A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 21 de julho de 2009

ESTREANTES E NOVATOS 1971

Recebi do José Martins um e-mail super , ele conta que ao ver a foto acima teve saudades do antigo traçado de Interlagos . Ele havia me enviado esta foto uns meses atrás e para nós é realmente saudoso olhar aquela pista antiga , principalmente os detalhes . Não existe mais a "UM" "DOIS" "TRÊS" muito menos esta curva sensacional a "FERRADURA" com sua primeira perna , feita por alguns de pé embaixo e a segunda perna que exigia uma freada bem forte e redução de marcha . Me enviou também um recorte da Folha da Tarde de 26 de Julho de 1971 , com toda cobertura que os jornais da época davam às corridas . Expandindo os jornais podemos ver que naquele dia também correram as motos , ganhando o Tucano com o Tognocchi em segundo e nosso saudoso amigo Expedito Marazzi em terceiro . Não corri este dia , e lendo o jornal lembrei de um monte de pilotos que correram neste ano de 71 na estreantes e novatos conosco .









Nas fotos do jornal vemos as bandeiradas ao Tucano , José Martins e José Maldonado , vencedor da segunda bateria na prova de estreantes e novatos , depois da quebra do Martins e do Jacob Kourozan .
Largada vê-se o Opala na primeira fila na segunda o Martins , pela tomada da ponta na primeira volta e aquela foto da "FERRADURA" devia estar com a "faca nos dentes ".



Aqui o Martins já na ponta com um outro amigão a persegui-lo , Jacob Kourozan e seu Lorena GT .

Um momento que todos nós esperamos , a bandeirada da vitória na primeira bateria . Provavelmente das mãos de Eloi Gogliano .

4 comentários:

  1. Provavelmente não.
    Com certeza esse era o Elói.
    Muito legais essas fotos inéditas.
    Mostra varios pontos do sagrado traçado que foi estuprado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente este Puma era bonito... não conheço muito da história dele, mas como todo puma devia ser ótimo...

    E que fim deu este carro?

    Carlos Eduardo Szépkúthy

    ResponderExcluir
  3. Lembro bem do Eloi , o Expedito nos apresentou , grando pessoa .

    ResponderExcluir
  4. Grande pessoa , é um pecado o que fizeram com o antigo traçado , poderiam te-lo conservado , mutilaram as maiores pistas do mundo . Tudo por uma F1 totalmente sem graça .

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr