A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Luiz Eduardo Duran- A primeira corrida a gente nunca esquece - II



" Naquele ano de 1977 eu tinha feito a escola de pilotagem do Toninho de Sousa , e estava preparando meu VW de D3 para correr o Campeonato Brasileiro de 1978 , como o carro estava pronto resolvi fazer a ultima corrida do campeonato em Interlagos . Na época a pista estava em reforma , por isso nossos boxes eram no estacionamento que havia no "Sargento" . Na escola usávamos somente o circuito interno , na "Junção" em vez de subir , descíamos contornando a "Quatro" ao contrário , por este motivo não estava acostumado ao circuito inteiro , ou seja "Um" "Dois" e "Três" para mim eram desconhecidas . Já nos treinos achando que fazia a "Um" e "Dois" rápidas , tomei uma ultrapassagem do Edgard de Mello Filho entre as duas , só ouvi o ronco de seu Chevette , e a hora que vi ele estava me passando numa velocidade que para mim era absurda .
Tomando mais conhecimento do circuito completo , já que treinei toda vez que a pista abria , consegui me classificar para a largada em 12º lugar , embora alguns dos trinta carros que largaram não tivessem feito classificação .


No grid ao olhar para o lado vejo o Adolfo Cilento , já me arrepiei todo ,pois sabia que ele era um piloto rápido e eu era seu admirador , ao baixar a placa de um minuto ele olha para mim e faz um sinal de positivo , ai sim pensei "o que faço aqui?"


Eu estava acostumado a racha ,e na largada aproveitando-me de uma primeira mais curta pulei bem , entre a "Um" e "Dois" estava em 4º ou 5º , olhando no retrovisor me assustei com aquele bando atrás de mim , todos pilotos experientes brigando por uma posição , todos "babando" ai rápido e tentando não atrapalhar ninguém joguei o carro para grama , eu não era bobo de ficar com aquela turma , nisto perdi tudo que havia ganho na largada e mais um pouco .
Estacionei entre as duas curvas e só sai quando o ultimo carro passou , estava um "pouco " assustado , continuando ainda passei um ou dois carros , quando do meu box me sinalizaram para que eu entrasse , era 4ª ou 5ª volta , e vazava óleo do retentor traseiro do motor , fiquei aliviado , pois ainda não estava completamente acostumado ao circuito todo , estava achando tudo uma loucura ."

13 comentários:

  1. É sempre bom ser lembrado....
    não podemos deixar essas historias apagar
    abs

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Duran, a 1 corrida em um autodromo como Interlagos é inesquecivel, minha 1 corrida tb foi em Interlagos, quando entrei na pista minhas pernas tremiam meu coração palpitava.....

    Valeu abrs

    ResponderExcluir
  3. É Jr nós começamos em Estreantes e Novatos e o Duran e Orlando fizeram escola de pilotagem e foram direto p/ D3. Sou contra.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs, não contei metade da novela, kkkkkkkkkkk, estava em reforma os boxes, então boxes eram no estacionamento do SARGENTO, e o banheiro ficava longe, kkkkkkkkkk, eu ia fazer xixi, e na volta na metade do caminha dava vontade novamente. essa a verdade

    ResponderExcluir
  5. hj eu dou muita risada dessa minha primeira corrida, mais só eu sei o que passei nesse dia, graças a deus que fui desclassificado, pq assim tinha uma justificativa pros mecanicos.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Duran,
    parabéns pela sinceridade.No grid, olhar para o lado e ver um ídolo deve ser do cacête!

    Hoje em dia os caras entram na pista pela primeira vez e já se acham um Emerson, um Senna, um Piquet...

    Nunca tive essa oortunidade, mas a coisa deve ser como você mesmo diz: vontade de fazer xii a todo momento... rsrsrsrsrs

    Abração,
    Guima

    ResponderExcluir
  7. Duran, ainda bem que os capacetes escondem as feições, pois, seria muito engraçado poder ver as emoções dos pilotos iniciantes.
    Obrigado por contar essas histórias.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, sair de uma escola de pilotagem e ir direto para D3, estrear na ultima prova do ano de 1978, descisão de campeonato...não é facil não, eu tinha esse campeonato na mão e perdi nesta prova para o rabudo competente Arturo Fernandes. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Meus caros amigos, vcs elogiaram muito o Duram, não que não sejam merecidos os elogios, mas agora quem aguenta ele?
    Obrigado

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir
  10. Pois é meus amigos aqui está mais um que fez escolinha tambem e quando entrei na DV3 já tinha andado de formula, tanto que na DV3 eu não me lembro ter dado uma porrada, mas já de formula tinha dado algumas....agora a primeira corrida de DV3 eu só fiquei fuuu...foi ver todos aqueles caras passando por mim, e era eu que fazia o carro mas não tinha a mão ainda......ai eu me mordia todo de ráiva, porra um dia eu ainda vou andar junto com eles,, mas a grana era curta, mas cheguei lá demorei pois era o mais novo do time....era uma criança. pois o mais velho é o meu avô Rui hahahahah abs.

    ResponderExcluir
  11. Ferraz, estou recolocando antigos posts nossos, essa da D3 vc ainda não contou. Aguardo.
    Outra coisinha em Dezembro o Ferraz faz 55 anos de Brasil, chegou com 18, e ainda me chama de mais velho!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  12. Rui ! e amigos segue telefone do Manzetti 012-3832-2599

    abs

    ResponderExcluir
  13. Duran, show de roda! Os olhos enchem de lágrimas ao ler esse tipo de relato.
    Abraço

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr