devo estar lá.
    Otimo o texto do Ferraz, somente quem entende e viveu automobilismo aqui, na Europa e outras cositas mais tem o que contar e contar bem como êle.
    Com relação ao "babaca do Boné Vermelho", lembra do que lhe escrevi sobre o episódio deste BESTA aqui em Interlagos no inicio do ano? Quem o conhece só atraves da Venus Platinada (GLOBO) ou daquela corridinha de kart de fim de ano, acha o "lingua presa" o máximo. Como gente madura e que respeita os outros ele tem mostrado que não é. Este nunca vae ser campeão do mundo e acho até que nem chegará perto de onde o outro menino, "aquele do ARISCO" chegou.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  8. Duran vc é um pirata e não tem perna de páu, tem sim é mão de ferro, essa da ferradura vc me culpa, então vamos levantar os comentários, quantas vezes vc me viu bater na DV3, agora me jogando em cima dos outros eu fui jogado várias vezes, mas não bati, nem em vc......agora tem fotos, nego na chuva na reta dos boxes dançando valsa na reta toda, mas vc não me viu lá.....seu cara de páu...hahahaha.

    ResponderExcluir
  9. Caro Fernando, vc bem sabe que não esqueço nada, como sou muito mais novo que o Ferraz lembro de tudo, acho que o menino da Arisco é muito mais humilde bem menos pedante e pelo que temos visto acelera bem mais que o do boné.

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  10. Paulo muito obrigado pelo elogio, mas eu sou meio pregiçoso para escrever, eu prefiro por enquanto,já que ainda estou nátiva, não falar de mais, mas tenho uma vontade de soltar os cachorros com tanta coisa que vejo que vc nem imagina, mas vamos deixar as coisas rolarem, e quem sábe um dia eu mudarei de opinião e conto os podres, mas por enquanto vou falando coisinhas que dá para falar e as pessoas apreciarem.Tenho sim tenho muita vivencia no automobilismo e na F1, pois já vão oito aninhos levantando ás quatro da manhã para ajudar a fazer a F1 aqui, mas o meu grande amigo Amadeu, já está lá á uns dezoito ou vinte anos, mas não tem aquela vivencia que eu tenho porque ele é um piloto dos médicos, então ele está em outro setor, e não sabe o que rola do outro lado do circo, ou seja as fofocas e as conversas e contato diréto com os pilotos e engenheiros das equipes.Mas o Amadeu deve saber de muita coisa nesses dias tambem....agradeço a vc Paulo e estamos aqui para falar e fazer acontecer as coisas ...Abração forte .

    ResponderExcluir
  11. Bem Rui mais novo que eu não vôvô hahaha, mas esse lingua presa Fernandão, quando vem na granja para andar de karte, tem que vir com os seguranças se não apanha, por ai vê quem ele é....babaca, o que ele fez neste GP na corrida e depois dela, mostrou mais o outro lado da bonéca, ai vem todos falar .......porra Português vc é fd....pô meu eu sou autentico e a minha cara é esta, todos sabem quando estou de saco cheio e quando estou pra brincadeira,mas jamais fiz o que esse nojento fez, jogar o carro em cima da gente......abraços a todos.

    ResponderExcluir
  12. Alfredo muito grato, tenho sim muita história, mas quando as pessoas me veem comentar certas coisas, acham que eu estou falando de mais....eu tambem não gostava do Sena, nunca falei com ele,foi otimo piloto sim, mas como pessoa, éra um lixo, rancoroso ninguem chegava perto dele, em um GP aqui em interlagos, eu vi um garotinho nos boxes quaze chorando pedindo um autografo pra ele,pois virou as costas e deixou a criança falando sozinha....em frente a Globo ele era o cara todo chei de querer ser, mas quando bate forte, vái igual os outros e depois féde do mesmo jeito, eu tenho outras passagem dele, mas deixa o cara descansar em paz...mas é isso ai Alfredo vamos fazendo a nossa parte com todo o cuidado se não outros vão meter o pau em mim tambem...abraços

    ResponderExcluir
  13. É o seguinte, se não escrevo que o Ferraz é mais velho não tem graça!RS
    Agora sério, o pessoal que trabalha na pista, todos, tem todo respeito de nós que aceleramos, pois como já disse em um post são nossa segurança e quem nos auxilia em algum contratempo. Olhando as bandeiras sabemos o que acontece em nossa frente. Já escrevi aqui "Anjos da Guarda" em homenagem a todos eles. O Ferraz que conhece bem os dois lados sabe bem que ao fim de uma corrida eles vem na beira da pista acenar suas bandeiras e para nós é uma bela homenagem.
    Desreipeita-los...

    Um abração a todos

    Rui

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o relato, Ferraz!
    Sobre o Massa, sem comentários. O pai dele esbanja simpatia aqui em Floripa no Desafio das Estrelas, mas o Felipe e o Dudu (irmão dele), é melhor nem falar...
    Abração

    ResponderExcluir
  15. Ferraz , parabens pelo seu trabalho e dedicação.
    com relação ao Felipe Massa, este ano ele tentou invadir uma prova que já estava sendo realizada com uma Ferrari, graças a um fiscal de prova que não deixou isso acontecer, hoje sou mais Rubinho, pq sempre que esteve na Ferrari levou promessas atrás de promessas, mas na equipe tinha o Chumi, hoje na Ferrari é bem diferente na prova que o Alonso passou o Massa na entrada dos box, eu já havia comentado com o Rui que o massa tinha entregue a condição de igualdade, assumindo o posto de 2º...
    VAI MASSA PAU DE MACARRÃO !!!!!!!

    ABS

    ResponderExcluir
  16. rsrsrsr, eu se não amolar o portuga, tambem não tem graça kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. É isso Orlando, e Duran se nós não pertubamos o Ferraz quem vai faze-lo?
    Vc lembra quando começamos a correr e ele já era veterano?

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  18. Até tu Orlando, vái na do Duran que vcs vão pegar na mão um do outro e dançar a ciranda hahahah.abraços.

    ResponderExcluir
  19. EU??????????????????????
    isso é coisa do RUI
    hehehe
    abs

    ResponderExcluir
  20. Valeu Orlando pela força, mas não entar na do Duran e nem do Rui, seja meu amigo hahahah.abraços.

    ResponderExcluir
  21. Rui,

    te disse outro dia e repito, essas histórias de quem está dentro da pista são muito legais.

    Parabéns e que venham mais.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr