A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tito






A idéia inicial era fazer um "pack" de 20/25 carros para diversão no rFactor ( simulador que ficou bastante conhecido no Brasil após vazar na Net imagens do Felipe Massa no Simulador da Ferrari, virando em Monza, com o rFactor).O objetivo era trazer de volta um pouco do que era a D3.(carros,pilotos,preparadores,patrocinadores, autódromos com os traçados originais -antes da mutilação de um, e execução sumária do outro) .
Comecei recolhendo informações sózinho, mas com a chegada do Caranguejo e do enciclopédico Fabiano, o trabalho tomou uma nova dimensão. Durante as minhas pesquisas iniciais, notei a presença dos dois em todos os blogs que tratam do automobilismo brasileiro. E, quando eles aportaram por aqui, entusiasmadíssimos com meu projeto,trazendo todo o seu conhecimento e paixão pelos pinicos, eu não podia deixar passar a oportunidade.Decidimos juntar todo este conhecimento,e "catalogar" o maior número possível de Fuscas que competiram na D3, Hotcar e Turismo Especial, entre 1972 e 1984. O Caranguejo praticamente assumiu as pesquisas (o Fabiano não precisa pesquisar, ele simplesmente sabe!), e eu fiquei , básicamente, com a parte gráfica: fazer as pinturas, desenhar logomarcas, letras, números, essas coisas.Estou trabalhando em novos modelos digitais ,com os paralamas alargados, alongados, cortados, estas coisas.Esse papo de que o trabalho é meu, é só meia verdade.A idéia foi minha, mas sem a espetacular contribuição desta dupla,provavelmente eu ainda estaria lá pelos meus 20/25 carros...
Ao longo das pesquisas, resolvemos incluir também no projeto as Brasilias e os Gols, assim cobririamos todos os carros com motor vw refrigerado a ar.Tudo isto , um dia, vai parar no rFactor.
Com relação aos modelos em escala, consultei alguns fabricantes, mas nenhum mostrou interesse.
Diz a lenda que os direitos comerciais, de uso de imagem, de marca, este tipo de coisa, da D3,pertence a uma grande emissora , que conspirou para tirar de uma outra de menor porte,e ela não vai negociar as licenças. Por isto não existe, nem nunca existiu miniaturas da Divisão 3(...é uma lenda, lembrem-se disto, meninos e meninas!)
A opção é fazer um a um, e vender como artesanato.(economicamente inviável)
abç
Tito     http://titotilp.blogspot.com/




Luiz Eduardo Duran acima em foto da revista MOTOR3, mais ao alto na versão do Tito, como  vemos simplesmente perfeita e a 1ª foto Duran em Interlagos .

2 comentários:

  1. È Rui tái um cara que faz lembrar de momentos bons, não só na pista mas tambem fora dela,o talbot se um dia fala-se, ele teria tantas e tantas historias para contar....um abração Duran...e na segunda dia 21 eu estarei fazendo 55, seria bom aquele carneiro que só agente sábe...até mais.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs, parabens Ferraz Roletes, ainda bem que não fico véio sozinho, abraço

    duran

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr