A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 7 de julho de 2009

Watkins Glen

O Grande Emerson .
Pedro Rodriguez e a BRM P153 , ele e seu irmão Ricardo foram dois grandes pilotos , aqui em Watkins Glen , na vitória de Emerson .

Esta foto de Watkins Glen em 1973 é em homenagem ao meu amigo Carlos de Paula fã do Italiano Arturo Merzario na Ferrari 312 B 3S que comanda este pelotão ,com Howden Ganley no ISO Marlboro IR 03 em segundo . Entre os que os seguem , Brian Redman , Jochen Mass . J P Beltoise , John Watson , Jacky Ickx . A vitória nesta corrida foi de Ronnie Peterson .

Domingo 05/08 assisti a corrida de Indy na pista de Watkins Glen , que saudades !! . De várias coisas , em primeiro lugar de uma pista de verdade , embora descarecterizada por duas chicanes , continua sendo uma pista que privilegia o piloto . Depois de ver uma boa corrida , apesar das poucas ultrapassagens e dos carros tecnologicamente inferiores aos da F I foi um corridão . No final todo mundo junto , um carro perto do outro . Ora e a bandeira amarela quase no final ? Mais antes já estava embolado , bela relargada do Justin Wilson , se impondo e abrindo boa vantagem , provando que a corrida era sua . Bons momentos , o Paul Tracy não conseguindo controlar seu pé direito , não sei se é um defeito ou qualidade . WG ficou melhor que Silverstone , muito diferente depois daquela horrível parte de baixa . Bem melhor assistir uma corrida e correr numa pista destas do que naquelas horríveis pistas feitas sob medida para o a atual F I , Sepang e etc parecem pistas de plástico , e daquelas bem mixurucas iguais aqueles postos de gasolina de antigamente , feitos pela Trol ou Estrela . A única que se salva é a da Turquia com aquela magnifica curva com vária s tomadas e tangencias , que comparo ao "Sol" só que feita para esquerda .
De Watkins Glen recordamos aquela bela corrida do fantástico Emerson Fittipaldi no ano de 1970 , quando em sua temporada de estreia e na quarta ou quinta corrida , aproveitando-se da falta de gasolina da BRM do grande Pedro Rodriguez , deu-nos a primeira vitoria na FI atual . Naquele trágico fim de ano , Rindt perdendo a vida em Monza e Cevert nos treinos para esta corrida .
Antes assisti a Stock em Interlagos , boa corrida . Pena que Interlagos tenha se transformado em uma pista comum , quando o Ayrton corria podíamos nos deliciar com sua tocada , agora virou outra pista . Na corrida venceu bem Marcos Gomes " filho de peixe ................" algumas boas "tocadas" como de Valdeno Brito e Ricardo Mauricio . Ricardo um piloto um piloto de ponta em qualquer categoria do mundo travou uma luta limpa com Thiago Camilo , quando este na terceira volta lhe tirou a ponta . Agora sou fã deste menino , Thiago Camilo , sempre andando forte e rápido , brigando por qualquer posição . até quando está lá atrás , gosto muito de sua tocada e gostaria de vê-lo em uma categoria mais forte , apesar de saber impossível .


Um comentário:

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr