A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FERRARI 500

 Os dois primeiros anos da Formula Um foram dominados pelas Alfa Romeo, em 1950 por Nino Farina e 51 por Juan Manuel Fangio. As Alfas com seus motores de 1.500 cc com compressores chegaram ao final de 51 com 410 hp. Nessas duas temporadas era comum carros de Formula Dois completarem o grid de largada, mas para temporada de 1952 a CSI orgão regulamentador da FIA resolveu que os dois campeonatos seguintes seriam corridos com os carros da Formula Dois, medo das Mercedes Benz, vontade de tornar a categoria viavel a uma maior quantidade de equipes? Não se sabe, o certo é que a Ferrari já tinha pronto o carro para os dois anos seguintes. A FERRAI 500 F2.  

A Ferrari 500 chassi tubular com suspenção dianteira de braços triangulares e traseira De Dion, peso de 600 kg .
Seu motor de quatro cilindros em linha tinha 1.984,85 cc, duplo comando de válvulas no cabeçote, duas velas por cilindro e rendia 185 hp à 7.500 rpm.

Como se vê a Ferrari estava preparada para  o cenário dos dois próximos mundiais de Formula Um.  

2 comentários:

  1. Obrigado Orlando, vc vai ver o que estou aprontando com um amigo enciclopédico, hj foi só a amostra.
    Por falar em amostra o Conde me enviou várias fotos de D3, um pódio que acho que é com vc, ele na frente do Duran e etc vou te enviar a do podio.
    Abs

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr