A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 7 de março de 2009

RUBENS BARRICHELLO

Jason e Rubens
foto globo.com ,

Prometi a mim mesmo não escrever sobre automobilismo atual , porem ontem assistindo uma entrevista do Rubens não pude deixar de comentar . Sereno , tranquilo sem a pressão de fortes esquemas de divulgação , falou como deveria ter falado desde sua ida para Ferrari . Eu aqui escrevendo e ouvindo BEATLES , agora toca " Till there was you " vou pensando , nunca fui fã do Rubens ,mais isso não tirou meu senso critico , e sempre o achei um bom piloto . O que forçou um pouco a barra foi primeiro a morte do Ayrton , Ayrton foi insubstituível , leiam o que escreve dele o Carlos de Paula em seu posting "Sobrenomes " . Depois sua ida para Ferrari , com ninguém menos que Schumacher , personalidade forte , super rápido e incontestavelmente a escolha da equipe para ser campeão . A Fiat queria um brasileiro porque simplesmente o Brasil é seu segundo mercado , e de longe o mais rentável e seria interessante ter um brasileiro pilotando uma Ferrari . Ora dividir a equipe com um piloto que havia jogado Damon Hill e depois tentado a mesma manobra com Villeneuve , não deve ter sido nada fácil . As pessoas aqui no Brasil , acostumadas a vitorias dos três grandes começaram a fazer chacota , se até com o grande Emerson fizeram o mesmo na época de sua equipe brasileira , e o Emerson deu a volta por cima ,e que volta . Não o estou comparando ao Emerson , mais o Rubens deve pilotar mais tranquilo , com um companheiro de equipe rapidíssimo , o Button , e apoio de quem o escolheu . Não haverá mais aquelas ordens para deixar primeiro piloto passar , nem falta de combustível justo no GP do Brasil , a gota d`agua para mim foi aquela fatidica corrida de Indianapolis , o Manssel não teria deixado barato aquela ultrapassagem dos boxes . Acho que este ano teremos uma F1 de pilotos , com a volta dos slics , a proibição de todos aqueles apliques aerodinâmicos , pena que não mexeram naquele bico horrível , que força o ar rapidíssimo e cria turbulência para quem vem atrás . É vai ser uma F1 de pilotos , Hamilton , Alonso ,Vettel , Kubica e Massa são minhas apostas . E espero que o Rubens tenha a nessessaria paz de espírito e tranquilidade para desenvolver em sua nova equipe o seu trabalho . Como escrevi antes não sou seu fã , sei que ele não vai lutar pelo campeonato , mais torço por ele .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr