A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ALICATÃO




João Lindau





"ALICATÃO" era assim que o João se referia a certos pilotos afeitos a usar o pedal do freio antes do tempo. E ainda tinha o prazer de falar em conversa com os outros pilotos , quem o iria contestar ,na foto ao lado não é o carro que era muito baixo ,era ele que tinha uns 2.10 m .
Conheci sua família toda , desde seu pai até seu filho , que a ultima vez em que vi estava quase da sua altura . Só que ele era uma simpatia , amigão de todas horas , fizemos muitas viagens e corridas juntos , era fã incondicional de seu tio Oswaldo Brandão herói corintiano cujo filho Marcio , corria com um VW D3 do Pedro Victor que depois veio a ser pilotado por mim . Um dia em sua homenagem ainda crio um "TROFÉU ALICATÃO" e faço questão de ser o primeiro agraciado.

11 comentários:

  1. Ola. Achei meio sem querer este post e fiquei feliz. O "Joãozinho" era meu primo em segundo grau e teve cert influenência sobre o meu desejo de pilotar um carro de turismo. Desde 96 "ando" no Paulista de velocidade e meu irnão, que também se chama João, voltou recentemente na categoria Classic CUp. Obrigado pela memória.

    Edu Harmel

    ResponderExcluir
  2. Edu , o João era um amigão , de pista , de farra , amigo de todas horas . Faz uma tremenda falta .

    ResponderExcluir
  3. Olá, quem escreve é Deborah, sobrinha do João.
    Poxa... Tio João. Faz falta... sempre lembro dele colocando a gente na traseira da pic up branca e levando na padaria pra comprar chiclets da caixinha amarela. E eram tantos... ou minhas mãos eram pequenas... Mas era a maior alegria.
    Minha mãe, Suely, pediu para escrever e dizer que ficou muito emocionada e comovida com esse post. Pediu para agradecer mto.
    Caso queira entrar em contato, meu email é dehlindau@ymail.com.
    Obrigada,
    Deborah

    ResponderExcluir
  4. Olá Rui,

    Fiquei muito feliz de ver a memória de meu pai ainda viva pela internet. Principalmente com fotos (que eu não tenho nenhuma) dos carros e das corridas!

    Adorei esse post falando dos "alicatão". Eu sei (imagino que você também) porque tinha tanto alicatão e meu pai os chamava assim com prazer.

    Antes de tudo, de ser um corredor, um mecânico, entre outros ofícios, meu pai era um artista, um mágico!

    Além de ter simpatia e um porte imponente, que lhe rendia muitos amigos (e amizade verdadeira como a sua e de outros), ele era um ilusionista criativo que inventava muitos truques.

    Te agradeço por me indicar a trilha para recuperar memórias de meu pai.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Sérgio, antes de tudo seu pai foi um amigão, deixou saudades.
    Deixe seu e-mail em um comentário que não publico.

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Oi Sérgio perdi seu comentário envie um e-mail para ruiamarljr@hotmail.com, um abraço!

      Excluir
  6. Essa vida é uma coisa de louco. Fala-se aqui do Lindau, figura conhecidissima na z sul de sampa. Faz tantos anos q o vi pela ultima vez que nao reconheceria uma foto sem um referencia direta.
    E ainda por cima foi citado o Marcio Brandão que foi meu chefe nos idos dos anos 70. Me lembro que o Marcio certa vez me mostrou uma foto de um D3 dele indo para o box com uma cortina de fumaça atrás. Tinha mandado a taxa lá pra cima e o motor derreteu.
    Viva as lembranças e a internet

    ResponderExcluir
  7. Escrevi agora aqui mas algo saiu errado. Conheci não apenas o João mas também o Márcio Brandão que nos idos dos anos 70 foi meu chefe numa empresa de engenharia civil. Me lembro do Marcio ter me mostrado uma foto de um D3 que ele pilotava indo para os boxes com uma cortina de fumaça branca atrás. Apertou demais a taxa e lançou o motor da barata.
    Viver é bom, é bom ter lembranças. Viva a memória, viva a internet.
    Abrx

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr