A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 17 de abril de 2010

João Campos - Genial piloto gaúcho

Residindo em Itapema-SC, desde 2006, onde se dedica a construção civil, o gaúcho João Campos, nascido na cidade de Farroupilha-RS, serra gaúcha, Penta Campeão Brasileiro na categoria Pick up Racing ao volante de sua Ford Ranger, motor V6, Bi turbo com 300 HP tocada com genial competência, que traduziu-se na vitória dos seguintes campeonatos brasileiros, enfrentando ótimos pilotos de vários Estados.

Abaixo a sequência das provas decisivas:

Ano – Autódromo - Combustível:

2001 Autódromo de Interlagos-SP – Gasolina

2002 Autódromo de Jacarepaguá-RJ - GNV

2003 Autódromo de Interlagos-SP – GNV

2004 Autódromo de Pinhais-PR – GNV

2005 Autódromo de Interlagos-SP – GNV

Recordando: a Pick-up Racing surgiu em 1999 e, as caminhonetes Chevrolet S10, Dodge Dakota e Ford Ranger foram adaptadas à realidade dos autódromos brasileiros. Esta categoria foi homologada oficialmente pela Confederação Brasileira de Automobilismo em 2000.

O Penta Campeão iniciou sua carreira como estreante com Chevrolet Opala no Autódromo de Tarumã-RS em 1980, com 25 anos de idade. A partir daí, por 25 anos consecutivos, João Campos disputou campeonatos em várias categorias, vencendo sempre - provavelmente a mais longa e vitoriosa carreira do Brasil.

Depreende-se que João Campos não tinha preferências por pistas.

O campeoníssimo pendurou o capacete, luvas, sapatilhas e o macacão que era importado da França, no ápice, com a vitória do campeonato de 2005, encerrando sua magnífica carreira “por cima da carne seca” como se diz lá no Rio Grande do Sul.

Seu filho, Márcio Campos, iniciará no Autódromo de Tarumã-RS (onde seu pai, também iniciou sua longa e vitoriosa carreira, 30 anos atrás) dia 25 de abril de 2010 com Chevrolet Corsa N˚ 31.

Sucesso Márcio!

Parabéns João!!

2 comentários:

  1. Eu tive a oportunidade de assistir por duas oportunidades aqui em Interlagos, o João Campos e sua imbatível FORD RANGER. Corriam com eles outros pilotos do sul e um representando São Paulo, o Flavio Marciglio, filho do falecido corredor de carreteras e mecanica continental Nelson Marciglio. Até então, as corridas da Pick Up Racing eram interessantes em razão da multimarca e que ficaram ainda mais disputadas com o aparecimento das AGRALES. João Campos foi campeão da ultima e verdadeira corrida de Pick Up e saiu em boa hora, pois logo depois a categoria virou um LIXO ao adotar o mesmo padrão/formato da SOCK CAR tupiniquim.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, o Flávio filho de Totó a quem Victório Azzalin se refere com carinho e belas lembranças.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr