A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 12 de julho de 2010

MARAZZI - II

Sexta-feira, 19 de dezembro de 2008


MARAZZI




Revista MOTOR3 - Agosto de 1982



Só alguém que sabia acelerar um carro de corrida , poderia escrever uma matéria como esta, e nisto meu amigo Expedito era único . Piloto , motociclista , jornalista de primeira grandeza , escrita fina ,texto claro , escrevia sobre o que conhecia .
Em 1982 ele nos brindou com esta matéria na excelente revista MOTOR3 , não conheço quem a poderia ter escrito com maior propriedade .
Revendo , lembro dos amigos, Duran, Ferraz, Espanhol (J.M.RAMOS) , Aparecido-Sueco-, Bruninho , e o João Lindau , que nos deixou antes da bandeirada final . Na primeira foto quem está em meu carro é o Pankowski outro amigo.
Dias depois demos uma festa em homenagem ao Expedito, na choperia do Duran a Talbot na Av Henrique Schaumann , só que esta é outra história.

Obrigado Velho.



5 comentários:

  1. Grande Marazzi, eu tive o previlégio de trabalhar com ele na feira livre do automovel, me pedia para levar o meu DV3 para ele explicar ao vivo na TV Gazeta como era feito a preparação do carro....e dar respostas das cartas que recebia.......grande Marazzi que me traz boas recordações, fez uma matéria tambem para a super 1600, cujo filme está no you tube...bom amigo...saudades abs.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que bela matéria! A-lá o Rui! Poxa, demais.

    ResponderExcluir
  3. Ferraz, o filme está na barra lateral do blog, mais para frente, ainda essa semana eu mostro. E conto sua batalha para criar a categoria.
    Tambem tenho saudades de nosso amigo.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  4. Marazzi, essa vale a pena lembrar....

    Essa corrida, abril de 1979, autodromo cheio, na classificação quebrei meu motor na 2 volta sai em 5 com o Yoschikuma em 1, seguido pela grande surpresa do dia Espedito Marazzi em 2, Amadeo Campos, Arturo, Lara, Giaffone.


    Largamos, contornamos a curva 1 e 2, retão, chegamos na curva 3 sem alterar as posições, com o Yoshikuma pouco a frente do Marazzi, por sinal seu motor falava alto, eu ja tinha notado na volta de apresentação para o grid de largada que a pista estava sem aderencia por causa do oleo derramado na prova de classificação, contornamos a curva da ferradura, ja com o Marazzi colado no Yoshikuma e nos colados nele, o Arturo perde sua traseira eu passo ele logo na saida da curva da Ferradura, uma pequena reta em decida para curva da subida do lago, essa curva não tem area de escape, se voce se perder nela é muro de frente, e foi o que aconteceu comigo, logo na entrada desta curva uma nuvem de fumaça do carro do Marazzi, meu parabriza ficou lavado de oleo, o carro perdeu a aderencia dianteira e foi reto para o muro, que porrada de frente, nem sei como o Amadeo , Arturo e Giaffone escaparam desta, mas não fiquei só ali, em seguida pra minha sorte, como bati logo no inicio desta maldita curva, vai para o muro tambem pouco mais a frente de meu carro mais 4 carros um engavetando no outro.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr