A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

COMO ERA BONITA A FORMULA UM

Box da Lotus 1969, o #1 de Graham Hil Campeão do Mundo no ano anterior e o #2 de Jochen Rindt andando ao lado de seu carro.
Hoje meu amigo Carlos de Paula escreveu um belo post sobre um piloto que correu na Formula Um nos anos 50 do século passado. Vendo como hoje é a Formula Um com pilotos tendo massagista, assessores de imprensa, moto homes que são hotéis que se deslocam, pisicologos e outras mordomias mais resolvi mostrar um pouco do passado, sei que tenho algumas outras fotos em Jacarepagua e Interlagos e depois mostro.      
Box da Ferrari em Silverstone 1950. 
Box da Ferrari em Nurburgring 1953, o #2 é de Nino Farina.



O grande Nino Farina primeiro Campeão Mundial de Formula Um no box da Alfa Romeo 1950.






Carlos de Paula:                     





6 comentários:

  1. É Rui. Hoje aquela frescura danada.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa: Tanto os pilotos como nós, os fans do automobilismo nos divertiamos muito mais naqueles tempos e os pioltos de F-1, tambem corriam de F-2, Esporte-Protótipos, Kart e acho que até carrinho de rolimã.
    Hoje com todo o profissionalismo existente, tudo virou uma chatice só.
    É que nós somos teimosos, senão...
    Romeu

    ResponderExcluir
  3. Quase ia esquecendo. A foto das Lotus 49 Gold Leaf é em Montjuich Park, 1969. Um mau GP para Hill e Rindt: ambos acidentaram-se devido a esses gigantescos aerofólios. Os apendices cederam num mesmo ponto da pista espanhola. Vitória de Jackie Stewart com a Matra Ford MS80. Na outra foto, olha o encantamento da inglesada com os carros italianos. A foto de Nurburgring: como disseste, o #2 é o "Dottore" Farina, o #3 é Mike Hawthorn e o #4Luigi Villoresi. Falta o #1 de Alberto Ascari, que nesse dia teve problemas de motor e "revezou" com o Gigi Villoresi. Vitória do Dottore, que na última foto, enigmático, parece estar pensando: "Quem vou jogar fora da pista hoje?".
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  4. Somos teimosos mesmo,e o Caranguejo alem de saber muito, vive implicando com il Dottore !

    Abs a todos

    Rui

    ResponderExcluir
  5. Eram outros tempos, época do automobilismo romantico, de suor, coragem, lágrimas e paixão.
    Plagiando "alguem da jovem guarda que cantou isso por ai": Eramos felizes e não sabiamos. Acredito que hoje la nas "paragens do sul", este automobilismo sem frescura, desatrelado das garras da "venus platinada global", e sem os marqueteiros com seus hopitality centers e etc etc, ainda vive para deleite de muitos fãs deste amado esporte a motor.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr