A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Camilo e os irmãos Andreatta


Camilo, Catharino, ? , Orlando.


Catharino se encaminha para o grid de partida.


Uma bela briga da corrida, com o carro comprado de Camilo, Catharino 2 e a 32 de José Asmuz.


Julio Andreatta.


Ao assistir o filme dos 500 KM de Porto Alegre de 1962 estranhei a presença de Camilo Christófaro na entrega dos prêmios, já que não havia encontrado sua participação na corrida em nenhum dos lugares em que pesquisei. Conversando com a Graziela disse-lhe que na foto em que seu tio Orlando se encaminhava para a entrega do troféu, estavam Catharino Andreatta, uma pessoa que não conheço e Camilo Christófaro. Liguei ao Paulo Peralta, que sempre pertubo com duvidas e perguntas, e contei-lhe da presença de Camilo e que não encontrei em seu Bandeira relato de sua participação naquela corrida. Neste meio tempo recebo um e-mail da Graziela, que havia consultado nossa “enciclopédia”, seu pai Nelson Rocha, e ele havia confirmado a presença do Camilo na entrega dos prêmios, já que tinha ido entregar a carreteira vendida aos irmãos Andreatta. Fato também afirmado por meu amigo Paulo Peralta.


4 comentários:

  1. Rui a carretera que o Camillo vendeu pros andreatta foi a chevrolet numero 2 e nao a 6

    ResponderExcluir
  2. Masi um detalhe sobre a carretera 2 era era do Landi e do Gimenes lopes, e correu nas mil milhas com o numero 82 depois ficou com o Lobo e foi vendido pors Andreatta

    ResponderExcluir
  3. Rui, meu caro amigo
    Os 500 km de Porto Alegre de 1962 -Circuito da Pedra Redonda é a prova mais difícil até agora a ser contada.
    Sr. Armando Burlamaque(passo-fundense) e meu pai assistiram várias vezes ao filme desta corrida e não conseguiram lembrar de outros deatalhes. Uma pena os livros relatarem pouco tbm.
    Mas vamos continuar a desvendá-la. Toda ajuda é sempre bem-vinda. Agradeço ao nosso leitor, 'Paperslotcar', sua colaboração e ao Paulo Peralta sempre presente e disposto a nos ajudar.

    Abraços,
    Graziela

    P.S.: segunda-feira terei outra novidade para compartilhar com os amigos.

    ResponderExcluir
  4. Graziela, no começo da corrida Catharino lidera,e Asmuz acompanha colado, mais p/ frente trocam de posição várias vz e ai chega o Orlando, assume a ponta, perde o capô do motor. Dai p/ frente só dá Orlando, parece que os dois quebraram. Na bamdeirada não tem nenhum carro o perseguindo.
    Abraços

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr