A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

AMARELO 18


Camilo e seu tio Chico Landi

Tirando a 18 da carreta

O ano era 1966 eu então com 13 anos , já vinha pertubando minha mãe , "quero ir assistir as Mil Milhas o Camilo vai ganhar" ela não me deixou ir assistir a largada que era a meia noite ,assim que amanheceu pedi para alguém me levar até Interlagos , que na época era no fim do mundo , não lembro quem me levou .Do lado de fora do autódromo , já entrando , o amigo que tinha ido comigo e eu falávamos ao ouvir o ronco dos motores , é o Camilo . Devia ser umas 9h , e para nossa decepção não era ele que liderava . Suprema ousadia , a prova era liderada pelo Pace com KG Porsche seguido se não me engano pela dupla Jan Balder/Emerson Fittipaldi com Malzoni , para nós na época simples figurantes no palco montado para vitória de nosso campeão . Não sabíamos nós de todas as glórias que estes três rapazes nos trariam no futuro , já estávamos vendo uma página da história . De repente a liderança passou ao Emersos/Jan , e lá vinha o Camilo , com aquele ronco ensurdecedor do V 8 ,e nós torcendo . Acho que eles nem sentiram o gosto da liderança , um problema no motor os fez parar logo depois , e para nossa alegria lá vinha o Amarelo 18 na liderança . Se não me falha a memória , depois foi só entregar o carro ao Celidonio e comemorar a bandeirada de vitória .
Posso estar muito enganado , mais no troféu das Mil Milhas está escrito " Gloria eterna aos vencedores das Mil MIlhas " deve ter sido o Barão , Wilson Fittipaldi que idealizou e realizou as Mil Milhas quem a escreveu .
Neste dia a gloria , para nossa felicidade ,foi da dupla Camilo/Celidonio . Voltamos para casa felizes , tivemos que descer até o Largo do Socorro para pegar um táxi , uma baita caminhada , só falávamos da vitória do Amarelo 18 do grande Camilo Cristófaro*.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Acabei de descobri-lo na Internet. vou mandar umas "coisinhas" sobre a Mil Milhas. Como você, também sou fã do "Lobo do Canindé"
    Abvraços,
    Angelo Savini
    Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  2. O problema no motor do Jan/Emerson
    Divirta-se rssss

    http://amigosvelozes.blogspot.com/2010/08/mil-milhas-1966-crispim-explica-o.html

    ResponderExcluir
  3. Rui,

    Realmente Interlagos era no fim do mundo. Lembro do ano da estréia do Fitti-Porsche, eu e um amigo fomos a Interlagos de ônibus. Eu fui escondido da minha mãe porque tinha ficado de segunda época na escola. rsrsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr