A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 5 de dezembro de 2009

RELEMBRANDO - I




Luis Antonio Siqueira Veiga o Teleco para mim um grande amigo , um baita cara ,correu no Brasil em diversas categorias , na Divisão 3 sobressaiu-se ao pilotar um VW para a equipe AUTOZOOM com ele correu Alfredo Guarana Menezes dois grandes pilotos rapidíssimos , em 1973 foi para a Inglaterra correr na F3 pela MARCH. Dele escreveremos ainda muitas histórias , esta me contou na época em que a viveu , 35 anos atrás e agora estamos contando a vocês.
" O ano era 1973 eu corria pela MARCH na F3 , meu amigo Jean Pierre Jarrier corria também na MARCH só que na F2 , estávamos saindo da sede da equipe em Biscester , para irmos para minha casa perto de Oxford .Estava de carona com o JP pois ele dormiria em casa , nosso carro era um Ford RS 3000 e íamos tranquilos ,de repente comecei a sentir que ele andava rápido , muito rápido , para nós muito rápido era muito rápido mesmo . Olhando para trás vejo o motivo , o Ronnie Peterson que também estava na sede da equipe connosco , vinha atrás de nós com seu Ford Cortina Lotus e vinha babando , com tudo . Começamos uma corrida muito louca pelas estradas inglesas , aquelas bem apertadas do interior . O Ronnie querendo ultrapassar e o JP segurando , andando de lado , freando no limite , uma loucura . A certa altura , numa saída de curva nosso carro derrapou saindo de traseira para fora da estrada e batendo com a roda traseira esquerda em um buraco , devemos ter andado uns 100m em duas rodas pelos campos . Enfim quando paramos , notamos que era impossível andar , pois havia quebrado uma ponta de eixo , a roda e o pneu rasgado . Pra variar chovia pra caramba , largamos o carro lá mesmo e tomamos uma carona com o Ronnie , nos divertindo com toda aquela loucura e eu , assustado com tudo aquilo . Meses depois a policia inglesa foi atrás do JP na minha casa , deixando uma intimação policial . E olha que a esta altura já éramos profissionais. "


Com o Teleco ao telefone relembrei este fato que ele havia me contado pouco tempo depois que aconteceu , foi no começo ( 12/12/08) do blog e agora tive vontade de repeti-lo . Teleco , amigão , astamos sempre aqui pensando em vôce que DEUS te acompanhe em cada passo de sua vida . Um abração . 


7 comentários:

  1. Grande piloto, o fusca da Autozoon ficou na parede do meu quarto por muito tempo, era uma matéria da Quatro Rodas.Conheci todos os carros da Divisão 3 até o seu!

    Mas não tinha ideia que um dia iria falar e escrever sobre a bela categoria, se soubesse teria guardado as fotografias.

    ResponderExcluir
  2. Otima história, principalmente essa bricadeira na estrada, me lembrei até de uma boa, estrada Santos Rio, Maresias/São Sebastião, estava com Homero e encontramos o Manduca, ai ja viu...

    ResponderExcluir
  3. Ôoo! Junior qualquer história com os três personagens citados é no minimo impublicavel !!!!!!!
    Mas aguardo vc me envia-la para dividirmos com todos .
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Legal ver a foto do Fusca da Autozoom. Uma viagem no tempo para mim, que era criança na epoca e conheci o Teleco e o Guarana que corriam pela equipe. Meu tio, Roberto Simão, era um dos donos da equipe junto com o Italo, mas era ele quem preparava os motores dos carros. Ele era considerado na epoca o melhor preparador de motores de competição do pais! Saudades

    ResponderExcluir
  5. Conheci bem o Robertinho, obrigado pelo comentário Jorge.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Claro, si Jean Pierre no aflojaba nunca el pie del acelerador; ni cuando iba ganando por lejos con su Shadow DN5 en 1975 y DN5B en 1976 el GP de Brasil de F1.
    Un gran piloto, y un hermoso recuerdo de Teleco.
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr