A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Duran e Ferraz

Duran #68, Ferraz #19 e eu #8 em bela criação do nosso amigo Tito Tilp.

Duran, Amadeu Rodrigues, Bé, eu, Ferraz e escondido Orlando Belmonte Jr.

Confesso que sou fã de muitos pilotos, vi e vejo tantos deles andando pelas pistas do mundo e apesar de acompanhar o automobilismo desde garoto ainda me entusiasmo vendo uma tocada forte e um piloto daqueles que anda sempre no fio da navalha.
Hoje quero escrever um pouco sobre dois amigos de muito tempo, ainda garoto admirava as peripécias deles nas pistas. Acho que os dois disputaram as Mil Milhas a partir da segunda ou terceira edição em 1957 ou 58 e eu novo com cinco ou seis anos já era fã deles, mais tarde ficamos amigos, dividimos grids e muitas histórias.
Agora já com uma certa idade o Ferraz se tornou preparador e ontem me contou que hoje vai roncar o motor do Fusca 1.800cc do Alfredo, aguardo noticias.
Já o Duran está se dedicando ao RFactor e para isso conta com toda sua experiência dos tempos de carretera. Montou um cockpit digno de sua época de Mil Milhas. Conforme especificações transmitidas por ele o mesmo foi feito a partir de uma mesa velha, uma tabua de passar roupa velha e um trilho de cortina igualmente velho, como podemos ver. Agora fiquei sabendo de fontes fidedignas que ele está uma fera no Rfactor andando com seus carros em varias pistas do mundo e colocando tempo em pilotos que a muito mais tempo disputam a categoria. 


Duas criações do Tito para o RFactor em que o Duran arrasa!

      

10 comentários:

  1. MUITO LEGAL SUA POSTAGEM RUI...

    DURAN DEPOIS QUERO DAR UM VOLTA NO SEU rFACTOR, TA LEGAL P UM INICIANTE
    ESSE TREM VAI AGUENTAR ?

    RSRSR

    É TROCA OK VC PILOTA MEU D3 E EU SEU rFACTOR

    ABS

    ResponderExcluir
  2. Orlando parabèns por um ano do seu blog, que todos os dias ele cresca......Agora Rui eu em 1957 acho eu não me recordo estava mamando e nem me passava pela cabeça que um dia eu vinha a ser seu concorrente, vê como é a obra do destino, pra vc ter uma ideia eu sou tão novo que nem cabelo cresceu...hahaha....mas vamos ao que interessa, o fusca já está funcionando, depois eu te telefone pra conversar abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ferraz nada melhor que estar um pouco chateado um dia e poder cutucar os amigos.
    Aguardo seu telefonema.

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir
  4. Rui você notou que na 1ª imagem os 3 fusquinhas parecem estar rindo de boca aberta?

    ResponderExcluir
  5. não esqueça de ligar p mim tambem
    valeu Ferraz , obrigado

    abs

    ResponderExcluir
  6. É verdade Mauricio, eu sempre um pouco mais sério que os dois, mas os três rindo.
    Ligo Orlando!!!!!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  7. Rui, essa obra do Tito é de babar.
    Como eu faço para ter uma miniatura dessas?
    Abraços.
    Alfredo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Alfredo, vai lá no Tito e dá uma espiada, http://titotilp.blogspot.com/ ele é uma fera fazendo os VW.
    Vou fazer um post mais tarde com tudo que ele faz.
    Vc precisa ver os carrinhos na pista de autorama, é simplesmente lindo!

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir
  9. È Duran depois de velho só resta essa brincadeira, cuidado que isso tambem dá ataque cárdiaco, quando os braços não respondem mais e vc começa a perder a referência, pode causar estrágos á saúde para as pessoas de uma certa idade, como a do Rui por exemplo...hahahahah....boa essa abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr