A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

OS BELOS ANOS 60

Quando eles começaram eu tinha sete anos, andava de carrinho de rolemã pelas ruas do Pacaembu, as musicas Ray Charles, Celi e Toni Campelo e milhares de outras, carros só os importados, foram anos de transformação o Brasil cresceu e muita coisa aconteceu. Para mim foram anos maravilhosos, Ciro, Jayme, Toco, Bird, Luizinho, seu Chico ainda corria, Celso, Camilo começava a se transformar em mito. Logo no começo meu maior idolo Jim venceria seu primeiro Campeonato Mundial de Formula Um, em 61 andei pela primeira vez numa pista de corridas, Interlagos. Fui estudar no Colégio Paes Leme, na R. Augusta esquina com Av. Paulista e na fente do colégio conheci no cine Astor, que por sinal tinha o mesmo nome do pastor alemão de casa, onde vi aqueles quatro cabeludos de Liverpool, os Beatles. Não vou fazer uma descrição de tudo que aconteceu naquela época maravilhosa, não tenho essa capacidade. Sei que quase no final da década um Rato maravilhou o mundo com sua tocada rápida e precisa e nos levou tempos depois ao topo do automobilismo mundial. Abaixo apenas algumas fotos da época.

O Simca Tuufão realiza uma maratona para provar sua resistência. Agradeço a foto ao Rui e seu pai João Pastor Junior.  


O protótipo Willys, a história dele em breve vai ser contada pela Graziela, assim que ela se reestabelecer plenamente de pneumonia inesperada. Breve regresso minha amiga.
O grande Jim Clark.


O grande Emerson em 1969 mostrando ao mundo todo seu talento.

Um comentário:

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr