A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CLUBE DOS ALICATÕES

Fabio Poppi-meio escondido- Fernando Fagundes, Duran, Fabiano e Luiz Guimarães, Orlando eu e Francisco. Ia cortar a foto para tirar minha barriga e do Duran mas resolvi coloca-la sem retoques.

Ontem a reunião foi na casa da Edna, Emily e Orlando, o Luiz e Fabiano Guimarães levaram sua notável coleção de vídeos para assistimos, passamos uma tarde agradabilíssima e deixo meu muito obrigado à Edna por ter-nos recebido com tanto carinho e dedicação.


Emily


Estava presente quase toda diretoria do clube, Luiz Guimarães, Fernando Fagundes, Fabio Poppi, Luiz Eduardo Duran, Fabiano Guimarães, Francisco Amaral e Iracema namorada do Duran. As faltas sentidas foram do Ferraz e Dalva e do Jr. E bem que o Tito, Caranguejo, Joel, Sueco e Sanco poderiam estar lá.
Quero mandar um beijo e feliz aniversário a Eduarda filha do Duran.
Apesar da diretoria do clube ser composta de amigos queridos, fui a reunião como convidado, por não me qualificar na categoria Alicatão, mas me senti muito à vontade entre os antigos parceiros de pista.
Agora vou contar a vocês! A coleção do Luiz e Fabiano é de tirar o fôlego de qualquer um que goste de automobilismo. Desde os 500 KM de Interlagos de 1971 gravados pelo Luiz em Super8, onde vemos cenas antológicas tiradas direto dos boxes até a corrida vencida por Reinold Joest com Luizinho em segundo. Ferraris como de Giampiero Moreti e Herbert Muller. Porsches, Alfa Romeos e tudo mais, de tirar o fôlego. Mais ainda D3, D1 corridas de Formula tudo gravado pelo Luiz e depois pelo Fabiano. Ainda no meio dos vídeos vejo meu amigo Ricardo Bock duelando na pista com o Ferraz, imediatamente liguei e o Ricardo e o Fabiano combinaram de passar tudo para formato DVD e quando acontecer tenho certeza que Luiz e Fabiano terão em mãos um arquivo que conta um bom pedaço de nossa historia.
Grande parte da diretoria do clube reunida na pista.


Vimos o VW D3 do Orlando, ainda guardado, o carro está para ser totalmente restaurado e tem todas peças da época em que corria. Muitas fotos dentro do carro, Francisco, Duran, Emily, até eu sentei e senti saudades. Por enquanto o Orlando ainda espera respostas de patrocinadores para correr com ele em Clássicos e voltar a expor o carro em muitos convites que tem recebido, inclusive de matérias para grandes revistas.

Assim alguém que queira expor o sua empresa em um patrocínio que na certa dará muito retorno é só entrar em contacto com o Orlando no blog da Divisão 3 ou aqui.
Podem ter certeza ele vai ficar como na foto abaixo.
No podium acima Orlando bebe a chapamgne enquanto Duran sobe e Ferraz olha de cara feia, segundo o Orlando na corrida ele havia passado os dois por fora na curva "Três".


Valeu e muito estarmos todos juntos novamente.

14 comentários:

  1. Que vontade de estar junto de vocês e poder assistir esses vídeos, mas acho que iria chorar pelas recordações que me trariam.
    Rui, eu, meu primo (que corria de Kart mas já não está mais aqui)mais um amigo aqui de Piracicaba assistimos esses 500 KM de 1971 no templo ao vivo e em cores! Éramos um "bando" de cabeludos tarados por corridas, haha...
    Mas deixa pra lá, let it be.
    Quem são os caras nos Fuscas?
    Um por um, só o Orlando que reconheço, vou fazer a caricatura desses outros D3.
    Se você tiver fotos mais de perto deles (dos carros claro)e puder me mandar eu agradeço.
    Ah, a carinha da Emily dentro do carro tá demais.

    Um grande abraço e aguardo.

    Ararê

    ResponderExcluir
  2. É Ararê eu tambem estava lá!
    Os cinco da foto Amadeu Rodrigues,José Antonio Bruno, José Ferraz,Duran e Orlando. Devia ter colocado na foto, mais tarde refaço.
    Tambem mais tarde vou entupir seu computador de fotos,espero não te emocionar muito.
    Gostariamos que vc estivesse lá, mas não se preocupe um dia, depois vários, vamos estar todos juntos.
    É o clube do Alicatão.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  3. Ararê e Rui , fiquei emocionado de ver esses comentarios, foi otimo o dia aqui em casa, grandes recordaçoes,consegui me ver andando pela TV rsrsrsr.
    abs

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal eu tenho que pedir desculpas por não estar nesse dia com vcs, bem que gostaria mas estava e estou meio complicado de serviço, temos corrida dia primeiro e estou meio atrazado, mas vamos ao papo......Rui qual é a sua idade mesmo?.....vc está se apoiando no seu filho parecendo que tinha tomado algumas, se fosse o Duran, tudo bem, mas vc....o restante do pessoal ficaram bem na foto,Fernandão, Fabiano e pai, Fabio Orlando Duran o teu filho.....agora o Orlando mostrou um pódio que está na minha frente e falando que eu estou de cara feia, foi o único nâo é Orlando?....hahahah...até a proxima e ai sim eu quero estar presente abs.

    ResponderExcluir
  5. Sentimos sua falta.
    Tambem acho que estou velho nas fotos, mas não engano minha idade, tenho 57, pior é vc que por estar em bôa forma fica enganando a idade até p/ D. Dalva. Só na sua chegada ao Brasil vc tirou uns dez \anos de seus documentos!!!!!
    Um dia ainda escrevo um capitulo dessa história!!!!!
    Agora que vc fez falta isso fez.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  6. Rui,
    estou contigo no agradecimento ao casal Orlando/Edna e à pricesinha Emily (pena que minhas netinhas não foram!)pela gentil acolhida de tantos Alicatões!

    Foi, realmente, uma tarde muito agradável que, espero, se repita muitas outras vezes.

    Desde já, Fabiano e eu colocamos nossa casa à disposição para uma próxima, tão logo as imagens sejam digitalizadas.

    Uma dica: para não aparecer a "protuberância abdominal", basta ficar na fila de trás na foto...

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo convite, vamos nos encontrar sempre.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  8. Imaginem a cena: 1983, eu na arquibancada assistindo os fuscas do Orlando, Duran, Rui, Ferraz e outros e 27 anos depois na casa dos caras vendo as corridas e o fusca original do Orlando. Sem contar os álbuns de fotos fantásticas...é difícil de acreditar. Obrigado a todos pela oportunidade.
    Abraços,

    Fabiano.

    ResponderExcluir
  9. A honra é toda nosa de ter vc e o Luiz entre nós caro Alicatão!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  10. Ao amigo Orlando, sua esposa Edna e a filhota Emily, o meu especial
    agradecimento pela hospitalidade em receber-me em sua casa junto com os demais alicatões do grupo, e pela belissima tarde que voces nos proprocionaram.

    Um grande abraço,

    Fernando (hiperfanauto)

    ResponderExcluir
  11. Rui, lindas fotos!

    Espero que com o assunto crescendo nos Blogs apareçam mais por ai!

    Eu mesmo tenho coisa guardada, só preciso procurar!

    Valeu

    Carlos Eduardo Szépkúthy

    ResponderExcluir
  12. MEUS AMIGOS P MIM FOI UM PRAZER RECEBER VOCES, FOI MUITO BACANA , SENTIMOS FALTA DE ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO PUDERAM ESTAR PRESENTES , MAS ESPERO QUE POSSAMOS NOS JUNTAR OUTRAS VEZES.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  13. Rui
    tarde bacana esta com o Clube dos Alicatões, vocês sabem se divertir às tardes e rememorar o antigomobilismo!
    Abraço,
    Graziela

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr